Ficha Pangasius Sutchi


César Valente

Recommended Posts

PangasiusSutchi.jpg

 

 

 

Nome Científico: Pangasius hypophthalmus (Sauvage, 1878)

 

Nome Comum: "Tubarão Martelo, Pangasius sutchi, Pangasius pangasius, Pangasianodon hypophthalmus"

 

Distribuição Geográfica e/ou Localização Típica: Tailândia e Malásia Peninsular

 

Tamanho: 100 cm ( em aquário dificilmente ultrapassa os 30 cm )

 

Dimorfismo Sexual: Não parece haver dimorfismo sexual

 

Temperatura: 22 - 28°C

 

pH: 6,5 - 7,5

 

Outros Parâmetros da Água: Dureza média.

 

Decoração: Evitar a utilização de pedrs com arestas, pois são muito activos e podem magoar-se com facilidade.

 

 

Alimentação: Peixe, carne, camarão e vegetais (espinafres, pedaços de fruta).

 

 

Compatibilidade: Espécie não agressiva que pode ser mantida num aquário comunitário com espécies de dimensões idênticas.

 

Reprodução: Não se reproduz em aquário.

 

Outras Notas: Não devem ser introduzidos num aquário com plantas pois não só as arrancam como as comem. Sendo uma espécie gregária e tímida, convém mantê-los em cardume, num aquário pouco iluminado e relativamente grande. Como os exemplares de outras espécies que têm a capacidade de retirar oxigénio do ar, atingem dimensões pouco comuns em relação aos outros peixes ornamentais, independentemente do espaço disponível.

 

Informação retirada do site do Aquário Vasco da Gama

http://aquariovgama.marinha.pt/NR/rdonlyre.../pagasiushypoph

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Olá!

 

Comprei um pangasius faz dois dias, logo que coloquei ele no aquario ficou 4h sem se movimentar então, achei q estivesse morto e fui tocar na cauda dele com uma pinça e ele saiu a mil... e pulou para fora do aquario. Como ele já tinha pulado e eu pretendia passa-lo para um aquario maior aproveitei a oportunidade e o coloquei. 5min depois, ele estava bem feliz nadando ^^.

O Problema é que não consigo faze-lo comer e não sei se a comida que estou dando para ele é adequada(TETRA COLOR - TROPICAL GRANULES).

 

 

SHAIANE MOREIRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...