The Dream One 29/8/2008


MeMySelfAndI

Recommended Posts

pesso desculpa estar a chatear mas gostava de saber onde compraste as plantas e os discus ja percebi que foram a varias pessoas mas se possive aconselhar qual o tipo de discus a comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pesso desculpa estar a chatear mas gostava de saber onde compraste as plantas e os discus ja percebi que foram a varias pessoas mas se possive aconselhar qual o tipo de discus a comprar

 

Boa tarde Jorge,

as plantas comprei na Água Viva (lisboa)

e os discus: comprei os 6 juvenis ao Paulo Silva, Zé Carlos e João Machado. Os adultos comprei numa loja que já fechou.

 

Abraço e espero ter ajudado.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mt obrigado pela ajuda. e por acaso era uma loja que desconhecia aqui na nossa zona.

loool

mt obrigado mais uma vez e estas de parabens mesmo com os imprevistos que aconteceram.

e so uma coisa no caso de eu querer comprar uns discus pode me ajudar, a entrar em contacto com eles?

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o cansaço não deu para mais, mas deixo aqui 2 fotos manhosas tiradas á 200 H.

 

Uma geral, só para verem como está limpinho, ainda não tinha limpo os vidros.

HPIM3798.jpg

 

E o gajo estava a jeito, o fotografo é que não tem grande jeito ::D:

HPIM3799.jpg

 

Agora o que vou fazer é umas podas nas plantas de caule, vou tirar aquele arbusto que está á frente e me tapa a "rosanerving", e naquele local vou meter umas rochas e um tronco de videira bem maior que o outro.

Mas depois de meter tudo actualizo, a ver se logo tenho tempo para tudo.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Jorge,

as plantas comprei na Água Viva (lisboa)

e os discus: comprei os 6 juvenis ao Paulo Dias Zé Carlos e João Machado. Os adultos comprei numa loja que já fechou.

 

Abraço e espero ter ajudado.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o cansaço não deu para mais, mas deixo aqui 2 fotos manhosas tiradas á 200 H.

 

Uma geral, só para verem como está limpinho, ainda não tinha limpo os vidros.

HPIM3798.jpg

 

E o gajo estava a jeito, o fotografo é que não tem grande jeito :?

HPIM3799.jpg

 

Agora o que vou fazer é umas podas nas plantas de caule, vou tirar aquele arbusto que está á frente e me tapa a "rosanerving", e naquele local vou meter umas rochas e um tronco de videira bem maior que o outro.

Mas depois de meter tudo actualizo, a ver se logo tenho tempo para tudo.

 

Abraços

mesmo assim com este pequeno imprevisto o teu aquario continua um espetaculo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: essas wallichi estao com a pica toda :(

 

Logo espero reduzir a sua altura e plantar ao lado desse "arbusto" sim já vam com 60 cms de altura, tanto elas como a stellata no canto direito.

Tanta pica e sem fertilização nenhuma. Quer dizer tirando o substrato é claro. Está cheia de pés novos por baixo, mas não crescem dada a sombra que as maiores fazem

 

Espero logo á noite ter tempo e força para dar uma volta valente ao aquário.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo espero reduzir a sua altura e plantar ao lado desse "arbusto" sim já vam com 60 cms de altura, tanto elas como a stellata no canto direito.

Tanta pica e sem fertilização nenhuma. Quer dizer tirando o substrato é claro. Está cheia de pés novos por baixo, mas não crescem dada a sombra que as maiores fazem

 

Espero logo á noite ter tempo e força para dar uma volta valente ao aquário.

 

Abraço

 

 

força nisso depois posta umas fotozinhas.

 

há e um layoutzinho nao lhe fazia mal , agora com o tempo ::D:

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem foi dia de mudanças,

 

Estive a tratar de meter uns troncos e umas pedras, mas não tirei fotos do aquário, pois os troncos ainda flutuam, e é difícil meter como quero que fiquem no final.

 

Mas deixo aqui a foto do final do conjunto.

 

HPIM3799-1.jpg

 

Usei 3 raizes de videira, e musgo Christmas.

Não deve fugir muito disto, mas logo ver se posto umas fotos do conjunto dentro de água.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são raizes ou troncos de videira ?

 

Isso vai-te "fungar" imenso não ?

 

Sim são troncos de videiras e não raizes.

Em relação a fungar, eu tenho usado destes, um dos troncos já esteve até numa montagem anterior, e não fungaram nada por ai além.

Não amareleceram a água, não tive grande stress, a ver vamos.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, como a malta quer é fotos, e eu sugestões. Aqui vam algumas.

 

Peço desculpa pela qualidade, mas não tenho lá grande jeito.

 

Aqui uma geral do aquário, já com os troncos. Espero que gostem, é natural que quando deixem de flutuar, lhes dê um jeito, pois não é para ficar bem assim.

 

HPIM3837.jpg

 

Estes são o casal.

 

Macho

HPIM3845.jpg

 

Fêmea

HPIM3809.jpg

 

E agora umas quase macros, que tentei tirar baseando-me na explicação de um membro, em relação a aberturas, exposições, ISO...

 

Altispinosas

HPIM3848.jpg

 

HPIM3849.jpg

 

HPIM3820.jpg

 

Espero que gostem, e que sobretudo comentem e me deiam sugestões para as podas que vou fazer no fim de semana.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma pergunta, a fémea está bem? Pelas fotos não parece... :P

 

 

Isso vou ter que ver, pois em tempos, tive um problema com a água do Cubo onde o casal estava.

A água ficou bastante turva com uma TPA, foi a colónia de bactérias que morreu com uma TPA que suspeito ter cloro líquido, houve um stress qualquer no fornecimento da água.

Com muitas TPAS, 2xdia, e com bactérias líquidas a coisa passou.

No entanto os Discus ficaram com os olhos baços, mas com o passar do tempo e com intensificação das TPAS, passou. Ou melhor, quase.

 

Não me tenho preocupado muito, pois ela alimenta-se muito bem, tal como os outros, e não vejo rasto de parasitas.

O único sintoma é que volta e meia não vê bem a comida e então anda para ali as bocadas ao ar, quando está perto do cone é sempre a bombar.

 

Não sei que tratamento fazer.

 

Obrigado

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mais uma vez esta aquario esta cada vez melhor.

e quanto a sugestões tenho uma sera que podes meter o nome das plantas que tens no aquario?

e os discus estao 5 estrelas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem sem duvida que agora está melhor o hardscape ficou tb melhor mas era bom teres esse tronco mais para a direita com as pedras e se tivesses um pouco de ada aquasoil amazonia a mias fazias uma mini montanha e viravas o tronco.

é só uma sugestão

 

 

ali em cima numa fot parec uns baloes. sao baloes?

Ya a mim tb me parece.

whatcolor_isblue.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
Bem sem duvida que agora está melhor o hardscape ficou tb melhor mas era bom teres esse tronco mais para a direita com as pedras e se tivesses um pouco de ada aquasoil amazonia a mias fazias uma mini montanha e viravas o tronco.

é só uma sugestão

 

 

 

Ya a mim tb me parece.

 

Sim são balões, que substituem as pedras grandes em cima dos troncos para não flutuarem.

Levei aqui da Gráfica uns bocados de chumbo cortado aos bocados, enchi os balões com ele, atei bem e prendi pares de balões com fio de pesca, depois é meter um para um lado e outro para o outro dos ramos, e já está.

 

Não há risco de um discu mandar uma bocada e a pedra cair, e não ficamos 1 mês com o aquário cheio de pedras da "calçada".

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quase um ano depois ...

 

Muita coisa modou, muita coisa aconteceu, eu também não dei a atenção devida e merecida pelo esforço que foi ter e montar este aquário.

Enfim, problemas no Trabalho, um depressão, cheguei ao ponto de não ter sequer paciência para dar comer aos peixes, felizmente a minha mulher, gota tanto disto como eu, e segurou a coisa quase como eu.

 

Depois com umas infernais obras em casa, partir paredes, a casa toda de pantanas, ter que mover o aquário,...

 

A sorte foi não haver baixas nenhumas, e no meio desta confusão toda, ainda tive a sorte de os altispinosus começarem a fazer posturas, ando já a estudar a coisa para os tentar reproduzir.

 

As plantas é que não se aguentaram tanto, com falta de podas cuidadas, cresceram de forma desorganizada.

 

Fiz reset a 1 filtro, daqui a 1 mês faço ao outro, foi limpar o material todo, quase montar tudo de novo.

 

Falta-me comprar as plantas, mas como estive de férias, a coisa abrandou 1 semana.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Vamos lá.

 

Ver o que dizem dos meus putos.

 

O aquário está a precisar de uma poda, por isso não meti nenhuma geral.

Mas as estrelas da companhia aqui estam:

 

Espero que gostem.

 

HPIM4844.jpg

 

HPIM4851.jpg

 

HPIM4857.jpg

 

HPIM4858.jpg

 

HPIM4864.jpg

 

HPIM4866.jpg

 

HPIM4879.jpg

 

HPIM4881.jpg

 

Depois actualizo com mais aquário :P

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.