Novo Aqua


davids

Recommended Posts

bem adquiri um novo aqua pois axei que o que tinha de 60 lts era pouco....:

setup:

Aqua 1mt

 

Areao preto 3/5mm

Silica (areia de filtro de piscina deu uma trabalheira a lavar)

Areao de rio

Termoestato 150watts

filtro externo 300 lts hora

Iluminação : 1x 15watts 9000 floraglow (eu sei que é muito fraca no final do mes já compro uma mais potente ou faço eu mesmo)

co2 caseiro com difusor tipo escada

 

 

 

Flora:

Hygrophila polysperma 'rosanervig'

Ludwigia repens

Rotala rotundifolia

Sagittaria subulata

riccia

2 troncos pequeno com Musgo de java

 

Fauna:

10 neons( cardinais e um rosa)

Um pleco

2 reds

 

fotos:

imagem103gw7.th.jpg

imagem105ca2.th.jpg

imagem104pn7.th.jpg

 

Desculpem la a qualidade das fotos mas nem o fotografo nem a maquina ajudam...

vou tentar colocar mais dentro em breve;

Já agora podiam sugerir que mais peixes poderia eu juntar para encher um pouco mais o aqua...

 

Todas as sugestões criticas são bem vindas

Cumps

David Sousa

Editado por davids
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente não gosto do areão mais grosso na parte de trás.

 

Quanto á fauna, há quanto tempo montaste o aqua? é que se meteste logo os peixe, já esses que tens são demais.

 

boas;

Montei a 3 semanas;

deixei sem peixes 1 semana utilizei um filtro já ciclado (fiz batota)

e depois fui introduzindo os peixes;

cumps

davids

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uns escalares ou uns discus ficavam bem aí, mas se não tiveres muita experiência em aquáriofilia desaconcelho os discus. Junta uns peixes de fundo como botias, L´s e corydoras, uns rams ou outros apistos (provavelmente dão-te cabo dos reds por isso pensa bem) e acrescenta mais , mas muito mais plantas, o aqua está muito "despido" e coloca um fundo.

 

Acho que uma espécie de Biotopo Sul Americano (acho que é daí os discus e os escalares se estiver errado corrijam-me) com mais umas espécies à mistura.

 

Coloca plantas de fácil cuidado e também alumas "médias", tipo limnophila sessiflora, heterophylia, anúbias, echinnodorus parviflorus, alternanthera cardinalis, tens muito por onde escolher :silly:

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas;

Depois de muito pensar la adquiri mais dois habitantes: Dois disquinhos yellow sunrise (Gracias Zé Carlos se calhar ainda te vou buscar os outros dois).

coloquei tambem mais umas plantas e o fundo preto:

Aqui vão mais umas fotos peço desculpa pela qualidade das mesmas mas tanto a maquina não ajuda e eu muito menos)

fotos:

 

img1250zt3.th.jpg

img1251am4.th.jpg

img1253qm9.th.jpg

img1254ys2.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

Qual a medida do aquario?pois penso que tens pouca filtragem 300lh

boas;

1mt 40 altura 30 largura = 110lts brutos;

 

tens razao qto ao filtragem;

no final do mês já vem um filtro novo(já agora o que recomendariam?) e um nova calha até lá ando a fazer tpas de 10 lts por dia até agora os valores de amónia e nitritos estao a 0 pelo que vejo isso todos os dias;

 

cumps

e comentem pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estavas no caminho certo até alguém dizer para comprares Discus ou Escalares.

 

1º Os Discus

À medida que forem crescendo verás os Neons diminuírem, em número, claro. Daqui a 3 meses passas um fim de semana fora e quando chegares, adeus Neons.

Se tiveres o azar de serem dois machos, vais testemunhar as capacidades dos Discus em luta livre. Aqui sim, vale tudo até arrancar olhos.

O mais importante é que tanto os Neons como os Discus são extremamente sensíveis a um protozoário de seu nome Hexamita. Este prolifera nos intestinos mas, assim que houver um boom vai-se alojar em várias partes do corpo do Discus. (no Neon é vulgar ficar sem o pedúculo caudal e gradualmente chegar ao ventre. É das coisas mais horríveis de ver num aqua)

Mas, há sempre remédio (químicos, para mim de evitar sempre que possível). Metronidazol. Ok. Simplificando, é o mesmo medicamento que as senhoras (principalmente, mas não só) tomam contra as infecções urinárias. Ir há farmácia e comprar Flagil. É barato e eficaz. Vê já na Net algumas formas de admnistrar.

Preferencialmente e, sem químicos, uma vez por mês aumentar a temperatura de 30 para 34º por 3 dias. Isto para não prejudicar muito as plantas. A par, deixar os peixes de jejum um dia por semana. (vermes intestinais, não há comida, não há prosperidade) - parece Portugal....

 

2º Escalares

A mesma coisa. Os Escalares crescem, os Neons diminuem.

Os Escalares são naturalmente resistentes há Hexamita, ou seja, aí o problema é dos Neons.

Não morrem da doença, morrem como comida. Do mal o menos.

 

Isto tudo para te dizer que já que juntas-te Discus com Neons, pelo menos faz alguma prevenção. Se vires fezes brancas opacas do tipo fita de carnaval, já devias ter ido à farmácia.

 

Boa sorte

PS o aqua tá lindo. quanto ao filtro esses peixes não gostam de águas excessivamente movimentadas. Se calhar o que tens chega e sobra!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas;

1mt 40 altura 30 largura = 110lts brutos;

 

tens razao qto ao filtragem;

no final do mês já vem um filtro novo(já agora o que recomendariam?) e um nova calha até lá ando a fazer tpas de 10 lts por dia até agora os valores de amónia e nitritos estao a 0 pelo que vejo isso todos os dias;

 

cumps

e comentem pessoal

Boas:

se pensares em termos futuros eheim 2217

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tb não gosto mt do areão, e não existe um contraste entre as duas partes de areão que tens, mas isso fica ao gosto de cada um.

 

Em relação a outros pontos importantes penso que já foram aqui detectados, a falta de luz, era necessário muito mais luz e um filtro mais potente.

 

Em relação aos peixes, Discos e escalares são de evitar num aquario com esse litragem, a não ser que queiras correr riscos.

 

Continua porque a aquariofilia é um aperfeiçoamento continuo.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.