1ª Aventura Malawi


i980311

Recommended Posts

Está muito fixe e os peixes parecem bem, o que é bom sinal.

 

Já agora onde arranjas-te essas pedras?

São calcarias? que tipo de alteração fazem à agua?

Desculpa invadir assim o teu topico.

Cump's

HJSM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito fixe e os peixes parecem bem, o que é bom sinal.

 

Já agora onde arranjas-te essas pedras?

São calcarias? que tipo de alteração fazem à agua?

Desculpa invadir assim o teu topico.

Estas pedras arranjei na praia de Miramar.

Aparentemente são calcárias ou no mínimo inertes. As pedras junto com a areia, também da praia, aumentam a dureza da água e ligeiramente o ph, o que é bom para estees peixes.

Não tens do que pedir desculpa, quando comecei com estes peixes também fiz muitas perguntas a quem já tinha. Podem sempre fazer perguntas que eu farei os possíveis por responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa i980311,

Desde já parabens pelo belo aqua e fauna que ai tens..

Pelos vistos vou ter mtas perguntas para te fazer....:discuss_gathering:

Tenho um aqua com essas mesmas medidas (100x30x40)... e tu melhor que ninguem podes contar-me como tem sido essa tua aventura...

tem corrido tudo bem? os peixes dao-se todos bem? concordas com mtos dos comentários do ppl em relação ao excesso de fauna?

É mto complicado manter o ph, amonia, nitratos todos a niveis razoaveis?

Estou mesmo tentado a começar um Malawi....

 

Desculpa o "bombardeio" de perguntas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boa i980311,

Desde já parabens pelo belo aqua e fauna que ai tens..

Pelos vistos vou ter mtas perguntas para te fazer....:Fade-color

Tenho um aqua com essas mesmas medidas (100x30x40)... e tu melhor que ninguem podes contar-me como tem sido essa tua aventura...

tem corrido tudo bem? os peixes dao-se todos bem? concordas com mtos dos comentários do ppl em relação ao excesso de fauna?

É mto complicado manter o ph, amonia, nitratos todos a niveis razoaveis?

Estou mesmo tentado a começar um Malawi....

 

Desculpa o "bombardeio" de perguntas...

 

Abraço

Desculpa o atraso nas respostas e espero que ainda vão a tempo.

Tudo tem corrido bem, com posturas com sucesso. Estes peixes dão-se bem, excepto na altura do encher de boa porque o macho dominante n deixa ninguém chegar-se ao seu território, tirando isso é na boa e todos sem stress. Eu compreendo os comentários sobro o excesso de população mas nem todos podemos viver numa casa de 200m2 alguns temos de viver numa de 100m2 e não é por causa disso que somos menos felizes.

Os parâmetros não são difíceis de manter desde que tenhas um bom sistema de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de algum tempo de ausência eis-me de volta aqui a este meu humilde tópico.

Já houveram várias alterações nesta minha experiência com os mbunas.

Saíram os adultos Pseudotropheus Sp. Usisya e Cyno. Afro Cobue, e fiquei com as suas proles (que neste momento têm 4 meses) porque como o aquário é pequeno preferi ficar com os alevins para poder vê-los a crescer desde do nascimento.

O layout também sofreu alterações porque tenho um novo móvel e foi necessário esvaziar o aquário para o poder transportar para o novo. Criei 3 áreas distintas, uma com plantas, outra só de areia e outra com muitas pedras. Como este móvel já é mais profundo já começo a pensar em um aquário maior. :Fade-color

As fotos abaixo mostram o novo layout, o meu único macho adulto que é o Saulosi (tá um espanto) e os já crescidinhos cobue e usisya.

Espero que gostem e fico a aguardar os vossos comentários.

 

Geral

DSC00469.jpg

DSC00495.jpg

 

Saulosi

DSC00492.jpg

DSC00513.jpg

 

Alevins

DSC00504.jpg

DSC00531.jpg

 

Pleco

DSC00530.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boa Noite.

Tenho um aquario com as mesmas caracteristicas que o teu, hoje introduzi 5 Saulosis com 2/3cm... Minha pergunta com que idade é que o teu macho se começou "transformar"? O meu filtro é externo da HEIM 500 litros/hora.

 

Desculpa estar a incomodar com estas peguntas... mas é o meu primeiro aqua com ciclideos africanos... Nao tenciono introduzi outras especies..So Saulosis...

 

Obrigado..

Boa Aquariofilia.

Henrique Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...