Malawi!!!!!!


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Olá,

 

já fiz o layout

 

depois dde ir apanhar toneladas de rocha á praia das avencas, la me dediquei ao harscape.

 

e ficou assim

 

gallery_63_30_3557.jpg

 

Está brutal Luis! Outra coisa não seria de esperar - cada vezmais acho que a nossa experiência com os salgados ajuda muito...!

Tenho que ir à praia das Avencas... preciso de alguns calhaus mais pequenos, que sem dúvida dão um ar muito natural ao aqua.

 

Agora faltam aí umas valls e umas anúbias...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hardscape está bastante bem conseguido. Em relação à iluminação, eu não acrescentava praticamente mais nada, apenas qualquer coisa nos cantos para não criar aí essa zona muito escura.

 

Em termos de plantas... também não metia muita coisa, um pézinho de Valisnéria no canto direito só para alegrar qualquer coisa.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

já fiz o layout

 

depois dde ir apanhar toneladas de rocha á praia das avencas, la me dediquei ao harscape.

 

e ficou assim

 

gallery_63_30_3557.jpg

 

entretanto entraram no aqua

 

1 ancistro

8 Labeotropheus trewavasae "Thumbi West"

 

oferta do Carlos Valentim

 

a iluminação esta com somente 36 wts T8. A melhorar um dia.

 

abraço

 

 

 

 

ola a todos, antes de mais, estou a gostar bastante x) efeito super natural e bonito.

 

 

agora uma pergunta um bocado (muito) off topic x)

 

 

estou a pensar desmanchar o aquario da sala, 500 litros acho eu, que está uma confusão, e criar um aquário para discos, e gostava de saber se essas pedras alteram alguma coisa na água, ou se podem ser utilizadas.

 

 

peço desculpa pelo off mais uma vez x)

 

 

um abraço, joao oneill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_63_30_3557.jpg

 

Muito bom, Luis, muito bem conseguido, gostei!!

 

Cada vez mais, sou adepto destes basaltos escuros!

 

Não descansei enquanto não troquei a rocha regional que tinha no meu, por calhaus destes...

 

Agora um toquezinho de verde, e fica um mimo! (embora eu prefira o vermelho, eheheh, mas pronto...)

Editado por compoc05

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Está brutal Luis! Outra coisa não seria de esperar - cada vezmais acho que a nossa experiência com os salgados ajuda muito...!

Tenho que ir à praia das Avencas... preciso de alguns calhaus mais pequenos, que sem dúvida dão um ar muito natural ao aqua.

 

Agora faltam aí umas valls e umas anúbias...

 

Abraço,

Diogo

 

Gracias Diogo

 

depois de salgados e plantados um gajo começa a ter umas noções de layout e neste caso sabes que eu sou como tu. O layout é tão importante como os peixes...

 

Vou melhorar um pouco a iluminação e meter algumas plantas e mais peixes...

 

 

Excelente disposição das pedras , muito bom. ::D:::D:

 

 

Gracias :D

 

Hardscape está bastante bem conseguido. Em relação à iluminação, eu não acrescentava praticamente mais nada, apenas qualquer coisa nos cantos para não criar aí essa zona muito escura.

 

Em termos de plantas... também não metia muita coisa, um pézinho de Valisnéria no canto direito só para alegrar qualquer coisa.

 

 

Abraço

 

Para mim tem de ter mais luz. Assim quase não vejo os peixes. Alem do mais mesmo as plantas recentem-se de tão pouca luz.

 

ola a todos, antes de mais, estou a gostar bastante x) efeito super natural e bonito.

 

 

agora uma pergunta um bocado (muito) off topic x)

 

 

estou a pensar desmanchar o aquario da sala, 500 litros acho eu, que está uma confusão, e criar um aquário para discos, e gostava de saber se essas pedras alteram alguma coisa na água, ou se podem ser utilizadas.

 

 

peço desculpa pelo off mais uma vez x)

 

 

um abraço, joao oneill

 

Ola

 

creio que as rochas são calcarias logo não muito apropriadas para aqua de discos.

 

 

Muito bom, Luis, muito bem conseguido, gostei!!

 

Cada vez mais, sou adepto destes basaltos escuros!

 

Não descansei enquanto não troquei a rocha regional que tinha no meu, por calhaus destes...

 

Agora um toquezinho de verde, e fica um mimo! (embora eu prefira o vermelho, eheheh, mas pronto...)

 

Gracias

 

tem de levar plantas...

 

anubias e valisnerias!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

É isso mesmo Luis - um bom layout e de preferência sem ter nada de material à vista. É isso que sempre tentei fazer no meu aquário da sala que, como sabes está numa zona importante da minha casa.

 

As pedras são mesmo basaltos!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelas respostas ao off topic, prometo nao voltar a faze-lo x)

 

 

agora gostava era de ver mais fotos nyah vou seguir este projecto, estou a gostar bastante.

 

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas pessoal

 

os peixes ainda estão juvenies, mas vão crescendo. As rochas estão cobertas de alguinhas e já tem umas anubias. Agora so faltam umas valisnerias giganteas.

 

Dos peixes que queria so não tenho ainda os metriaclima gresakei, pois os que a sara me arranjou eram muito pequenos e não se aguentaram :laugh:

 

Uma foto da treta, geral do aquario. Tenho de perder algum tempo a ver se tiro algumas de jeito.

 

gallery_63_30_36891.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...