Plantado de 65 Litros


^Sp4rKy-B0Y^

Recommended Posts

Boas Tardes,

 

Eu tou a começar a fazer o meu plantado. Tenho um aqua de 65 litros, já tenho algumas plantas, mas nao sei o nome de todas. só sei de duas:

Combombas

Anubia anã

 

Na segunda-feira vou comprar um pé de musgo de java, gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário.

 

Obrigado pela atenção

Cumprimentos

 

Espero Respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Antes de mais bem vindo ao forum :oops:

 

O tipo de planta que procuras requer uma grande iluminação caso contrario cresce para cima em vez de cobrir o areao...

tens várias que servem para o efeito

-Glosso

-riccia fluitans

-Echinoduros tennelus

 

Utiliza a função pesquisar na parte de cima da pagina e pesquisa por tapete ou pelo nome destas plantas..

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto a riccia flutua mas normalmente é presa ao fundo com uma rede dá um efeito impecavel :oops: mas mias uma vez há o condicionante da luz...quais soa as medidas e iluminação do teu aquario?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ai e q esta o problema :/

Tenho uma lampada de 15 wolts. o maximo q consigo ter e duas lampadas de 15 wolts mas ainda n tive tempo para as comprar.

 

O que axas de 30 wolts para um aquário de 65 litros.

 

Abraços,

 

Sparky Boy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos wolts me aconselhas?

Amanhã vou tirar fotos ao aqua (nao irao sair mt bem porke sao tiradas pelo telemovel) e depois dizes-me o que axas, se puderes claro.

 

Outra coisa, qual é q é a temperatura ideal para aquas plantados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 0,5 W litro e ainda por cima sem serem lampadas especiais de corrida para plantas eu nao aconselho a riccia para tapete. Para além disso a riccia a fazer tapete é bem complicada de manter em baixo. Acho que para quem começa há soluções mais interessantes. Tens várias eleocharis ou mesmo a glossostigma.. se bem que a maior parte das plantas de tapete requerem iluminação alta e injecção de CO2, mas ha quem tenha conseguido com menos.

 

Já agora, existem os Watts <-potencia e os Volts <--tensão . Agora Wolts não sei quem é mas parece-me Alemão ou Austriaco.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu vou comprar um injector de CO2, mas primeiro tenho de arranjar dinheiro.

 

Tinha de ter 65 wolts no aqua mas e impossivel porke n tenho espaço em cima para por mais do k duas luzes de 15 wolts :oops:

Que peixes me aconselhas a pôr no aqua?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just_me tens razao é Volts. Dxclp enganeime.

 

eu tava a pensar em pôr do lado direito musgo de java por cima de areao preto (e mais fino) e do lado esquerdo Anubias anãs e fetos de java por cima do areao branco (mais grosso).

Mas amanha meto aqui umas fotos e poderás ver a minha ideia.

 

Obrigado.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, cá estou eu.

 

Finalmente hoje vou comprar o musgo de java:) e alguns fetos tb:)

 

A minha questão é:

 

Se eu tiver uma ninhada de guppis sem por a femea na maternidade, os filhos caiêm para o musgo de java. O resto dos abitantes do aquário comem os filhotes?

 

Abraços, aguardo respostas :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Combombas

Anubia anã

 

Pequena correcção, penso que se queria referir à Cabomba caroliniana e à Anubias nana :D

 

gostava de saber quais as plantas que me aconselham para "forrar" o areão do aquário.

 

Tenha apenas em conta que normalmente este tipo de planta é bastante exigente em termos de substracto, iluminação e co2. Uma relação 1 watt por litro é a grande prioridade no meu entender.

 

:oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais