"Harmoniaa"


Jaimepn

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Já li o tópico que me indicaste, krypticall.

 

Olhem, o que me dizem de umas r. rotundifolias ali atrás do tronco?

 

Já que as plantas, a maioria delas não são Sul-Americanas, estou fora do Amazónico.

 

Também desisti da ideia dos Escalares depois de ler uns textos do FAAO no blog dele.

 

Cumps.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já li o tópico que me indicaste, krypticall.

 

Olhem, o que me dizem de umas r. rotundifolias ali atrás do tronco?

 

Já que as plantas, a maioria delas não são Sul-Americanas, estou fora do Amazónico.

 

Também desisti da ideia dos Escalares depois de ler uns textos do FAAO no blog dele.

 

Cumps.

 

Poruqe desistis-te dos escalares Jaime???

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poruqe desistis-te dos escalares Jaime???

 

O FAAO num dos textos dele diz que não é aconselhável para aquarios plantados peixes de grande porte por causa da comida e das fezes, dai eu ter mudado e minha opinião, vou colocar um casal de Ramirezis e 10 cardinais.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Actualizações:

O aqua está practicamente na mesma! Só mudei a Hidrocotyle Leucocephala pela Ozelot, a sugestão do krypticall e gostei do resultado! As folhas da Ozelot estão a sair bem vermelhinhas :-D

 

Entretanto arranjei um casal de Ramirezis, mas a suposta fêmea já morreu :( Não sei o que ela tinha, andava de cabeça pra baixo e nao se mexia. Parasitas Externos? É que todos os peixes que me morrem são dessa maneira. Que raiva !!!!!!

 

Agora as fotos:

 

Panoramica:

dsc00723gm3.th.jpg

 

 

Ramirezi fêmea falecida :( :

dsc00746nc5.th.jpg

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jaime tenho muita pena da tua femea falecida espero que tenhas sorte com o aquario mais plantinhas pá

 

xau

 

Pois, fiquei muito triste pela fêmea, era muito linda e acho que ia dar muitos filhotes! :D

 

Sim, vou adicionar mais plantas! Ando a investigar uma vermelha pró canto esquerdo, no lugar da HZ.

 

Cumps

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jaime.

As HZ estão muito fraquinhas pá. Queres mais leucophalas? Tenho mais umas quantas na varanda á espera de alguém que as venham buscar... E já estão em condições de levar outro corte.

Tenho cá também umas Blixas muito fracas, se quiseres tentar recuperá-las também são tuas.

Que plantas estás a pensar em meter aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jaime.

As HZ estão muito fraquinhas pá. Queres mais leucophalas? Tenho mais umas quantas na varanda á espera de alguém que as venham buscar... E já estão em condições de levar outro corte.

Tenho cá também umas Blixas muito fracas, se quiseres tentar recuperá-las também são tuas.

Que plantas estás a pensar em meter aí?

 

Olá.

 

Realmente as HZ não sei porque estão fraquinhas, talvez de não fertilizar com potássio e ferro.

Vou falar com o meu pai em relação as Leucocephalas para ver quando ele pode ir buscar comigo.

 

Pois, eu gosto muito de blixa, mas não sei como encaixar aqui. Alguma sugestão?

 

Quando as HZ recuperarem, vou mete-las atrás do tronco, no canto esquerdo, e vou por uma planta vermelha no lugar delas.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sempre me decidi pelos Escalares com 5 Blacks e 1 Mármore. Brevemente vou passá-los para 1 cubo pra crescerem com mais espaço.

 

Seguem as fotos bang

 

O "Stimpy" como o meu pai lhe chama:

dsc00791ht5.th.jpg

 

A Família à sombra:

dsc00786gm8.th.jpg

 

Um dos Blacks:

dsc00803uz6.th.jpg

 

O meu suposto macho de Ramirezi, o que dizem? Ele vai ficar com a forma normal? Ele é muito redondo! Queria que ele ficasse alongado.

dsc00806al6.th.jpg

 

 

Espero que gostem!

 

Cumps

Jaime Dias

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Brevemente vou adquirir um sistema de CO2 presurizado, e vou comprar os fertilizantes (Seachem Potassium e Seachem Iron) e os testes de NO3 e PO4. Assim este aqua vai ficar a 100%.

 

O que eu queria para o Layout era: As HZ atrás do tronco, uma moita bem densa, ao lado das HZ a ver se arranjo Cabombas Carolianas e assim um ou dois pés de Cabomba Furcata (outra sugestão para aqui).

Depois, no espaço para os peixes nadarem o tapete de Lilaeopsis Brasiliensis. No Canto direito do aqua a Ozelot. À frente do tronco é que não sei o que hei-de por.

 

Sugestões ?

 

Cumps,

Jaime

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Afinal não vou ter tão cedo o CO2 pressurizado! Por isso este aqua vai ser convertido a low-tech!

Vou adicionar Anúbias var. nana, Vallisneria spiralis 'Tiger', Cryptocoryne wendtii 'brown' e Vesicularia Dubyana 'Christmas'.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.