Desova Dos Discus


tuga

Recommended Posts

o que o "alemão" tem de bons peixes tb tem de aldrabão, e n estou a falar so de enganos de sexagem...

 

 

100% de acordo, para além da sexagem ele falha em outras coisas, nomeadamente nas estirpes que envia, em 5 há sempre um ou dois meio manhosos.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou dar alguns exemplo entre muitos outros que poderia dar

 

 

os meus quando chegaram

 

DSC_0627.jpg

 

3 meses depois

 

DSC01495.jpg

 

 

discu do MAEG quando chegou

 

Pic_13902_11.jpg

 

 

o mesmo discu actualmente

 

Pic_13902_29.jpg

 

 

os malboros red do Paulo Dias

 

Pic_13854_6.jpg

 

 

deixemos os "desbotados" e vamos agora ao "festival da ferrugem"!!

 

 

um suposto silver do Chivas

 

_DSC2815.jpg

 

 

solid fired red do tafa

 

Pic_15658_1.jpg

 

 

pigeon blood do Marquesdiscus

 

gallery_18216_536_16517.jpg

 

 

 

 

 

estes sao apenas alguns pequenos exemplos da falta de honestidade do sr stendker, podem dizer que foi azar e tal de quem os recebeu, pois para mim em peixes de 80 e mais euros cada n pode haver "azares" nem enganos!

 

isto pra ja n falar em peixes que supostamente deveriam ter 14cm e muitas vezes nem aos 12 chegam...

 

muitas pessoas estao todas contentes com os discus que receberam mas a maior parte nem sabe nas caracteriscticas que deve ter a estirpe que escolheu.

 

de uma coisa podem ter certeza, discus stendker em aquarios meus mt dificilmente voltam a ver.

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoal passem por este topico.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99496

 

Ray sempre é uma ajuda para a minha possivel situaçâo e para a tua caso estejas interessado

 

Em relaçao a nova postura foi comida, agora so esta o suposto macho e um macho confirmado marlboro para ver o que se vai passar.

 

William eu concordo contigo quando dizes que para peixes destes valores nao pode haver enganos muito menos azareres.

 

E como o Manuel Carvalho diz mais valia mandar sem ser sexados e ai ja era um problema de quem compra.

 

Eu ainda nao tenho 100% de certeza de serem duas fêmeas e ja estou todo ...... lixado imagino para quem ja tem.

 

Abraço

Editado por tuga

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: :D

 

Eu entendo-vos perfeitamente 8) pois eu tb mandei vir um macho que ainda hoje tenho dúvidas, talvez uma machona ou um bichona :P

 

Mas eu concordo totalmente com o william e Manuel Carvalho eu até já disse ao Zé Carlos uma vez que por 60€ não podíamos pedir muito :P:lol: por causa da forma, agora apresentas-me aí peixes um bocado ...

 

quando as encomendas são muitas, e esteve na moda, o pessoal embarcou nele (depois pega noutro criador), para satisfazer as encomendas é natural que entre muita coisa nos sacos, que eram para dar :mrgreen:

 

Em relação da cor isso eu já não comento nem algumas formas claramente mais arredondadas a 70€ já com portes :lol: :lol: cada um tem o seu método.

 

Eu já me afastei por isso já posso dar uns bitaites :D sei duma importação que se está a fazer e aí sim (embora o pessoal pense que não, ou esteja com medo) pois ele não manda os peixes sem ter a certeza que vai tudo direitinho (encomendas pedidas), claro que quando é a 1º vez quermos sempre enviar o melhor para cativar o cliente, depois começa a descurar e procurar satisfazer outros. É o comércio ...

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora nem Mais!!!!

Agora só para a confusão:

todos os peixes são criação dele?

Pois eu penso que não.

quando as encomendas são muitas, e esteve na moda, o pessoal embarcou nele (depois pega noutro criador), para satisfazer as encomendas é natural que entre muita coisa nos sacos, que eram para dar

Penso que a verdade está aqui.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

O que é um facto é que, pelo menos eu, e acho que a maioria do pessoal, julgou estar a lidar com um criador com fama e experiência, um PROFISSIONAL. e pela experiência que tenho com os nossos criadores (NACIONAIS) mais ou menos experientes, metem esse Sr Stendker a um canto, nomeadamente no que a honestidade e transparência de negócio diz respeito.

 

Pela parte que me toca isto é mais um desabafo, óbviamente, que não tenciono comprar mais peixes a esse "criador", mas entrei no negócio de livre vontade, e como digo, lamento a falta de honestidade do Sr., mas assumo qualquer prejuizo, é assim é que se aprende.

 

Pelo que vi das fotos colocadas pelo William, existem casos verdadeiramente estranhos, bem piores que os meus, pois esquecendo o problema dos sexos e o facto de ter dois dos 5, Alenqueres que parecem Turquesas, tudo o resto está bem, e os peixes estão de saúde e a crescer.

 

Se calhar devemos é apostar em nós próprios, pois lá de fora não parece que seja grande ideia, pelo menos em matéria de Discus.

 

Estou bem mais satisfeito com os que comprei cá, nomeadamente ao JPM e ao Duarte36, do que os do famoso Stendker.

 

Também faço criação de Discus (vou tentando), e também vou vendendo alguns de vez em quando, mas como principio básico, por exemplo só afirmo o sexo quando tenho certezas, de outra forma posso dar palpites, mas sem afirmar.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu cheguei a ter 25 stendekers de 14 cm cá em casa. Só dessa forma consegui arranjar alguns casais. Depois despachei alguns peixes.

Concordo com o William quando ele diz que os solid Red foram perdendo a cor e também assisti a outras metamorfoses um pouco estranhas. Inclusivamente encomendei um Pigeon Snake de 100 euros (que veio como fêmea) e que afinal não passa de um Pigeon Red e está farto de galar ovos...

Mas a minha experiência mais alucinante foi com os Red scribbelt. De 2 supostos casais sairam 4 marias a pôr ovos!!! Não desisti e mandei vir mais 2 Machos, passados 3 dias um desses machos já punha ovos... Em seis peixes lá consegui finalmente um macho que escolheu uma das 5 damas que estavam à disposição. No meio de tanto azar até tive sorte, na primeira postura no cubo lá consegui uns 250 filhotes que já separei. Mas andei vários meses a mandar vir peixes e a lutar para conseguir este casal, que era o que mais queria (adoro os scribbelt).

Agora tenho 5 casais confirmados, mas só os consegui aos poucos e trocando peixes pois nunca veio macho com fêmea nas importações. Vieram sempre 2 machos ou 2 fêmeas. Mas juntando os peixes todos eles vão formando os casais de forma natural.

Embora nem tudo tenha sido perfeito, de um modo geral, estou satisfeito com os peixes que mandei vir.

 

Abraço

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Duarte

 

Em nenhuma altura me passou pela cabeça, que ao pedir os peixes sexados, o nosso "amigo" alemão iria mandar casais formados, o que eu digo é o seguinte:

 

 

Abraço

 

 

Só mais uma coisita Manuel, além de concordar contigo, mas em relação aos casais:

 

Em criação intensiva e profissional quem faz os casais não são os peixes :lol::lol: isso é que era bom, quem manda somos nós (era...) e as fêmeas são galadas pelos machos que os criadores querem não aqueles que lhes agradam mais.

 

Fêmea como deve ser só vê o 1º macho quando está a explodir e depois vai com este e com aquele... falo por experiência, claro que quando encontramos par bom com descendência boa é de manter, mas para depois cruxar por vezes vamos com ela a outro macho por causa de apurar (voltar a cruzar) os meios irmãos.

 

Os discus caseiros é como as galinhas ou vacas são apuradas como os humanos querem, já à muito tempo que deixaram de escolher ;) claro que para alguns aquariofilistas a natureza ainda manda, mas cada vez mais isso se está a esbater...pois a informação chega muito depressa e depressa passou de moda...por isso sempre a busca de novas estirpes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma coisita Manuel, além de concordar contigo, mas em relação aos casais:

 

Em criação intensiva e profissional quem faz os casais não são os peixes :lol::lol: isso é que era bom, quem manda somos nós (era...) e as fêmeas são galadas pelos machos que os criadores querem não aqueles que lhes agradam mais.

 

Fêmea como deve ser só vê o 1º macho quando está a explodir e depois vai com este e com aquele... falo por experiência, claro que quando encontramos par bom com descendência boa é de manter, mas para depois cruxar por vezes vamos com ela a outro macho por causa de apurar (voltar a cruzar) os meios irmãos.

 

Os discus caseiros é como as galinhas ou vacas são apuradas como os humanos querem, já à muito tempo que deixaram de escolher ;) claro que para alguns aquariofilistas a natureza ainda manda, mas cada vez mais isso se está a esbater...pois a informação chega muito depressa e depressa passou de moda...por isso sempre a busca de novas estirpes.

 

Viva, Duarte

 

Agora é a minha vez de concordar contigo, e acrescentar só o seguinte, o nosso "amigo" alemão pelos vistos não é profissional, pois para aplicar o método por ti descrito, seria necessário que ele soubesse distinguir um Macho de uma Fêmea, o que parece provado que não sabe, logo ou estamos na presença de um criador para quem a natureza é que manda, ou de um criador pouco competente,

 

De qualquer forma concordo mais com o método de juntar vários Discus, e esperar que se formem "naturalmente casais", os coitados também têm direito a escolherem, uma escolha limitada, mas mesmo assim uma escolha.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é incrivel é tanta escrita sem nenhuma resposta.

Eu criei Discus desde +/- 1994 a 2006.

Uma coisa posso garantir. NINGUÉM, mesmo NINGUÉM, tem a certeza do sexo dos Discus até os verem desovar. A fêmea põe os ovos e o macho fertiliza de seguida. Antes de tal acontecer,e ser observado, tudo o resto é ficção!!!

Eu comprei 5 Discus para tirar um casal. Vendi os outros 3.

Além de serem um casal eram também férteis.

 

O desconhecimento leva à pesquisa. Por esta altura os usuários deste forum já deviam saber que é impossivel comprar Discus sexados antes de uma postura bem, como, esperar por algumas crias para ter a certeza que não são estéreis.

 

Tal como em tudo à quem se aproveite.

 

Actualmente faço (de novo) criação de Escalares. NUNCA, DE FORMA ALGUMA, na área metropolitana do Porto alguem irá dizer que o Miguel Santos o enganou!!!

Faço questão.

 

É também por isso que "volta e meia" visito este forum e "dou nas canelas" a quem muito escreve sem saber o que diz!!!

Vou tentar uma participação mais activa DENTRO DO QUE SEI, E SÓ O QUE SEI.

 

Um abraço e boa sorte aos AMANTES da aquarofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea põe os ovos e o macho fertiliza de seguida. Antes de tal acontecer,e ser observado, tudo o resto é ficção!!!

 

 

Suposto macho! pq so se tem a certeza que é macho quando passado 3 dias da postura e da fertelização se veêm caudas abanar coladas ao cone! até la... bang

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é incrivel é tanta escrita sem nenhuma resposta. Concordo

Eu criei Discus desde +/- 1994 a 2006.

Uma coisa posso garantir. NINGUÉM, mesmo NINGUÉM, tem a certeza do sexo dos Discus até os verem desovar. A fêmea põe os ovos e o macho fertiliza de seguida. Antes de tal acontecer,e ser observado, tudo o resto é ficção!!! já comentado pelo William

Eu comprei 5 Discus para tirar um casal. Vendi os outros 3. é o que normalmente faço

Além de serem um casal eram também férteis. parabéns

 

O desconhecimento leva à pesquisa. Por esta altura os usuários deste forum já deviam saber que é impossivel comprar Discus sexados antes de uma postura bem, como, esperar por algumas crias para ter a certeza que não são estéreis.eu sei disso e acho que a maioria do pessoal aqui do forum também sabe, o tal alemão é que parece que não fequenta este forum

Tal como em tudo à quem se aproveite.pois é isso é que se tem estado a discutir, a honestidade de quem vende

 

Actualmente faço (de novo) criação de Escalares. NUNCA, DE FORMA ALGUMA, na área metropolitana do Porto alguem irá dizer que o Miguel Santos o enganou!!!

Faço questão.acho que isso é que é o normal

 

É também por isso que "volta e meia" visito este forum e "dou nas canelas" a quem muito escreve sem saber o que diz!!!há de tudo os que sabem e os que só querem dar nas vistas

Vou tentar uma participação mais activa DENTRO DO QUE SEI, E SÓ O QUE SEI.essse é o objectivo deste forum

Um abraço e boa sorte aos AMANTES da aquarofilia.

 

 

Boa sorte para ti também

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Retomo este tópico, para actualizar algo que eu próprio tinha afirmado anteriormente.

 

Tinha eu dito que dos 4 Discus da importação de 15 de Maio (comprados pela minha mulher) só sabia ao certo que uma era fêmea.

 

Pois bem esta fêmea que veio juntamente com outro Discu (2 Brilhantes Turquesas), voltou a desovar, desta vez no cone, das outras tinha sido no vidro, pelo que embora não tenha visto a desova/postura, coloquei uma rede no cone, e não é que hoje passadas 48 horas, lá estavam os rabitos a abanar.

 

O Alemão pelo mesnos acertou no sexo destes dois, e eu tive a sorte de eles se entenderem.

 

Quando ao resto mantenho o dito anteriormente.

 

Mas parece que por vezes ele acerta.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Venho deixar umas fotos de uma postura ou neste caso de duas, e umas questões.

 

Quando cheguei a casa hoje do trabalho deparo-me com uma postura no cone, como não tenho a certeza de ser casal, estes discus vieram na ultima importação da Alemanha, coloquei logo a rede a volta do cone para confirmar se é mesmo um casal.

 

[i

 

O estranho é que estes ovos parecem mais laranjas que de outros casais que já tiveram posturas aqui em casa, eu sei que as fotos não ajudam muito mas espero algumas opinioes.

 

Obrigado e vou dando noticias

 

Abraço

 

Põe azul metileno para não fungarem

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Retomo este tópico, para actualizar algo que eu próprio tinha afirmado anteriormente.

 

Tinha eu dito que dos 4 Discus da importação de 15 de Maio (comprados pela minha mulher) só sabia ao certo que uma era fêmea.

 

Pois bem esta fêmea que veio juntamente com outro Discu (2 Brilhantes Turquesas), voltou a desovar, desta vez no cone, das outras tinha sido no vidro, pelo que embora não tenha visto a desova/postura, coloquei uma rede no cone, e não é que hoje passadas 48 horas, lá estavam os rabitos a abanar.

 

O Alemão pelo mesnos acertou no sexo destes dois, e eu tive a sorte de eles se entenderem.

 

Quando ao resto mantenho o dito anteriormente.

 

Mas parece que por vezes ele acerta.

 

Abraço

Parabéns Manuel!

 

Parece que finalmente aqueles dois lá se entenderam hum... Os peixes são bem bonitos, era uma pena que o macho fosse gay como falámos.

 

Assim tá bem :tongue:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Manuel!

 

Parece que finalmente aqueles dois lá se entenderam hum... Os peixes são bem bonitos, era uma pena que o macho fosse gay como falámos.

 

Assim tá bem :tongue:

 

Abraço

 

 

Viva, Rui

 

Obrigado, estes eram os tais que eu achava mesmo que eram casal, mas como nestas coisas não se tem certezas, não o afirmava peremptóriamente.

Mas deu certo, e até ver os pais estão a portar-se bem.

Agora da mesma forma que achava que estes eram casal, também me palpita que os Solide Turquesa, não são, acho que serão dois Machos????????.......vamos aguardar mais uns tempinhos.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais