Tartaruga Trionyx Sinensis


Recommended Posts

Olá,

 

a pedido do Daniel Almeida, venho aqui mostrar umas fotos da minha Trionyx Sinensis também conhecida por Pelodiscus Sinensis ou nome popular, tartaruga de casca mole. Esta Tartaruga é muito violenta atacando tudo o que lhe pareça perigoso para ela. Come de tudo mas fica "excitada" quando lhe dá o cheiro a carne crua.

 

Esta foto foi tirada a 2 de Abril de 2005

1-2.jpg

Como podem ver, era pouco maior que um dedo.

 

 

Estas, foram tiradas a 5 de Julho de 2008

2-2.jpg

 

3-2.jpg

 

4-2.jpg

Nesta altura, a sua carapaça tem cerca de 25cms de diâmetro.

 

 

Estas duas ultimas fotos foram tiradas a uma distância de 30cms e como podem ver, ela já estava de boca aberta pronta a atacar.

 

 

E por agora é só. :cry:

 

 

Cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LINDA :cry:

Sempre gostei destas tartarugas, e são mesmo más as gajas, abrem sempre a boca quando se aproxima alguma coisa..

Onde é q a manténs? num aqua?

 

Dentro duma caixa de 70x40x25 (CxLxA)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Grande tartaruga...

Com ese comportamento era fix para ter ao pe de monster nao? (oscares, arownas) etc?

Onde a compraste qe quanto e que te custou + ou - e já agora que coneiçoes sao nesesarias para a manter..

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não parece ser apropriado juntares este monstro com peixes pois em segundos passavam de companheiros a alimento.

 

Comprei numa loja amiga aqui perto mas que já não vende, aliás, nunca mais vi em loja nenhuma. Apenas vi umas no México com cerca de 60/70cms de carapaça e com o "bico" das narinas do tamanho duma mão fechada (a parte da frente dos 4 dedos, digamos a posição de murro)

 

Preço não me lembro pois foi à 3 anos e tal.

 

Em termos de condições.. é como as outras.. Um espaço grande com muita água pois ela passa 24h submersa. Em termos de comida é MUITA COMIDA!

 

Cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Grande tartaruga...

Com ese comportamento era fix para ter ao pe de monster nao? (oscares, arownas) etc?

Onde a compraste qe quanto e que te custou + ou - e já agora que coneiçoes sao nesesarias para a manter..

 

CUmps

 

Podes, mas com peixes realmente grandes , e claro um aquário grande mesmo.

Custam 10€ aproximadamente, e não necessitam de espaço seco. Mas para ter com peixes grandes , AKA monsterfish, a mais conhecida é a FRT ( fly river turtle ), amazónica.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

Bonita a tua tartaruga. As Trionyx Sinensis (tartaruga de carapaça mole), sao tidas como tartarugas algo sensiveis e nao aconselhadas a principiantes.

 

Como é a tua experiencia a criar este animalzinho, e qual o teu feedback?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá norby,

 

Tenho-a à 3 anos e tal e nunca tive problemas com ela. Desde que a adquiri que tentei dar-lhe as condições necessárias. Ao longo destes anos tenho vindo a aprender muita coisa sobre o seu comportamento em diferentes temperaturas, estações do ano, condições da água, tipos de alimento, etc.

 

 

Bom, não a aconselho a pessoas que compram tartarugas para dar aos filhos pois geralmente eles querem é tocar-lhes e andar de um lado para o outro com elas na mão.

Digo, desde já, que são um bicharoco muito imprevisível e é preciso ter muito cuidado no seu manuseamento para limpar o seu espaço.

Uma óptima criatura para quem tenha um espaço grande e que queira observa-las nos seus comportamentos.

É de frisar que é necessário ter dinheiro para poder gastar em comida pois comem muito.

 

Não conhecia esse fórum que tens na tua assinatura, aproveito desde já para dizer que me irei registar para aprender muito mais coisas.

 

 

Cumprimentos,

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sem duvida um animal muito interessante.

 

Nunca tiveste problemas com a carapaça?

 

Dá lá um salto ao Tartaruga Aquatica, serás bem recebido.

 

Existem lá tambem fotos tambem desta especie. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, nunca tive problema algum com a carapaça, aliás, tenho sempre o cuidado de a agarrar com um pano de modo a não fazer muita força directamente na casca. Além disso o pano ajuda a proteger daquelas unhas traseiras..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel parabéns pela tartaruga, é linda , não podes tirar umas fotos da "caixa" onde a mantens?

 

Nestes dias não.. o carregador da bateria da minha máquina pifou, não tenho como carrega-la, já encomendei, estou à espera dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito gira a menina!

 

Pessoal como o Miguel Reis disse comprem as tartarugas apenas quando souberem as consições que elas presisam, não é um aquario com agua pela carapaça a comer camarões se tiverem dúvidas ou curiosidade visitem o tartaruga aquática forum como disse o Norby, serão bem recebidos

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que sim. Elas são capazes de dar dentadas em tudo o que lhe passe à frente.

 

Alem disso, as tartarugas são muito porcas e acabarão por te sujar o aquário todo em poucos dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Não, nunca tive problema algum com a carapaça, aliás, tenho sempre o cuidado de a agarrar com um pano de modo a não fazer muita força directamente na casca. Além disso o pano ajuda a proteger daquelas unhas traseiras..

 

 

Ola, tenho uma trionix da mesma raça k a tua já à cinco anos, tem cerca de 20 cm de diametro ( so a carapaça). Quando vou para lipar o aquario apanho-a com uma rede mesmo para peixes, resulta sempre. Não t aconselho a continuares a agarrares com a mão pk esta especie é bastante frágil e agressiva sem falar do seu longo pescoço lool.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nádia, estás a ensinar a missa ao padre. ::D:

 

Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser).

 

Em relação ao seu tamanho, não costuma passar dos 30cms de carapaça ao contrário das outras da mesma família.

Pode-se encontrar em quase todos os países onde as pessoas tenham os olhos em bico: China, Japão, Korea, etc.

 

Como provavelmente já reparaste, passam o tempo debaixo de água. Deves ter areia para que ela se possa enterrar.

 

Sim, realmente não há muita informação sobre elas na internet nem sei de site que fale sobre elas mas qualquer duvida é questão de perguntares pois sou capaz de saber e ajudar. :transport027:

 

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Nádia, estás a ensinar a missa ao padre. :roflroll2:

 

Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser).

 

Em relação ao seu tamanho, não costuma passar dos 30cms de carapaça ao contrário das outras da mesma família.

Pode-se encontrar em quase todos os países onde as pessoas tenham os olhos em bico: China, Japão, Korea, etc.

 

Como provavelmente já reparaste, passam o tempo debaixo de água. Deves ter areia para que ela se possa enterrar.

 

Sim, realmente não há muita informação sobre elas na internet nem sei de site que fale sobre elas mas qualquer duvida é questão de perguntares pois sou capaz de saber e ajudar. :roflroll2:

 

 

Cumps

 

 

Raspas a carapaça :roflroll2:, isso n fara feridas ou algo genero????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raramente a agarro, apenas o faço quando preciso de a mover quer seja para lhe limpar o espaço quer seja para lhe escovar a carapaça (é doloroso para ela mas tem de ser).

 

Boas,

Podes explicar-me o porquê de fazeres isso? Substitui os parasitas naturais no habitat dela?

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já que tem muita gente que gosta de Tartarugas participando do Topico, estou colocando um video com um outro tipo de Tartaruga, mas o ocorrido é muito raro:

 

 

_________________

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que tem muita gente que gosta de Tartarugas participando do Topico, estou colocando um video com um outro tipo de Tartaruga, mas o ocorrido é muito raro:

 

 

_________________

 

Alonso

 

Brutal video. A fome obriga a estas coisas.

Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Tartaruga é uma Trionyx sim, não cheira é que seja a Sinensis. De qualquer das maneiras, é raro ver isto mas é perfeitamente normal visto serem boas caçadoras.. Por acaso espero que isso não aconteça com os meus dedos.. eheh

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais