Espaço intenso


Rui Alves

Recommended Posts

Boas a todos e agradeço os comentários e as opiniões.

 

O aquário tem cerca de 6 meses de vida.

Portanto ainda é uma criança no meu ponto de vista, e vai evoluir, espero eu, ainda mais e melhor.

 

Não pretendia um aquário com plantas de crescimento muito rápido e com exigências altas de manutenção, porque actualmente não disponho de muito tempo. Mesmo assim, este gajo não admite uma semana sem a sua tpa.

Foi pensado para ser um aquário simples, equilibrado e com alguma margem de progressão, e não um daqueles aquários que se monta e desmonta em três meses.

A fertilização também é muito pouca, o suficiente para manter um crescimento saudável e suprir as plantas dos nutrientes essenciais.

 

Quanto á disposição da flora do aquário e em relação à eleocharis, também não tenho a certeza se estará bem colocada.

Mais tarde, provavelmente tentarei uma nova planta.

 

A plantas que alguns julgam ser a cyperus helferi, não é. É uma planta que adquiri numa loja há 4 anos e que nunca consegui identificar. Se houver palpites estejam á vontade.

É uma planta de dificil adaptação quando muda de aquário, reproduz-se por plantas adventicias sempre ligadas á planta mãe.

 

cumprimentos,

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui

 

Gostava de ver umas imagens desse cardume de H. flammeus. Consegues fazer post?

 

Quanto ao aqua em si acho que está simples e simplesmente maravilhoso: acaba por ser este o segredo da composição do layout.

 

Vou gostar de ver a evolução.

 

um abraço

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui

 

Gostava de ver umas imagens desse cardume de H. flammeus. Consegues fazer post?

 

Quanto ao aqua em si acho que está simples e simplesmente maravilhoso: acaba por ser este o segredo da composição do layout.

 

Vou gostar de ver a evolução.

 

um abraço

 

 

Boas.

 

A próxima vez que actualizar este tópico com novas fotos coloco uma foto destes peixes.

 

abraço e obrigado,

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só agora 'descobri' este tópico e, escusado será dizer, acho o aquário lindíssimo!

 

para além dum óptimo gosto no que toca ao layout, as medidas do aquário são excelentes pois dão-nos a ideia de ser muito comprido e baixo, o que, na minha opinião valoriza sempre muito a panorâmica... (e vê-se o substrato, que é outra característica de que muito gosto!!! :twisted: ).

 

parabéns!

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu deixei os plantados mas ainda aqui anda alguem a fazer e mto bem pelos plantados em PORTUGAL.

Agora e sempre, és uma referência para aquários plantados.

 

MUITO BOM AMIGO. :)

 

FORÇA NISSO E FELICIDAES.....

O MEU BLOG AQUÁTICO......> http://aquascapingstyle.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Bem eu deixei os plantados mas ainda aqui anda alguem a fazer e mto bem pelos plantados em PORTUGAL.

Agora e sempre, és uma referência para aquários plantados.

 

MUITO BOM AMIGO. :D

 

FORÇA NISSO E FELICIDAES.....

 

 

boas

 

eu ainda houje nao consigo é perceber como tiveste coragem para tal coisa.

para mim foi e será sem duvida o aquario que mais me encheu o olho até houje.

 

o que me levou a gostar e a adorar os aquarios plantados do genero holandes foi sem duvida o teu.

 

devias de ser castigado e nao poderes fazer post´s nesta secçao :D ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer coisa de espectacular...

 

Parabens, estupendo mesmo :(

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sou fã incondicional dos teus aquarios, e claro este é mais um ,apesar de estar noutra onda do que estavamos abituados a ver começando logo pela litragem do aquario da logo para identificar de quem é a montagem.

Só posso dizer que é optimo ter de volta mais uma referencia da aquriofilia em Portugal.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.