como aumentar a acidez da agua do aquario


Recommended Posts

Boa noite!

 

Qual o procedimento para tornar a agua do aquario mais acida?

Medi o PH e esta em torno de 7,5 preciso baixar para 6,5.

Vou fazer com um produto especifico(LABCON ACID), e ai a minha duvida, eu aplico o produto direto no aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Qual o procedimento para tornar a agua do aquario mais acida?

Medi o PH e esta em torno de 7,5 preciso baixar para 6,5.

Vou fazer com um produto especifico(LABCON ACID), e ai a minha duvida, eu aplico o produto direto no aquario?

 

sim pensso que sim

 

mas atençao !!! de forma gradual

 

imagina ...tens de uzar 10ml do produto vai colocando por exemplo de 2 ml em 2ml de 2 em 2 horas por ex para o"choque" nao ser tao grande...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes usar turfa , colocar troncos no aquário ,co2 , vai de certeza baixar o ph.

 

Cpts

 

 

O TRONCO EU JÁ COLOQUEI

AGORA TURFA EU NEM SEI O QUE É.

 

SERIA CARVÃO?

Editado por salvadorjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma experiência. Eu tinha a água com PH 7,5 e que fiz, foi ao LIDL, é mais barato, comprei água em garrafão com PH 5 e foi misturando, não de uma só vez mas sim gradualmente até atingir o PH que eu desejava, no meu caso PH 7, fiz isso durante umas 3/4 TPA's e o resultado é que depois o aquário estabiliza, ou seja, mesmo metendo água da torneira directa a PH 7,5 depois de 24 hora está a PH 7.

Espero ter ajudado a não usar produtos quimicos desnecessáriamente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai uma experiência. Eu tinha a água com PH 7,5 e que fiz, foi ao LIDL, é mais barato, comprei água em garrafão com PH 5 e foi misturando, não de uma só vez mas sim gradualmente até atingir o PH que eu desejava, no meu caso PH 7, fiz isso durante umas 3/4 TPA's e o resultado é que depois o aquário estabiliza, ou seja, mesmo metendo água da torneira directa a PH 7,5 depois de 24 hora está a PH 7.

Espero ter ajudado a não usar produtos quimicos desnecessáriamente.

 

Abraço

 

esqueci me desse pormenor.

por acaso tambem ja o usei

 

cumpr.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci me desse pormenor.

por acaso tambem ja o usei

 

cumpr.

 

Acho que esta é uma solução viável, eu por acaso vou testar agora, ia agora mesmo ao LIDL buscar 2 garrafões de 5L para misturar com a agua da torneira e fazêr a TPA amanhã, ele há coincidências... :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta é uma solução viável, eu por acaso vou testar agora, ia agora mesmo ao LIDL buscar 2 garrafões de 5L para misturar com a agua da torneira e fazêr a TPA amanhã, ele há coincidências... :(

 

 

 

Já comprei e já usei.

 

Valeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.