Discu Estranho


pat

Recommended Posts

Boas...

Tenho no meu aq 3 discus...até aqui nada de anormal.

Um é o supra suma lá do sítio, mau como o caraças, nem deixa os outros dois chegarem á comida e anda sempre á pancada (Turquesa azul). Os outros dois marlboro têm comportamentos distintos: um faz-lhe frente mas o outro refunde-se sempre ao cantinho, cheio de medo!

Ora é mesmo esse que tem problemas: está magrito, mas não tem fezez brancas nenhumas. No entanto, na barbatana terminal apareceram duas manchas brancas (duas circunferências) e tem na barbatana dorsal uma roidela (não sei se doença ou dentada do outro sacaninha).

Já o isolei para ver se come melhor e se sente mais seguro e fiz esha2000, porque não sei o que será.

Não vejo parasitas internos, opérculos fechados, fungos na pele ou alterações no muco, só mesmo a magreza (será stress?) e as tais manchas brancas (sem aspecto "peludo").

Obrigada desde já

P.S. - Já estão todos juntos há mais de um ano, não é por causa disso.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter em atenção os próximos dias pois aparenta de que o peixe tem o sistema imunitário deficitário seja por stress seja por infecção.

 

Pelo sim pelo não colocava Sala na água 200 gramas para 100 Litros e verificava se o peixe comia e se o estado das barbatanas não piorava, pois se piorar é sinal de infecção e tem de ser tratado.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais