botia palhaço MONSTRO!!


gxyuk

Recommended Posts

a jistoria é a seguinte fui mostrar a um amigo a foto do botia palhaço "peixe que infelismente ainda ñ tenho" ai estranhamente ao entra nas imagens e no google a 1º imagem q eu vi foi esta. mas msm assim o site é este

 

http://www.loaches.com/species-index/photo...acanthus_07.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pesquisei um pouco e foi isto que descobri:

 

Chromobotia macracanthus with Suboccular spines raised

by Martin Thoene — last modified Nov 08, 2006 07:42 PM

Credit: Emma Turner

http://www.loaches.com/species-index/photo...hus_02.jpg/view

 

 

algum expert em anatomia que me possa explicar o que sao Suboccular spines?

 

tradduçao literal "espinhas" suboculares

 

ps: nao consegui postar a foto em si se alguem conseguir coloque pff

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os espinhos que ele tem na face e que abre quando se sente ameaçado. É uma defesa usada pelos peixes, para o caso de serem comidos.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demoram uns 15 anos a ficar desse tamanho, e quanto mais velhos, perdem mais a cor.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês nunca apanharam um botia à mão?

 

Pois... eu tenho a mania de apanhar os meus peixes à mão.

 

O bótia, e era pequeno, 10 cm, espetou-me a mão e fez sangue, assustou-me, larguei-o, e foi parar ao chão.

 

os espigões, para um botia de 10 cm, tinham pelo menos 5 ou 6 mm. E espeta mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ate tem nome: This is "Marge". She's 11.5" (29cm) long and housed with nearly 50 other Clowns

 

Marge...29cm...

 

Que grande Botia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sou checo e numa loja la na rep checa havia um aquario de uns 4 m que tinha peiixes inormes que no meui deles tinha botias com esse tamanho mesmo espantoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso é o meu peixe preferido, outra coisa que muita gente não sabe é q um botia satisfeito emite um som enquanto come, uma espécie de click que ele faz com os espinhos sub-oculares, já agora e por falar em botias gordos

 

2005081500109pi.jpg

 

E tb encontrei este na net... n sei se caberá dentro do meu aquário!:

 

era_um1.jpg

Editado por Smaug

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês nunca apanharam um botia à mão?

 

Pois... eu tenho a mania de apanhar os meus peixes à mão.

 

O bótia, e era pequeno, 10 cm, espetou-me a mão e fez sangue, assustou-me, larguei-o, e foi parar ao chão.

 

os espigões, para um botia de 10 cm, tinham pelo menos 5 ou 6 mm. E espeta mesmo.

 

no meu estágio tipo tinha-mos de contar os peixes á mão, uma vez também levei uma ferroada, ui ui, faxabor.

Com os bótias não se brinca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas por acaso tenho 2 no meu aqua o maior ta comigo a cerca de dois anos e ja la vai com uns bons 20 a 22 cm por muito que custe tou a pensar seriamente no que lhe vou fazer so tenho peixes mais pequenos e cada vez que ele sai debaixo das rochas para comer os peixes que estao no caminho geralmente corys ele passa tudo a ferro :D ta demasiado grande ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi voltei dps de um tempo estava de ferias :wink:8);)#food

então estava querendo uns botias para o meu aqua + moro em cidade pequena e o unico lugar que vende botias acho q enfia a faca :mrgreen: custa 70 reais cada yikes e este preço msm ou ñ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar meter um parzito de bótias no meu áqua... Vai lá, vai. Se ficam desse tamanho já n meto! o.O

 

não ficam assim de um momento para o outro , têm um desenvolvimento muito lento.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ficam assim de um momento para o outro , têm um desenvolvimento muito lento.

 

Cpts

 

 

Eu sei, eu sei. A questão é que tenho de pensar que tenho 200l para uma Tire Track Eel, um faca, 1 Synodontis, 1 Pseudomistus Siamensis... Tudo peixes que ao fim de alguns anos, tendo em conta que eles sobrevivem, ficam grandes!

 

 

 

pf me digam quanto custa o botia palhaço na sua regiao quanto é aqui acho que esta um roubo esta 70 rs quanto é nas suas cidades

 

Já me pediram 17€ por um adulto. Pequenos, encontro-os a 3€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais