Técnicas Para Baixar O Ph Para 5


Recommended Posts

Viva estou a preparar um aquario para discus e queria saber de todas as possibilidades para baixar de 7 para 5 na escala de ph.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva estou a preparar um aquario para discus e queria saber de todas as possibilidades para baixar de 7 para 5 na escala de ph.

Baixar o pH não é muito fácil, mantê-lo baixo e estável, também não.

 

Que discus estás para comprar?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra água engarrafada cheers

 

Eu tenho o meu Ph a 5.0, mas isso é a água daqui que é boa para o que quero.

Aumentar é mais fácil que diminuir o PH...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra água engarrafada cheers

 

Eu tenho o meu Ph a 5.0, mas isso é a água daqui que é boa para o que quero.

Aumentar é mais fácil que diminuir o PH...

Pois, aumentar é bem mais fácil. Ainda por cima, pH = 5 para estes lados exige intervenção considerável, só estava a tentar perceber se, de facto, ela é necessária.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...desculpa a observaçao mas..ph 5 para discus pq? nao entendi? vais ter selvagens?e de onde sao esses selvagens? é que discus ate com ph 7.5 se pode ter sem problema algum..explica la isso melhor...cheers abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva estou a preparar um aquario para discus e queria saber de todas as possibilidades para baixar de 7 para 5 na escala de ph.

 

Osmose!

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva estou a preparar um aquario para discus e queria saber de todas as possibilidades para baixar de 7 para 5 na escala de ph.

 

 

Boas,

 

 

turfa

 

 

faz umas pesquisas no forum encontras muita informação referente à utilização de turfa (desde colocação no substrato, no filtro, na coluna de água, etc).

 

a turfa tb tem outras vantagens para aquas de discos... GH e KH...

 

ficas com a agua mais amarelada mas os gajos até gostam

 

 

Ps: não te baixa de 7 para 5 mas tb não precisas

 

 

Cumprts

Danie

Editado por danielpatrocinio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha varios Buffers (tampao) para Discos, mas nao sei se vao a esse valor extremo, em termos de aquariofilia.

Atencao que todos os Buffers de valor fixo que vi nao sao proprios para usar com plantas.

Tenho visto discos em agua de Lisboa perfeitamente bem, sem turfa, sem qq tratamento: na verdade e como estao nos aquas de display na maior parte das lojas, talvez a 7 ou 7.5.

Talvez para reproducao se justifique mais cuidados c a agua, ou para alojar exemplares capturados na Natureza, mas de facto 5.0 parece baixo.

 

So com uma solucao tampao se podera obter um valor minimamente estavel a partir de um ph proximo do neutro.

A hipotese da agua engarrafada parece-me demasiado cara para aquas grandes.

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal! Desculpem a ignorancia, mas em que consisti uma "soluçao tampao" ou "buffers" para aquarios em que é necessario um ph entre os 6.0 e os 6.5? Já agora um controlador de ph, de que ja ouvi falar apenas mede o ph ou pode contribuir para o colocar no valor que pretendemos? Se sim, digam me por favor onde posso adquirir este tipo de material, obrigado! :D

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Desculpem a ignorancia, mas em que consisti uma "soluçao tampao" ou "buffers" para aquarios em que é necessario um ph entre os 6.0 e os 6.5? Já agora um controlador de ph, de que ja ouvi falar apenas mede o ph ou pode contribuir para o colocar no valor que pretendemos? Se sim, digam me por favor onde posso adquirir este tipo de material, obrigado! :)

 

Buffer = solucao tampao.

 

QQ boa casa de aquas tem estes produtos, em po. Sao mto caros, a volta de 15 euros a embalagem.

 

Prefiro de longe as solucoes que sao faceis de dosear com precisao com uma seringa, mas ate agora nao vi a venda por ca.

 

A Seachem tem uma combinacao Liquid Acid Buffer e Liquid Neutralizer Buffer que permite utilizar em aquas plantados, sem fosfatos.

 

Para aquas nao plantados ou pouco plantados um tampao normal de fosfatos permite resultados mais estaveis e duradouros. Ha varias marcas, nalguns casos com pH ja pre-definido, tipo 6,5 ou ate 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora aproveito para deixar uma questão, afinal pode-se ter discos com ph 7 sem problemas?

 

Pergunto isto porque estou a preparar um aqua de 300L e queria colocar uns 3 discos, um casal de ramirezi e manter a fauna actual do meu aqua que são botias palhaço, guppys, neons chineses, rasboras, e red cherry e tenho o ph entre 7 e 7.5.

 

Será que necessito de cuidados extras para poder conciliar todos?

 

Muito obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já agora aproveito para deixar uma questão, afinal pode-se ter discos com ph 7 sem problemas?

 

Pergunto isto porque estou a preparar um aqua de 300L e queria colocar uns 3 discos, um casal de ramirezi e manter a fauna actual do meu aqua que são botias palhaço, guppys, neons chineses, rasboras, e red cherry e tenho o ph entre 7 e 7.5.

 

Será que necessito de cuidados extras para poder conciliar todos?

 

Muito obrigado

 

 

seria melhor se baixasses para os 6,5 mas mesmo com os 7 n deve haver stress

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seria melhor se baixasses para os 6,5 mas mesmo com os 7 n deve haver stress

 

Ok obrigado vou tentar manter o ph a 6.5 e para isso vou meter muita madeira vamos lá ver se resulta..... mas assim já estou mais contente ;) sempre posso por todos os peixes que gosto no mesmo aqua.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado vou tentar manter o ph a 6.5 e para isso vou meter muita madeira vamos lá ver se resulta..... mas assim já estou mais contente :lol: sempre posso por todos os peixes que gosto no mesmo aqua.

 

 

pois mas por ex os guppis ja preferem ph's mais altos (7/7,5)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas por ex os guppis ja preferem ph's mais altos (7/7,5)

 

Pois eu sei e esses são os unicos que me estão a dar mais dores de cabeça para conciliar tudo no mesmo aquario, a questão é que eles estão a multiplicar-se e não tenho aqua para eles e como tenho lido aqui que existe quem tenha guppy com discos queria arriscar.... será que ao tentar um ph 6.8 consiga conciliar todos?

 

É o problema quando se aventura na aquariofilia sem se conhecer é que já tenho todos os meus peixes à muito tempo (anterior à minha entrada para o forum) dai ter a maioria dos peixes a um ph de 7, 7,5 quando estes preferem um ph de 6.5 a exepção dos guppys.... estou a tentar contrariar isto lentamente baixando o ph muito lentamente ao longo dos ultimos tempos, visto que já há muito que estão habituados a este ph.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Usa exclusivamente água de osmose ou mesmo destilada, turfa no filtro, troncos como decoração, substrato argiloso, injecção de CO2 e o teu pH vai parar mas é aos 4, e como subir é fácil...

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva estou a preparar um aquario para discus e queria saber de todas as possibilidades para baixar de 7 para 5 na escala de ph.

 

...esquece o ph, para discus de "aviário" se o mesmo for >6 e <8.

 

É sempre preferivel ESTÁVEL que OSCILANTE.

 

Se o teu ph é de 7-7,5...em água "natural" muito provávelmente tens um 6>kh>4 o que é bom para te contrariar oscilações de ph.

 

Deixa-o estar assim e, se fores católico, dá graças a Deus.

 

MALTA...o maneljaquim tem 13 anos e muito que aprender...eu tenho + 30 e estou sempre a parender.

JPM

  • Votar + 1

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.