Experiencia com Guppy endler e Red's


nasha

Recommended Posts

Olá!

 

Tenho agora um daqueles aquarios chineses que já trazem a luz e o filtro de mochila e lá resolvi colocar uma colonia de red cherrys, mas entretanto apaixonei-me pelos Endler. Então ficaram todos juntos.

 

Fauna:

um casal de guppies endler

um otocinclus

20 red cherrys

5 ampularias (estao aqui para irem limpando os vidros e porque ainda sao jovens

 

Flora:

não sei o nome de todas

uma penso ser valisneria ana

uma pequena anubia

musgo de java

pedras que apanhei no rio e fervi, fervi, fervi

um tronco que comprei numa loja, não sei o nome da madeira

 

à espera para entrar está um pequeno tronco de videira, já tratado que sera envolvido em riccia.

 

Queria uma opinião vossa...

Que mudo? que mantenho? Opiniões são bem vindas

 

gallery_16856_579_14927.jpg

 

gallery_16856_579_17207.jpg

 

gallery_16856_579_5396.jpg

 

gallery_16856_579_33377.jpg

 

gallery_16856_579_45254.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Em relação a guppys e red há quem diga que não são comaptiveis ha quem diga que são.... no meu caso os meus guppys e red dão-se maravilhosamente bem tenho os redes a andar de um lado pro outro sem problemas.... agora no teu caso tens de ter atenção ao volume de agua do teu aquario para não ficar sobrelotado com peixes pois os guppy quando começarem a reproduzir vais ter alevinos com fartura....

 

Agora em relação ao aquario e sua disposição gostei do efeito do areão mas essas pedras são muito amarelas e laranjas contrastando muito, devias pensar em troca-las por uns troncos... depois em relação as plantas acho que estão assim um pouco dispostas ao acaso, tenta arrumar a casa melhor e coloca umas plantas de fundo para cobrir a entrada o filtro e fazer uma parede verde era capaz de ficar muito mais engraçado.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Obrigada pela resposta!

Realmente o aqua nem um mes tem e já estou a pensar mudar algumas coisas.

 

 

Em relação a guppys e red há quem diga que não são comaptiveis ha quem diga que são.... no meu caso os meus guppys e red dão-se maravilhosamente bem tenho os redes a andar de um lado pro outro sem problemas.... agora no teu caso tens de ter atenção ao volume de agua do teu aquario para não ficar sobrelotado com peixes pois os guppy quando começarem a reproduzir vais ter alevinos com fartura....

 

Por enquanto os reds estão-se a dar lindamente e nao mostram sinal de medo, pelo menos andam por todo o aqua inclusive à boleias das ampularias. Quando começar a ter alvins vão para o comunitário porque é mesmo para tentar manter o casalinho.

 

Agora em relação ao aquario e sua disposição gostei do efeito do areão mas essas pedras são muito amarelas e laranjas contrastando muito, devias pensar em troca-las por uns troncos... depois em relação as plantas acho que estão assim um pouco dispostas ao acaso, tenta arrumar a casa melhor e coloca umas plantas de fundo para cobrir a entrada o filtro e fazer uma parede verde era capaz de ficar muito mais engraçado.....

 

Também já nao gosto do efeito das pedras e o areao preto por ser muito leve esta a tapar o branco, tenho de andar a arrumar a casa e depois as caracoletas também nao ajudam muito por andarem sempre a passear. Já tenho um tronco de videira em casa ao qual vou atar riccia para tentar a minha sortee no aquario dos barbos tenho uma tentativa de musgo a ser "fabricada". Agora vou de ferias e vao ficar assim mas depois conto fazer algumas alterações e vir cá mostrar...

Editado por nasha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.