Ajuda para lago XXXXL


Recommended Posts

Como o próprio título diz, preciso de ajuda para a construção de um Lago muito muito grande.

Passo a explicar:No fim de semana passado em conversa com um familiar, vi que ele queria/gostava de construir um lago na sua casa. ....até aqui tudo bem!

Conversa puxa conversa, ele perguntou se eu o podia ajudar, ao qual , prontamente disse que sim ::D: (já que infelizmente a minha casa não têm condições para tal :( . )

Claro que ao aceitar este desafio, estava já a pensar com a precisosa ajuda dos amigos aqui do forum.

O problem....pelo menos para mim....surge quando ele me diz a capacidade do lago que queria construir.....entre 75000 e 100000 Litros... :? .

Já efectuei uma série de pesquisas, encontrei lagos magnificos, mas ainda não vi nenhum tão grande....

Peço então a vossa ajuda, seja com projectos que tenham, com ideias de formatos, com a maquinaria necessária e por ai fora....

Vamos ver no que isto vai dar! ::D:

Desde já obrigado

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o próprio título diz, preciso de ajuda para a construção de um Lago muito muito grande. (...) .....entre 75000 e 100000 Litros... :) .

 

100000 litros? É grande mas mesmo assim há aquários maiores, pelo menos nos aquários publicos ;) qualquer coisa como 8 m x 5 m x 2.5m.

 

Ele que faça uma ilha e umas pontes. Ficam sempre bem.

 

Para um lago assim uma boa possibilidade é betão injectado. É a mesma tecnologia usada nas piscinas é há diversas empresas em Portugal que o fazem.

 

Não sairá barato, provavelmente acima de 15 mil euros mas durará uma vida e será altamente decorativo.

 

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
100000 litros? É grande mas mesmo assim há aquários maiores, pelo menos nos aquários publicos :wink: qualquer coisa como 8 m x 5 m x 2.5m.

 

Ele que faça uma ilha e umas pontes. Ficam sempre bem.

 

Para um lago assim uma boa possibilidade é betão injectado. É a mesma tecnologia usada nas piscinas é há diversas empresas em Portugal que o fazem.

 

Não sairá barato, provavelmente acima de 15 mil euros mas durará uma vida e será altamente decorativo.

 

 

Miguel

 

 

 

Tiagonv

 

Este lago certamente deveria ser executado por uma empresa especializada.

Vai ser necessário fazer uma sondagem no terreno para ver o tipo do solo para definir a opção de construção e de impermeabilização.

Pelas dimensões, o filtro deverá ser natural.

Vai necessitar de uma escavadeira hidraulica para a escavação.

Certamente a bomba deverá ser um aerador tipo utilizado em lagos publicos ou estações de tratamento.

Já vi lagos parecidos para criação de Camarão, mas, proximo ao mangue, sem necessidade de impermeabilização e a bomba só para encher o mesmo, pois, o lago tinha agua em movimento com a saida constante.

Deveria ser consultado um profissional da area.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais