Como lavar as mangueiras do filtro externo?


Recommended Posts

Boa noite, ja ha um tempo optei por um filtro externo para o meu aqua. Ja vai com 4 meses de utilizaçao e com este tempo as mangueiras tao sujas por dentro. Eu queria saber se ha alguma maneira de limpa las porque eu penso que esta sujidade afecta a limpeza do aqua. Como posso entao limpar a mangueira por dentro? Qualquer opiniao ajuda.

Obrigado e cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu comprei nos chineses uma "bicha" e um conjunto de limpeza de biberons e o estrago ficou-me por 5€ , nas lojas de aquariofilia também tens este sistema ,mas custa mais um bocado.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, ja ha um tempo optei por um filtro externo para o meu aqua. Ja vai com 4 meses de utilizaçao e com este tempo as mangueiras tao sujas por dentro. Eu queria saber se ha alguma maneira de limpa las porque eu penso que esta sujidade afecta a limpeza do aqua. Como posso entao limpar a mangueira por dentro? Qualquer opiniao ajuda.

Obrigado e cumprimentos.

Epá!!

Ainda ontem tive a fazer isso!!!!

Uma trabalheira!!! compra um Escotilhão(?) acho que se chama assim! aquela cena de lavar as garrafas por dentro, mas como é curta , para chegar a meio do tubo , faz um aumento em arame.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu uso isto (por €9,50). Tem 1,5 metros , 2 escovas, uma com 9 mm e outra com 3 cms. Limpa-te tudo que é umja limpeza.

 

CLEANY.

ESCOVAS.

 

Pode ser mais caro mas é mais prático de usar e muito mais duradouro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, ja ha um tempo optei por um filtro externo para o meu aqua. Ja vai com 4 meses de utilizaçao e com este tempo as mangueiras tao sujas por dentro. Eu queria saber se ha alguma maneira de limpa las porque eu penso que esta sujidade afecta a limpeza do aqua. Como posso entao limpar a mangueira por dentro? Qualquer opiniao ajuda.

Obrigado e cumprimentos.

 

Boas eu uso um bocado de corda e serve na perfeiçao.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá!!

Ainda ontem tive a fazer isso!!!!

Uma trabalheira!!! compra um Escotilhão(?) acho que se chama assim! aquela cena de lavar as garrafas por dentro, mas como é curta , para chegar a meio do tubo , faz um aumento em arame.

 

 

Ou então prendes com um fio de nylon em ambas as pontas do escovilhão e passas por dentro da mangueira. Depois só tens de andar a puxar ora um fio ora outro para aquilo esfregar bem o interior. É limpeza de lés a lés :tongue:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Epá!!

Ainda ontem tive a fazer isso!!!!

Uma trabalheira!!! compra um Escotilhão(?) acho que se chama assim! aquela cena de lavar as garrafas por dentro, mas como é curta , para chegar a meio do tubo , faz um aumento em arame.

É escovilhão. E é a melhor forma de as limpar. Limpinho... direitinho!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês limpam as mangeiras de quanto em quanto tempo?

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou preguiçoso: não faço as 2 coisas ao mesmo tempo.

 

no meu dos Oscares tenho que o fazer porque se não os gajos ficam com falta de ar e ficam esquistos...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Eu sei que este tópico já tem "séculos" mas para não andar com coisas...

Hoje (com a montagem de novo aquário) precisei de limpar as mangueiras antigas que estavam mais pretas que tudo (devido a tratamento com PP).

A maneira mais directa que consegui foi:

 

Tirar as mangueiras.

Despejar sal grosso para dentro delas e água.

Agitar bem até sair o negrume todo e pronto...passar por água e tá feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.