Alimentação para botias????


nf98977a

Recommended Posts

Comprei uma botia palhaço, para um aqua só com 2 semanas, já fez a ciclagem numa só semana porque pus alguma água velha de outro aqua que tenho mais pequeno; a minha pergunta é que alimentos devo dar á botia, uma vez que ainda não existem restos de comida no fundo para ela comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei uma botia palhaço, para um aqua só com 2 semanas, já fez a ciclagem numa só semana porque pus alguma água velha de outro aqua que tenho mais pequeno; a minha pergunta é que alimentos devo dar á botia, uma vez que ainda não existem restos de comida no fundo para ela comer?

 

Boas

 

Mesmo existindo restos, deves ter particular atenção às necessidades de um bótia, para isso tens diversos alimentos disponíveis em pastilhas de fundo, sejam em spirulina, ou os normais e regulares alimentos da sera que todos nós encontramos como o vivachips, viformo e spirulina tabs, existentes igualmente em muitas e diversas marcas.

 

Deves complementar sempre com uma dieta variada para teres o teu Bótia nas melhores condições!

 

Só faço um reparo os Bótia gostam de companhia, se puderes arranja-lhe um ou mais companheiros.

 

JT

Editado por Jota-T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As minha bótias comem apenas restos de comida e estão comigo há 3 anos...apenas lamento mt...serem tão timidas e raramente as ver....ficam escondidas atraz de uma placa de xisto o tempo todo....quem sabe se comprar mais...elas aparecem...tenho duas...!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minha bótias comem apenas restos de comida e estão comigo há 3 anos...apenas lamento mt...serem tão timidas e raramente as ver....ficam escondidas atraz de uma placa de xisto o tempo todo....quem sabe se comprar mais...elas aparecem...tenho duas...!!!

 

É como tudo, nós podemos sobreviver a comer apenas pão todos os dias não quer dizer que seja nas melhores condições 8) se deres uma alimentação variada eles aproveitam todos os restos, mas eu pessoalmente prefiro por 2 a 3 vezes por semana reforçar com pastilhas de fundo especialmente para os Bótia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como tudo, nós podemos sobreviver a comer apenas pão todos os dias não quer dizer que seja nas melhores condições 8) se deres uma alimentação variada eles aproveitam todos os restos, mas eu pessoalmente prefiro por 2 a 3 vezes por semana reforçar com pastilhas de fundo especialmente para os Bótia.

 

 

concordo , para alem dos flocos normais que os botias comem quando vem tentar agarrar a superficie lol , dou pastilhas de fundo mesmo para peixes de fundo.

3x por semana, tenho 4 botias.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho duas e são um espanto: extremamente energéticas, não param de nadar no aquário de um lado para o outro. Dá gosto ver.

 

Relativamente à alimentação, neste momento tenho-as num aquário de 200l com vários outros peixes e alimento-os todos com flocos Nutrafin Max intercalados com comida caseira (a pasta de coração de boi, espinafres, complexos vitaminicos e afins) e, diariamente, uma pequenissima dose de gamarus. Todos aceitam bem a comida, sendo que alguns só não tocam nos gamarus (só os escalares e os gouramis paracem ter algum interesse nestes): nomeadamente as bótias. Aceitam tudo o resto muito bem e estão bastante bem alimentadas.

Editado por DarkRequiem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei uma botia palhaço, para um aqua só com 2 semanas, já fez a ciclagem numa só semana porque pus alguma água velha de outro aqua que tenho mais pequeno; a minha pergunta é que alimentos devo dar á botia, uma vez que ainda não existem restos de comida no fundo para ela comer?

Tenho uma botia palhaço e dou-lhe pastilhas para peixes de fundo, fica maluquinha quando lhe cheira ao alimento, pois tem um olfacto muito apurado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres e puderes, mantem uma caixa vodafone com plantas de poda que estejam danificadas ou com algas, e meia duzia de physas. Passado 1 mês passas a ter uma fonte de alimento vivo para o bótia, já que a velociadade de reprodução destes seres é elevadissima e são o alimento que o botia consome na natureza!

 

PS: botias não são peixes-gato!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho no meu Aqua de 200L:

7 Botias Modesta entre 4 a 11cm, 1 peixe gato 10cm, 1 pleco 9cm, varios tetra do meio e topo, ultima aquisição: 1 peixe faca com 8cm

 

Comem todos muito bem, apesar dos botias timidos serem os mais pequenos.

 

Dou-lhes todos dias +/- 10 pastilhas de fundo e as vezes alguns flocos.

Nunca dei comida natural: ervilhas, cenoura ou outro tipo de vegetal. Talvez eles gostassem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais