Não consigo baixar a amónia


Recommended Posts

Bem pessoal tenho um aquário com 150l no qual tenho valores altos de amónia, desde á 4 dias para cá que tenho andado a fazer tpa's mas os valores da amónia não descem.

A meu ver isto coincidiu com a troca do filtro interno para o externo ainda tive os dois a trabalhar em conjunto durante 3 dias depois retirei o interno.

Já adicionei o nutrafin cycle para tentar baixar a amónia mas nada.

 

Devo desmontar o aquário e voltar a montar? Tirar o Areão e lavar?

Editado por soulenslaver

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto concordo com o wiliam, pelo pouco que sei disto penso que 3 dias apenas a trabalharem em conjunto é muito pouco pelo que as bacteriazinhas (vida que o ciclo faz crescer) foram todas embora com o outro filtro... ou seja vais ter de esperar ate que voltem a criar no novo filtro....

 

corrijam me se estiver errado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, retiraste o externo ou o interno?

 

se fosse a ti insistia nas tpa's, diarias ate fazeres o ciclo novamente.

 

 

 

 

abraço

 

William

 

Boas william,

retirei o interno (troquei-me a escrever o post)

 

O Filtro interno ainda tem a esponja humida, será que as bactérias dele ainda estão vivas e que o deva tornar a colocar no aquário ?..

 

Obrigado pela resposta.

Abraço

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto concordo com o wiliam, pelo pouco que sei disto penso que 3 dias apenas a trabalharem em conjunto é muito pouco pelo que as bacteriazinhas (vida que o ciclo faz crescer) foram todas embora com o outro filtro... ou seja vais ter de esperar ate que voltem a criar no novo filtro....

 

corrijam me se estiver errado....

 

Julgava que as colónias de bactérias tambem se alojavam no areão.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.