ajuda com plantas


André29

Recommended Posts

olá a todos!

vou remodelar um aqua com 54litros brutus (60x30x30) e tenho várias dúvidas sobre as quais pretendo obter ajuda de pessoal mais experiente.

as dúvidas focam-se principalmente no layout.

 

1º-gostava de fazer um tapete com Eleocharis Parvula, porque não tenho muita experiencia com tapetes e esta é aparentemente de fácl manutenção e apropriada para iniciados, daí a escolha.só gostava de saber o que pensam as cory´s da Eleocharis parvula, porque acho que não vão achar muita piada, mas gostava de saber mais opiniões.

 

2º-estava a pensar usar Taxiphyllum spec Flame, "pegá-la" a um tronco, mas não sei muito sobre ela.aguém a tem e pode ajudar?

 

3º-vou usar várias plantas, tais como:Valisnérias, Cabombas, Alternanthera splendida, Eleocharis Parvula e também Taxiphyllum spec Flame, alguém sabe como plantar estas planas? planta-se normalmente ou há algumas regras como nas anúbias (rizoma de fora, etc...)

 

bom, por agora é tudo, desculpem lá o "testamento", mas já ando a matutar nisto á uns tempos e não encontro nada por aqui...

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou deixar aqui mais alguns detalhes para vos ajudar a ajudarem-me :bad-words:

pretendo colocar co2 caseiro, a iluminação vai ser de 2 lâmpadas de 55w cada, em principio, o substracto vais ser fértil, em princípio akadama, e por cima areão normal, preto.

 

estava a pensar, que se as corydoras não gostassem muito do tapete com Eleocharis Parvula, poderia criar uma "zona" mais agradavél para elas, um espaço no centro do aqua livre de tapete só para elas, o que acham?

 

vá l

a, dêm lá uma pequena ajuda, nem que seja um comment ás dúvidas mais parvas que viram...

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais