O meu novo MALAWI de 2 metros


joaoramos108

Recommended Posts

Data de montagem:

Concluída em 13 de Julho de 2008

 

Dimensões:

200 x 40 x 50 (Comp x Larg x Alt) em vidro de 15mm

 

Volume:

400L Brutos

 

Filtragem:

- Filtro externo Rena XP3

- Filtro interno Eheim

 

Aquecimento:

Termostato interno RENA 300w

 

 

Iluminação:

- Armadura EXPORLUX de 2,50m com 4 lampadas

- 4 Lampadas OSRAM DayLight

 

Armadura:

DSC003543428.jpg

 

Aquario:

Este aquario foi feito em minha casa por mim, pelo meu pai e pelo Joao Magalhaes que lhe agradeço pela sua disponiblidade e dedicaçao por este projecto.... ;)

 

Movel:

A estrutura foi feita em ferro galvanizado e depois pintada de preto, com tampo e portas em madeira...

 

Movel:

DSC003eef27.jpg

 

Substracto:

Areia de praia

 

Decoração:

Pedra do MAXMAT

 

Fotos do aquario:

 

DSC00327-1.jpg

 

DSC00328-1.jpg

 

DSC00676329.jpg

 

 

Fauna:

 

Por enquanto só tenho 3 peixes do lago e 1 chanchito para que o ciclo seja mais rapido... :-D

 

 

 

 

Aguardo comentarios....... :silly:

 

 

abraços,

 

 

Joao Ramos

Editado por joaoramos108
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda está um bocadito para o vazio mas com um aqua dessas dimensões é capaz de ainda vir a dar algo engraçado...

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda está um bocadito para o vazio mas com um aqua dessas dimensões é capaz de ainda vir a dar algo engraçado...

Cumprimentos!

 

esta um bocadito vazio porque o aqua esta a ciclar e ainda nao posso por os afras do outro aqua para que este se torne mais ingraçado...

 

daqui a uma semana vosses ja veem alguma coisa....

 

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se foi com ajuda do João Magalhães não pode sair grande coisa :? :-D 8) um abraço ao João Magalhães. Muito bem e grande tanque aí e com fauna da que tem o João só podes sair uma coisa em grande.

Parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se foi com ajuda do João Magalhães não pode sair grande coisa :mellow:;) :D um abraço ao João Magalhães. Muito bem e grande tanque aí e com fauna da que tem o João só podes sair uma coisa em grande.

Parabéns

obrigado pelo comentario, o Joao ajudou-me muito neste projecto....

em relaçao a fauna, muitos peixes que vao para esta banheira vem de outro aqua que tenho, mas tambem vou ter fauna do Joao...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É importante teres barreiras visuais. Os ciclideos, mesmo os mbunas circulam geralmente um pouco acima das rochas. Se não colocares barreiras vão ver-se uns aos outros e, imediatamente, perseguir-se.

 

Em 2 m eu colocaria 2 barreiras, dividindo o aquário em 3 partes e permitindo asssim que mais peixes estabeleçam territórios. Podes tentar fazer barreiras com rocha mas é dificil (e pode até ser perigoso), conseguir rochas de altura suficiente. Há quem faça colunas com bocados de rocha e espuma de poliuretano mas bastante mais simples será fazeres 2 paredes de vallisnerias.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito dessa carapauzada, mas esquecendo as preferências de fauna, o aquário está com um belo efeito, apesar do aquário propriamente dito estar manhoso, como, aliás, não se poderia esperar uma vez que o João Magalhães esteve metido nisso :D :D :lol::P

 

... eheheheh... Grande João, aquário bom mesmo será o que me vais ajudar a fazer um dia destes :D

 

Falando mais a sério, parabéns pelo projecto, ficou com um belo aspecto... pena é o cachecol em cima estragar tudo!

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ficou com bom aspecto, mas posso perguntar porque chamas de Malawi?

 

ola eu chamo de Malawi porque a maior parte dos peixes que tenho sao do lago malawi...

 

cump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito dessa carapauzada, mas esquecendo as preferências de fauna, o aquário está com um belo efeito, apesar do aquário propriamente dito estar manhoso, como, aliás, não se poderia esperar uma vez que o João Magalhães esteve metido nisso ;)bang :D :x

 

... eheheheh... Grande João, aquário bom mesmo será o que me vais ajudar a fazer um dia destes ;)

 

Falando mais a sério, parabéns pelo projecto, ficou com um belo aspecto... pena é o cachecol em cima estragar tudo!

 

ola

obg pelos elogios, estava-me a assustar no inicio.... :o

terei o prazer de fazer um dia um contigo, mas onde moras? :D

obg pelo comentario :D :D :D :D :D

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu chamo de Malawi porque a maior parte dos peixes que tenho sao do lago malawi...

 

cump...

 

 

tens a certeza?

 

posta o setup

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos esta é a minha fauna:

 

2-Tropheops macrophthalmus(casal)

1-fuelleborni OB

1-Pseudotropheus sp. "Polit"

3-Cynotilapia afra "Cobwe"(casal)

2-msuli

4-red kadongo

2-Haplochromis sp. "rockkribensis Makobe"(casal)

2-Pundamilia sp. "red flank Nansio island"(casal)

1-chanchito

 

cump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

obg pelos elogios, estava-me a assustar no inicio.... ;)

terei o prazer de fazer um dia um contigo, mas onde moras? nyah

obg pelo comentario :D :D :D :D :D

 

cump.

 

... eu por acaso estava a falar do maluco do Magalhães, mas como amigo do meu amigo, meu amigo é, podes sempre vir com ele até à capital colar uns vidros no meu fishroom... é que tenho aqui um projecto para uma coisa em grande e terá que ser feita dentro do fishroom, caso contrário depois não entre pela porta!

 

:D

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos esta é a minha fauna:

 

2-Tropheops macrophthalmus(casal)

1-fuelleborni OB

1-Pseudotropheus sp. "Polit"

3-Cynotilapia afra "Cobwe"(casal)

2-msuli

4-red kadongo

2-Haplochromis sp. "rockkribensis Makobe"(casal)

2-Pundamilia sp. "red flank Nansio island"(casal)

1-chanchito

 

cump...

 

Isso é mesmo misturada "a la Magalhães"... vê-se logo quem é o "consultor" do projecto... :D :D :D :D :D

 

... o gajo faz com cada salada que assusta o mais incauto, mas lá que resulta, resulta... fica bonito e os peixes dão-se bem!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... eu por acaso estava a falar do maluco do Magalhães, mas como amigo do meu amigo, meu amigo é, podes sempre vir com ele até à capital colar uns vidros no meu fishroom... é que tenho aqui um projecto para uma coisa em grande e terá que ser feita dentro do fishroom, caso contrário depois não entre pela porta!

 

:D

 

ok..terei o prazer de ir ai colar esses vidros para a tua fishroom :D ....

se depois nao cabe na porta esta ai um bom projecto.... :o:agrue:bang

 

que tamanho sao os aquarios..........?

 

cump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os comentários!!! eheheheh

Eu apenas colei os vidros! LOL

Quanto às misturas também tenho alguma culpa no cartório!!! eheheheh já que os peixes sairam quase todos daqui! ;)

 

João R, esse aquário está a ficar com bom aspecto! Espero que não tenhas metido os peixes cedo demais e os níveis de amónia não subam muito!!!

 

Força com isso!

 

Abraço

 

Ps. RAF, quando montares um aquário com peixes de Homem, eu vou aí colar os vidros! ehehehehehehe

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos esta é a minha fauna:

 

2-Tropheops macrophthalmus(casal)

1-fuelleborni OB

1-Pseudotropheus sp. "Polit"

3-Cynotilapia afra "Cobwe"(casal)

2-msuli

4-red kadongo

2-Haplochromis sp. "rockkribensis Makobe"(casal)

2-Pundamilia sp. "red flank Nansio island"(casal)

1-chanchito

 

cump...

 

 

ok, parece que estava enganado :blush:

 

agora vou comentar com mais cabeça....lolol

 

o aquario esta simples, bonito leve.....ou seja, muito agradavel

as especies bem escolhidas e a meu ver compativeis, a exepcao de um unico, o chancito, que ficava muito bem no lago que vou construir ;)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais