Iniciante Em Ramirezi


konq

Recommended Posts

Ora boas, finalmente consegui arranjar um par de Ramirezi (Blue Ram) de facto saber o sexo dos peixes está a tornar-se um pouco dificil se bem que penso que pelo menos 1 deles é femea.

 

Fiquei fascinado com os pequenos e agora são os donos do meu aqua de 54l...pelo menos era o que eu pensava...

 

Estou com umas dúvidas de comportamento se me puderem responder agradecia.Tenho o PH da aqua a 7 sei que não é o ideal mas tambem penso não ser muito nocivo para eles.

Como companhia tenho 1 bótia muito tímido com uns 6, 7 cm, 2 cory´s sendo a maior do mesmo tamanho dos Ram´s e uns 5 a 6 guppies.

 

Bem aqui vai, quando os coloquei no aqua a reação dos guppies foi a esperada...não saíam da superficie da água e andavam todos em cardume...pensei eu que o Ram dominante já estivesse a por ordem na casa...mas no 2º dia os guppies já andavam como dantes, ou seja, por todo lado.

 

dos 2 rams, 1 está com pouca cor (comprei este propositadamente pois pareceu-me evidente ser o dominante do aquario na loja, era o maior e com grandes cores) e o mais pequeno que penso ser a femea está com melhor aspecto.O problema é que se escondem nas ervas e muito raramente sobem à superficie...é normal? eles não estão pousados no fundo...mas estão a alguns cm do areao.

 

depois de algumas zaragatas entre os 2 no inicio dão se bem mas não andam juntos como li que deveriam andar...

 

só no 3º dia é que os vi comer...comprei umas larvas de mosquito vermelhas e tive quase que as dar na boca...eles comem mas não "competem" com os guppies pela comida..simplesmente não vão lá...penso que isto é o mais grave...

 

tambem reparei que o maior tem 2 pintas brancas e por vezes coça-se nas rochas...será que pode ser ictio? já tenho costapur para o que der e vier...

 

 

resumindo: ->o maior tem pouca cor e 2 pintas brancas...está um pouco amarelo claro por todo e o azul da cabeça quase nem se vê.

->o mais pequeno está com boas cores mas come muito pouco.

->ambos toleram-se e partilham a parte esquerda do aqua junto ao termostato.

 

Qualquer opiniao seria fantástica, pois só passaram uns 4 dias mas já tenho grande admiração por eles.eu sei que a informação não é muita mas qualquer chuto para o ar conta.

 

Obrigado pelo tempo

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marca 28º...estava a 26º mas aumentei antes de os meter...

 

a situação está um pouco pior...só comem um pouco e só se for bloodworms quase dada à boca...não competem por comida...o mais pequeno/a ontem fez pose mesmo no meio do áqua foi impressionante...só que depois perde a cor e volta-se a esconder...

 

ajuda precisa-se :mad:

 

esqueci-me de dizer....tenho feito TPA´s de 20% desde que chegaram diariamente com água quente e tambem baixei o ph para 6.5

Editado por konq

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais