femea estranha


hmac

Recommended Posts

Boas

tenho uma betta femea que fez um gigantesco ninho de bolhas e anda a atras de outra femea ( tipico comportamento de um casal ) , já vos aconteceu algo do genero ????? ela tem o ovipositor , embora seja pequeno , senao ate diria que era um mancho .

Já agora , se precisarem alguma ajuda para a associaçao , podem contar cmg .

Editado por hmac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

 

Não é invulgar uma fêmea Betta produzir algumas bolhas mas nunca presenciei a construção de um grande ninho.

 

Tens a certeza que é uma fêmea?

 

Se puderes coloca algumas imagens.

 

 

 

Cumprimentos,

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também nunca vi nenhuma das minhas fêmeas fazer ninho literalmente. Cá por mim é macho x)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_16127_1.jpg

 

esta é a "femea"

 

 

Pic_16127_2.jpg

 

 

o ninho

 

Pic_16127_3.jpg

 

 

e enquanto tirava as fotos estava a acontecer isto no aquario ao lado , hehehe , é sempre bonito de se apanhar .

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais um episodio desta novela

fizeram o acasalamento , a verdadeira femea fez postura a cerca de 3 dias atras e os ovos ......nao deram nada .

será que sao mesmo duas femeas e nao houve fecundação ??? ou sera que é um jovem macho e nao fez a fecundação como deve de ser ???

tenho um macho agora com filhotes , quando o tirar vou arriscar em mete-lo junto ( separados por um vidro ) da femea duvidosa e ficar a observar para tirar duvidas .

depois dou novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais um episodio desta novela

fizeram o acasalamento , a verdadeira femea fez postura a cerca de 3 dias atras e os ovos ......nao deram nada .

será que sao mesmo duas femeas e nao houve fecundação ??? ou sera que é um jovem macho e nao fez a fecundação como deve de ser ???

tenho um macho agora com filhotes , quando o tirar vou arriscar em mete-lo junto ( separados por um vidro ) da femea duvidosa e ficar a observar para tirar duvidas .

depois dou novidades

 

Boas

 

muito provavelmente o macho é ainda muito jovem e não fez a fecundação dos ovos .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais