Discus tem medo de mim


cyberscare

Recommended Posts

Já a algum tempo que tenho 3 discus... Eles comiam ate na minha mao. Mas ultimamente eles escondem-se e ficam "stressados" quando me aproximo do aquario. O que devo fazer para que eles nao fiquem assim?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso pode acontecer por várias razões.Uma delas é doença.Apresentam alguns sintomas?Qual o Setup e rotina de tpas?

 

 

Boas.

Eles nao me parecem estar doentes. Normalmente mudo 25 % de agua dia sim dia nao. O aquario tem 200 L. Tenho um filtro interno da juwel e um filtro externo da Rena xp2 (1150L/h)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qual foi a ultima vez que foram desparasitados?Comprou-os à quanto tempo?À quanto tempo se começaram a esconder? Seria possível arranjar umas fotos dos mesmos?

 

 

Eu fiz antes de ontem um tratamento com tremazol da sera é um desparazitante. Nao sei ha quanto tempo os tenho. Eles começaram a esconder-se mais ou menos há um mês. Vou ver se hoje consigo por umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....

 

Então é melhor esperar para ver como reagem.Os parâmetros tem-se mantido estáveis?

 

O problema é que vou agora de férias... Os parâmetros tem-se mantido estáveis. Apenas o ph tem oscilado um pouco mas nada de especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente,

 

Peço desculpa mas discordo, oscilações de pH nunca são nada de especial...Pode vir dai a origem do problema...As férias são sempre um problema...Espero que melhorem....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....

 

 

Lembrei-me aqui de uma coisa.Na semana passada disseram-me que tiveram problemas com a àgua da companhia, que vinha com "má qualidade", e que tiveram baixas (neste caso camarões) depois de uma TPA.A origem do problema também pode vir dai, e por acaso foi na semana passada...Se você usa agua da companhia pode ter sido essa a causa...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....

 

 

Lembrei-me aqui de uma coisa.Na semana passada disseram-me que tiveram problemas com a àgua da companhia, que vinha com "má qualidade", e que tiveram baixas (neste caso camarões) depois de uma TPA.A origem do problema também pode vir dai, e por acaso foi na semana passada...Se você usa agua da companhia pode ter sido essa a causa...

 

Obrigado pelas melhoras...

.Em que zona a água da companhia era de má qualidade?

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Concordo com tudo que o membro varez disse, mas queria acrescentar aqui uma coisa.

pode ter sido um susto que apanharam e agora demora um pouco até voltarem a ter confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Concordo com tudo que o membro varez disse, mas queria acrescentar aqui uma coisa.

pode ter sido um susto que apanharam e agora demora um pouco até voltarem a ter confiança.

 

 

Também pensei no ssuto que poderiam ter apanhado. Achas que devo retirar os troncos que tenho no aquario para eles ficarem mais expostos?

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Concordo com tudo que o membro varez disse, mas queria acrescentar aqui uma coisa.

pode ter sido um susto que apanharam e agora demora um pouco até voltarem a ter confiança.

 

Sim, também há essa possibilidade, assim como a ausência prolongada, acho que a zona foi Gondomar.De que zona você é?

 

 

 

Offtopic:Danrib82, esse discu do avatar é muito bonito, nunca é demais elogia-lo :twisted:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também há essa possibilidade, assim como a ausência prolongada, acho que a zona foi Gondomar.De que zona você é?

 

 

 

Offtopic:Danrib82, esse discu do avatar é muito bonito, nunca é demais elogia-lo :twisted:

 

 

Eu sou mesmo do Porto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pensei no ssuto que poderiam ter apanhado. Achas que devo retirar os troncos que tenho no aquario para eles ficarem mais expostos?

Abr

 

Não tires os troncos.

Os esconderijos são sempre importantes em aquários de Discus.

Com está a tua água de nitratos?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tires os troncos.

Os esconderijos são sempre importantes em aquários de Discus.

Com está a tua água de nitratos?

 

Abraço!

 

 

Então nao vou tirar os troncos! Tenho 0 mg/l de nitritos

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

na minha opinião se comem devem regressar ao normal.

Podem, de facto, ser parasitas, mas nesse caso normalmente vão parando de comer. Mas também podes ter tido uma oscilação brusca de Ph ou mesmo uma acidose (olhos baços/barbatanas corroidas).

A temperatura está normal? No outro dia tive um termostato que avariou e a temperatura disparou para os 40 graus.

Devias ver os discus a esconderem-se (um até se escondeu no caixote do lixo)... foi por isso que estranhei e fui ver a temperatura. Até fervia!!!

 

Boa sorte e vai dando novidades...

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está a foto com os meus 3 discus stressados ou doentes...

http://J:/DCIM/102MSDCF/DSC01182.JPG[/img]

 

 

Boas

 

 

Não dá para ver as fotos.Tem de ser alojadas num servidor do género photobucket ou megagaleria ou na galeria do fórum.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

na minha opinião se comem devem regressar ao normal.

Podem, de facto, ser parasitas, mas nesse caso normalmente vão parando de comer. Mas também podes ter tido uma oscilação brusca de Ph ou mesmo uma acidose (olhos baços/barbatanas corroidas).

A temperatura está normal? No outro dia tive um termostato que avariou e a temperatura disparou para os 40 graus.

Devias ver os discus a esconderem-se (um até se escondeu no caixote do lixo)... foi por isso que estranhei e fui ver a temperatura. Até fervia!!!

 

Boa sorte e vai dando novidades...

 

CMargarido

 

Eu tenho um dos discus com os olhos um pouco baços... A temperatura ronda os 29 graus.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Não dá para ver as fotos.Tem de ser alojadas num servidor do género photobucket ou megagaleria ou na galeria do fórum.

 

Obrigado pela informaçao! É que não sabia colocá-las! Vou colocá-las na galeria do forum

 

Mas em que parte do forum é?

Editado por cyberscare
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também há essa possibilidade, assim como a ausência prolongada, acho que a zona foi Gondomar.De que zona você é?

 

 

 

Offtopic:Danrib82, esse discu do avatar é muito bonito, nunca é demais elogia-lo :(

 

ola,

 

obigado varez,

este esta ca em casa desde pequenino, e posso garantir que agora ainda esta mais bonito, deve ser de estar sozinho com a (suposta) menina dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais