Várias dúvidas


PyNext

Recommended Posts

acabei de comprar um betta splender que o pus dentro de uma bola pequena que contem tambem um bolbo(planta) ::D:

queeria saber em que aquario maior o puderia pôr e que especies de peixes posso comprar para misturar

 

cumps

Editado por PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuanto ao aqua, tudo é melhor do qur uma "esfera" (ou quase tudo)

os peixes que vais juntar com o betta dependo do tamanha do aqua, e do temperamento dele

mas um de 60 litros, com umas plantas e um peixe de cardume, tipo neons ou assim, fcava muito giro!

 

cumps.André29

Editado por André29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kuanto ao aqua, tudo é melhor do qur uma "esfera" (ou quase tudo)

os peixes que vais juntar com o betta dependo do tamanha do aqua, e do temperamento dele

mas um de 60 litros, com umas plantas e um peixe de cardume, tipo neons ou assim, fcava muito giro!

 

cumps.André29

 

 

Mas eu keria um aquario de 40cm podias-me dixer kual era a kuantidade de agua k contem esses aquarios?

k tipo de comida posso dar ao betta? (eu tenho larvas)

 

cumps. PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende a largura e comprimento. Para calculares a capacidade de um aquário: largura*altura*largura

 

 

Boas

 

Será antes (Largura * Profundidade * Altura) / 1000 em centimetros que dará a capacidade em litros.

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Será antes (Largura * Profundidade * Altura) / 1000 em centimetros que dará a capacidade em litros.

 

muito obrigado entao acho k estou a penssar comprar um de 30 litros com 40 cm de largura. Poderiame dixer que e k e preciso para um akuario e k especies k possa por km o betta?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de comprar um betta splender que o pus dentro d uma bola pequena k contem tb um bolbo(planta) :mellow:

keria saber em k aquario maior o puderia pôr e k especies de peixes posso comprar para misturar

 

cumps

 

podes comprar barbos, rasboras, danios zebra, cardinais ou neons... basicamente peixes de pequeno porte... ate 4/5cm max...

 

Mas eu keria um aquario de 40cm podias-me dixer kual era a kuantidade de agua k contem esses aquarios?

k tipo de comida posso dar ao betta? (eu tenho larvas)

 

cumps. PyNext

 

comida? td dsde q n lhe des sandes e bifes... basicamente podes dar comida viva que e o melhor, mas se n (e mais facil, rapido e barato) podes darlhe flocos ou mesmo granulado... se tiveres paciencia, faz comida caseira...

 

muito obrigado entao acho k estou a penssar comprar um de 30 litros com 40 cm de largura. Poderiame dixer que e k e preciso para um akuario e k especies k possa por km o betta?

 

podes comprar um aquecedor, um filtro e um termometro (da sempre jeito) e uma dose de paciencia

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes comprar barbos, rasboras, danios zebra, cardinais ou neons... basicamente peixes de pequeno porte... ate 4/5cm max...

 

 

 

comida? td dsde q n lhe des sandes e bifes... basicamente podes dar comida viva que e o melhor, mas se n (e mais facil, rapido e barato) podes darlhe flocos ou mesmo granulado... se tiveres paciencia, faz comida caseira...

 

 

 

podes comprar um aquecedor, um filtro e um termometro (da sempre jeito) e uma dose de paciencia

 

 

Muito obrigado hoje mesmo comprei um akuario de 9 litros, sei k e pouco mas e o suficiente para um so betta, mais tarde vou comprar um de 30 litros.

Neste aquario tenho so uma bomba de ar(oxigenio), axa bom telo ou nao? Fiz bem em polo? o betta gosta de aguas paradas?

 

 

cumps. PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado hoje mesmo comprei um akuario de 9 litros, sei k e pouco mas e o suficiente para um so betta, mais tarde vou comprar um de 30 litros.

Neste aquario tenho so uma bomba de ar(oxigenio), axa bom telo ou nao? Fiz bem em polo? o betta gosta de aguas paradas?

 

 

cumps. PyNext

 

fizeste bem em polo... qq coisa e melhor que um g´lobo... aguas paradas ou n... tanto lhes faz...

 

num aqua de 10l, durante o verao, n precisas de por material nenhum... principalmente para um betta macho... a bomba de agua serve para oxigenar a agua... mas num aqua desse tamanho tens que mudar a agua 2x por semana, n ira existir deficiencia de O2... mas o efeito de uma bomba de ar e muito giro! (eu proprio qero uma para o meu aqua de 50l!) quando mudares para o aqua de 30l, a necessidade de filtro e maior... e como depois vias querer mais peixes, e podes querer plantas, tens que manter uma temperatura mais elevada, por isso vais precisar de um aquecedor/termostato. e luz mt provavelmente...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te um filtrozinho pequenino de cascata e por enquanto no Verão não precisas de termóestato!

 

Boa sorte para o teu Betta!

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho, eu sou mesmo novo na aquariofilia por isso n sei bem o que comprar :)

 

para alguma coisa serve o forum! ne?

 

Aconselho-te um filtrozinho pequenino de cascata e por enquanto no Verão não precisas de termóestato!

 

Boa sorte para o teu Betta!

 

pessoalmente, como ja disseste que vais mudar de aqua muito em breve, acho desnecessario gastar €€€ em filtros... tem calma, e assim que adquirires o maior, logo compras um adequado... se achares que n vais mudar de aqua nos proximos tempos, tipo 3/4meses, entao ai sim, compra o filtro...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro gostava de fazer um Off-Topic para dizer que uma das principais regras do fórum é não utilizar linguagem SMS ou MSN, mas sim escrever como deve de ser .

 

Agora em relação ao aqua, qualquer aqua precisa de filtro, nem que seja para criar a colónia de bactérias, mas ainda é mais importante num aqua tão pequeno, em que a agua fica suja muito depressa.

quanto a bomba de ar, para mim nesses aquas é apenas estética, visto que o filtro vai mexer a água o suficiente para a oxigenar.

 

Se tiveres mais duvidas, pergunta aqui em vez de abrires mais tópicos, é mais fácil e ficas com a informação toda compilada num só sitio.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro gostava de fazer um Off-Topic para dizer que uma das principais regras do fórum é não utilizar linguagem SMS ou MSN, mas sim escrever como deve de ser .

 

Agora em relação ao aqua, qualquer aqua precisa de filtro, nem que seja para criar a colónia de bactérias, mas ainda é mais importante num aqua tão pequeno, em que a agua fica suja muito depressa.

quanto a bomba de ar, para mim nesses aquas é apenas estética, visto que o filtro vai mexer a água o suficiente para a oxigenar.

 

Se tiveres mais duvidas, pergunta aqui em vez de abrires mais tópicos, é mais fácil e ficas com a informação toda compilada num só sitio.

 

CV

 

 

muito obrigado mas ja mudei de ideias vou talvez va comprar um aqua de 40cm de largura amanha e depois peço a vossa opiniao para poder preencher o aqua.

 

 

muitos cumps.PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro gostava de fazer um Off-Topic para dizer que uma das principais regras do fórum é não utilizar linguagem SMS ou MSN, mas sim escrever como deve de ser .

 

Agora em relação ao aqua, qualquer aqua precisa de filtro, nem que seja para criar a colónia de bactérias, mas ainda é mais importante num aqua tão pequeno, em que a agua fica suja muito depressa.

quanto a bomba de ar, para mim nesses aquas é apenas estética, visto que o filtro vai mexer a água o suficiente para a oxigenar.

 

Se tiveres mais duvidas, pergunta aqui em vez de abrires mais tópicos, é mais fácil e ficas com a informação toda compilada num só sitio.

 

CV

 

 

Alguém que não queira criar mais confusão sabe o que são anabantídeos???? Oxigenar a água para um Betta???

O Betta retira o oxigéneo diretamente da superfície (tal como as coridoras, as colisas,etc).

O importante é manter uma temperatura entre os 30 e 32º para um Betta. Tapar o aqua para que não se "constipe". É verdade pois estes têm bronquios num orgão que se chama o labirinto e pelo qual vão "empurrando" uma bolha de ar.

Para um Betta que passa parte da vida numa poça lamacenta à espera das monções, tá muito bom.

É só limpar o aqua aquando das mudanças de água PARCIAIS (de preferência semanais).

 

De qualquer forma, quanto maior melhor!

 

IMPORTANTE - se fizeres um upgrade nunca juntes outro Betta (seja macho ou fêmea)

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que não queira criar mais confusão sabe o que são anabantídeos???? Oxigenar a água para um Betta???

O Betta retira o oxigéneo diretamente da superfície (tal como as coridoras, as colisas,etc).

O importante é manter uma temperatura entre os 30 e 32º para um Betta. Tapar o aqua para que não se "constipe". É verdade pois estes têm bronquios num orgão que se chama o labirinto e pelo qual vão "empurrando" uma bolha de ar.

Para um Betta que passa parte da vida numa poça lamacenta à espera das monções, tá muito bom.

É só limpar o aqua aquando das mudanças de água PARCIAIS (de preferência semanais).

 

De qualquer forma, quanto maior melhor!

 

IMPORTANTE - se fizeres um upgrade nunca juntes outro Betta (seja macho ou fêmea)

 

Boa sorte!

 

Eu apenas tentei dar as informações gerais do que se deve fazer num aqua normal. Em relação aos anabantídeos realmente não sei como respiram, mas obrigado pela dica.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...com ajuda de amigos meus decidi faser o meu proprio aqua, ja tenho cilicon do preto mas tenho varias duvidas: ser ´que o aqua fica bem seguro so com a força do cilicon? Nao sera melhor mandar faser uma base (madeira) para reforçar a base?

 

 

cumps.PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência em colagem de aqua, nem em Betta, o que tenho é experiência de principiante, e o que te posso desde já dizer é para parares de fazer as coisas de impulso. Tenta controlar essa pressa de ter tudo, já, agora, a correr, comportamento própro dos novatos (falo por experiência :twisted: ), e que pode ser muito complicado.

 

Pensa primeiro naquilo que queres fazer, vem cá fazer perguntas, montes delas, e só quando te sentires realmente seguro é que então podes começar a comprar e fazer as coisas.

 

Comprar o globo para manter um peixe, seja ele qual for, é má ideia. Passar de um globo para um aqua de 9l, para daqui uns dias passar para outro de 40L, não havia necessidade como dizia o outro.

 

Comprar silicone preto e vidro e só depois fazer perguntas também não é nada famoso. Pergunta primeiro que tipo de silicone deves usar pois não basta ser preto alguns são tóxicos, que vidro, que espessura, como montar o aqua, há uma certa forma de juntar o vidro para que seja mais seguro, que filtro, que lampadas, que areia, que troncos, que peixes, que plantas, quando meter as plantas, quando meter os peixes, o que é isso de ciclar o aqua etc..... PESQUISA IMENSO!!!!

 

Acredita que só assim terás o aqua dos teus sonhos, sem gastares dinheiro à toa (lá vai um globo e um aqua de 9L para o fundo de um armário) e mais importante ainda, sem desgostos : um aqua montado à pressa = mortes de peixes e remodelações posteriores garantidas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho um aqua de 54 litros a fazer o ciclo da agua, e queria juntar ja alguns tipos de plantas e roxas mas esse é que é o problema nao sei que tipos de plantas posso por.

 

 

Eu tenho andado a pesquisar aqui no forum e apontei uns tipos de plantas:riccia, feto de java e musgo de java; poderiam-me dizer se é o mais aconselhavel para o meu tipo de aqua que tem um betta e estou a penssar por corys, guppys, neons.

 

 

E qual e o tipo de rocha que costumam utilizar mais nos aquas e que eu possa utilizar no meu aqua.

 

 

 

 

 

 

 

cumps.

PyNext

Editado por PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao vos querias muito chatear mas ainda tenho algumas duvidas sobre o filtro e a agua do aqua. :mrgreen:

 

quando e que se muda o carvao do filtro e quando e que se limpa o filtro?

quando e que se muda a agua do aqua

 

 

cumps

 

PyNext

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

nao vos querias muito chatear mas ainda tenho algumas duvidas sobre o filtro e a agua do aqua. :mrgreen:

 

quando e que se muda o carvao do filtro e quando e que se limpa o filtro?

Não deves por carvao no filtro so se quiseres tirar algum medicamente da aqua. O filtro podes limpar qual eles estiver com pouco caudal. Nunca laves o filtro com agua da torneira, sempre agua do áqua.

 

quando e que se muda a agua do aqua

Para esse aqua podes fazer uma TPA (Troca Parcial da Água) semanal de 20%

 

cumps

 

PyNext

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de uma resposta porque li noutros post's que o carvao que esta no filtro pode-se tirar, as eu pergunto se posso tirar mesmo o carvao (acho que e isto) granulado (preto) que esta dentro de uma caichinha branca envolvida numa esponja preta...posso tirar issu e deixar so a esponja e a caichinha branca?

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.