Nano Selvagem


César Valente

Recommended Posts

Boas,

 

Há um ano deram-me um camarão madeira e uns red´s. Como não os podia colocar no aqua grande, decidi comprar um pequeno para os por.

Decidi que só havia de ter filtro, e tpa´s semanais de 20%. Não tem luz, apenas natural, nem bomba de ar, apenas o filtro. Coloquei algumas podas do aqua grande, que sempre ajudam, e do aqua original pouco tenho.

 

Neste momento, estão lá 3 guppies, duas fêmeas e um macho, dois ottos, um madeira e um Beaufortia leveretti. Os guppies já tiveram alevins três vezes em dois meses, estando agora a ter pela quarta vez.

 

Setup:

 

Aquario 40x30x30

Filtro: 300 l/h

Termostato: 50W

Areão do rio

 

Fauna

2 Guppies fêmea

1 Guppie macho

2 ottos

1 Beaufortia leveretti

1 Camarão madeira

 

Flora

1 Anubia nana

1 Anubias barteri var. angustifolia

1 que não sei o nome

 

 

pH: 7.5

O resto não sei porque não meço, e como não uso nada de quimico neste aqua, como está é como fica, o mais natural possivel.

 

Não liguem a qualidade das fotos, não sou grande fotografo.

 

P1010119.jpg

 

P1010130.jpg

 

P1010131.jpg

 

P1010132.jpg

 

P1010134.jpg

 

P1010119.jpg

 

Não tem fundo de propósito, para que entre mais luz natural.

 

CV

Editado por crsv

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá muito fixe o nano, parabens!

 

cumps.André29

 

Obrigado.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje estive a tratar dele e alterei algumas coisas.

 

Filtro mais pequeno, termostato mais pequeno.

E mudei o layout.

 

 

IM000157.jpg

 

IM000158.jpg

 

IM000161.jpg

 

Espero que gostem

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

crsv, tens um aqua mt giro, e sem duvida c uma optima opçao de fauna e flora para um nano. mas eu no teu lugar, n poria os alevins na maternidade... coitados... deve ser frustrante ver os pais e outros fora da maternidade, e els ali presos. e tb como n tens nenhuma planta na maternidade, eles podem sentir-se ameaçados... é o unico reparo q t faço, mas como cada um cria guppys como quer... portanto boa sorte

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de os ter soltos, mas a mãe come-os. De perto de uns trinta que teve sobraram estes três, o resto ela comeu, eu vi isso a acontecer por isso os pus aqui.

 

Mas mais uma semana e já os solto.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava de os ter soltos, mas a mãe come-os. De perto de uns trinta que teve sobraram estes três, o resto ela comeu, eu vi isso a acontecer por isso os pus aqui.

 

Mas mais uma semana e já os solto.

ok... isso ja e um caso a parte... s tas mt interessado nos rebentos, e diferente... pq se quiseres ter uma coisa mais natural, era mm deixar que isso acontecesse...

se cakhar o melhor pa ela n os comer e por uma planta de findo

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já pensei nisso, mas como não tenho iluminação nem pretendo ter, acho que elas não se aguentavam. A nubia aguenta-se bem e cresceu bastante desde que ali está, mas acho que plantas de fundo não se safavam.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.