Filtro U.V.


Recommended Posts

Decidi fazer um filtro U.V. pelo modelo do mestre David Cabete

Algumas das peças foram enviadas pelo David pois não encontrava aqui em braga!

 

Aqui vai

 

As peças prontas para a montagem:

 

E1.jpg

 

 

As peças colocadas para ver as medidas certas:

 

E2.jpg

 

As peças já coladas

 

E3.jpg

 

Não tenho fotos da parte eléctrica mas usei uma caixa de um carregador Sony Ericsson

O teste com água:

 

E4.jpg

A lâmpada que esta é uma lâmpada normal de 50 cm que eu tinha cá por casa pois ainda não tenho uma U.V. se alguém souber onde arranjo uma baratinha e só dizer :mrgreen:

 

A pintura:

E5.jpg

 

Comentem se vos apetecer!

Editado por Filiramoa

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor seguíres pelo original esta tudo mais explicadinho eu segui me por la esta tudo igual só a caixa da parte eléctrica é que é diferente

 

Carrega aqui

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que se pode dizer? Acho que já vi esse tipo de filtro em qualquer lado!

 

Só falta mesmo a dita lâmpada, podes adquirir num dos patrocinadores do Fórum, Aquaeden.

 

Depois é tapar esses resto de cola e colocar a funcionar!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Ola pessoal este topico já é antigo mas só o vi agora e como ando interesado em fazer um filtro UV em casa queria saber que tipo de lampada é esta que vocês montam e onde é que se vende. Porque eu só conheço uma que parecem lampadas de economia e que se ligam a um transformador.

 

Eu quero saber se alguem conhece estas lampadas e se sabe como como posso fabricar um filtro com elas, é que eu percebi o vosso sistema mas preocupa-me um provavel acidente e haver uma descarga de 220 v para dentro de agua.

 

Até já!!

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há muita informação espalhada no Fórum, por enquanto, sobre este tipo de lâmpada. De qualquer modo, podes ver aqui neste link, a dita lâmpada, e outros 'modelos'. É de um dos patrocinadores do Fórum, onde a poderás adquirir.

 

Se nos fôssemos preocupar com a possibilidade de descargas de 220 Volts no aquário, colocavomos um fogão debaixo do aquário, e para iluminação utilizávamos velas em vez de lâmpadas :( ...

Há sempre a possibilidade de 'azares' desses, mas desde que as coisas sejam feitas com responsabilidade e segurança acima de tudo, o risco é reduzido.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para qem estiver interesado, eu encontrei numa casa de mat. electrico lampedas germicidas de 36 w a menos de 30,00 € e os balastros elctronicos tambem custavam +- o mesmo. Era o preço de tabela.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais