ajuda com plantas


André29

Recommended Posts

olá a todos!

vou remodelar um aqua com 54litros brutus (60x30x30) e tenho várias dúvidas sobre as quais pretendo obter ajuda de pessoal mais experiente.

as dúvidas focam-se principalmente no layout.

 

1º-gostava de fazer um tapete com Eleocharis Parvula, porque não tenho muita experiencia com tapetes e esta é aparentemente de fácl manutenção e apropriada para iniciados, daí a escolha.só gostava de saber o que pensam as cory´s da Eleocharis parvula, porque acho que não vão achar muita piada, mas gostava de saber mais opiniões.

 

2º-estava a pensar usar Taxiphyllum spec Flame, "pegá-la" a um tronco, mas não sei muito sobre ela.aguém a tem e pode ajudar?

 

3º-vou usar várias plantas, tais como:Valisnérias, Cabombas, Alternanthera splendida, Eleocharis Parvula e também Taxiphyllum spec Flame, alguém sabe como plantar estas planas? planta-se normalmente ou há algumas regras como nas anúbias (rizoma de fora, etc...)

 

bom, por agora é tudo, desculpem lá o "testamento", mas já ando a matutar nisto á uns tempos e não encontro nada por aqui...

alguém pode AJUDAR???

 

cumps.André29

Editado por André29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos!

vou remodelar um aqua com 54litros brutus (60x30x30) e tenho várias dúvidas sobre as quais pretendo obter ajuda de pessoal mais experiente.

as dúvidas focam-se principalmente no layout.

 

1º-gostava de fazer um tapete com Eleocharis Parvula, porque não tenho muita experiencia com tapetes e esta é aparentemente de fácl manutenção e apropriada para iniciados, daí a escolha.só gostava de saber o que pensam as cory´s da Eleocharis parvula, porque acho que não vão achar muita piada, mas gostava de saber mais opiniões.

 

2º-estava a pensar usar Taxiphyllum spec Flame, "pegá-la" a um tronco, mas não sei muito sobre ela.aguém a tem e pode ajudar?

 

3º-vou usar várias plantas, tais como:Valisnérias, Cabombas, Alternanthera splendida, Eleocharis Parvula e também Taxiphyllum spec Flame, alguém sabe como plantar estas planas? planta-se normalmente ou há algumas regras como nas anúbias (rizoma de fora, etc...)

 

bom, por agora é tudo, desculpem lá o "testamento", mas já ando a matutar nisto á uns tempos e não encontro nada por aqui...

alguém pode AJUDAR???

 

cumps.André29

 

Olá André29

1ºJá te informaste acerca da planta Eleocharis Parvula?

1ºAs corys não gostam muito de tapetes mas isso não é problema dentro do aquário arranjas o espaço livres pra elas ;)

2º Informa te da planta na tropico ( www.tropica.com )

3º Muitas plantas que mencionaste são colocar a raiz na terra e está ;) , musgos o mais fiavel é ata los a um tronco ou uma pedra as anubias é a mesma coisa

tem se der cuidado a plantar por causa do rizoma pra atar a troncos as anubias usa principalmente a nana e as outras atenção ao rizoma.

 

Mais alguma dúvida? :)

 

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, e obrigado pelos esclarecimentos.

so mais uma coisa, ond compras as tuas plantas?

 

cumpsAndré29

 

Bom dia

Compro as minhas plantas cá na minha zona quando saío pra algum lado ou quando faço alguma encomenda.

Se quiseres mandar vir plantas podes fazê-lo dos patrocinadores do fórum ou numa encomenda conjunta com outros colegas do hobby.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.