iniciaçao (ajuda pf)


xiko

Recommended Posts

boas pessoal. sou de coimbra e nestes ultimos dias descobri os killis e já decidi que vo adquirir algumas especies pk fikei ku "bixinhu" só nao sei é quais..lol

 

tnho um aqua ke me deram de 94comp. x 40lgr x 29alt e penxei em dividi-lo para por casais separados e ter expaxo pox alevins...

 

axam ke faxo bem?

 

kuantos litros deve levar kada compartimento?

 

axo ke vao ter mais um socio na apk...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente a primeira coisa que deves fazer será melhorar a ortografia, assim todos conseguirão entender o que escreves, terás mais respostas.

 

Quando a especies aconselho-te os Fundulopanchax gardeneri/nigerianus, ou os Aphyosemion striatum ou australe. São peixes bonitos, faceis de reproduzir e resistentes. Se tiveres dificuldades em encontrá-los, é provavel que possas obter um casal de borla ao tornares-te sócio da APK.

 

O aquário é enorme... ok, podes dividi-lo em 3 ou 4 zonas para manteres diferentes casais. Quando aos alevins... mesmo numa dessas divisórias não os conseguirás alimentar eficientemente com artemia. É preferivel mantê-los em espaços mais pequenos.

 

Miguel

 

boas pessoal. sou de coimbra e nestes ultimos dias descobri os killis e já decidi que vo adquirir algumas especies pk fikei ku "bixinhu" só nao sei é quais..lol

 

tnho um aqua ke me deram de 94comp. x 40lgr x 29alt e penxei em dividi-lo para por casais separados e ter expaxo pox alevins...

 

axam ke faxo bem?

 

kuantos litros deve levar kada compartimento?

 

axo ke vao ter mais um socio na apk...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... pesso desculpa na escrita mas é a força do habito das sms... estive a ver e acho que vou dividir o aquario em 4 e quanto aos alevins vou utilizar as tais caixas de telemoveis que já ouvi dizer que dao jeito para isso....

 

quanto ás especies gosto de todas... ando a pesquisar para ver se decido, mas acho que vou seguir o concelho do miguel...

 

já agora... há algum membro da apk de coimbra?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Xico,

 

Não tive uma experiencia muito boa com divisões em aquarios desse tamanho, porque os killis são muito bons saltadores e acabavam por passar de umas divisões para as outras, mesmo pelas ranhuras mais pequenas... era impressionante...

 

Para além disso, cada vez que um peixe adoecia num dos compartimentos, os outros acabavam por adoecer tambem...

 

Actualmente uso um aquário de 15 litros para cada espécie, que me custaram menos de 10 euros cada e meti um filtro de esponja, que tambem custaram menos de 10 euros cada e acho que é a melhor solução.

 

Bem vindo ao vício!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Tás lixado)

 

Cump

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João Milhinhos...

 

pois eu tambem ja tinha penssado nisso... em caso de um adoecer vai tudo a vida... é que tenho aquele aquario parado e nao sei que lhe faça... se tiverem alguma dica para alem dessa digam...

 

relativamente ao alimento vivo, qual o mais facil de produzir, de manter e o mais indicado para os alevins?

 

comprimentos e obrigado pelas dicas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais