Disquinhos Solid Fire Red e Castanhos


Rui Granja

Recommended Posts

Boas! Seguem umas fotos dos disquinhos Solid Fire Red e Brown que vieram do Zé Carlos. Os Red têm 4/5cme os castanhos são ainda pequenotes, um tem 3cm, o outro 2,5 e um tem pra aí 1,5. :mrgreen: Mas estão todos a aguentar-se bem, penso eu.

 

Hora da paparoca!

DSC02187.jpg

DSC02188.jpg

 

Close up:

DSC02194.jpg

DSC02195.jpg

 

O mais pequeno de todos os que cá tenho:

DSC02192.jpg

DSC02193.jpg

 

Entretanto, vi o apisto que lá está também, a roçar-se pelo fundo e a sacudir-se, penso que sejam parasitas externos, os discus n aparentavam ainda bem se estavam afectados ou não, mas resolvi fazer o tratamento com costapur.

 

Um abraço ao Zé pela simpatia e ao Manuel Carvalho porque já o cravei com artémia. :wink:

 

Digam de vossa justiça!

 

Abraço

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Zé, notas alguma coisa? Eu vejo gajo comer e tal, tem estado mais ou menos, mas este e aquele solid red pequenino desde que cá estão são os mais tímidos e andam sempre aos cantos. Aliás, esse Solid Red não aguentou bem desde a viagem, e hoje quinou de vez, coisa que eu já esperava.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Rui

 

Pena teres perdido esse Solid Fire Red.

 

Agora o pequenito é capaz de não aguentar, e se aguentar vai ser um Discu muito "manhoso", por vezes é perferivel despachar estes mais debeis, pois mais tarde vai ser mais custoso, e como não se vai desenvolver normalmente, acabamos por nos arrepender de o ter mantido.

 

Boa Sorte

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Obrigado pelos comentários. Realmente esse mais pequeno leva nos c"r%os dos outros que é uma coisa por demais, custa mas acho que ainda tenho que tratar dele. Depois quando ele tiver uns 10cm custa mais, se chegar lá. chainsaw

 

Os peixes estão bem e comem que nem bestas. Curiosamente os mais pequenos andam sempre a rebentar pelas costuras enquanto que os dois maiorzitos não se nota muito depois de comerem.

 

Depois posto umas fotos mais pormenorizadas, até para verem se está mesmo tudo bem. :dry:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Seguem umas fotos que fixaram melhorzitas, tiradas há uns dias...

 

DSC02198.jpg

DSC02203.jpg

 

E este que é filho de um snake skin do wayne e a mãe não me lembro a estirpe :-D

DSC02205.jpg

 

Pessoal, o que acham?

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos Solid Red tem uma barbatana dorsal grande :wink:

 

Estão muito giros. É sempre bom conhecer a família do meu Red :tongue:

 

Olá.

 

Obrigado pelo comentário. :tongue: Por acaso já tinha visto que também tinhas uns Solid que são irmãos dos meus. Estão todos de boa saúde, assim até dá gosto... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais