O Meu Pacifico-gecko Leopardo


Recommended Posts

boas pedro, tive um igualzinho, infelizmente passado 3 meses acabou por deixar de comer sem razao aparente e definhou

 

o teu parece estar muit magro

 

 

ehehe

 

o meu tem um mês de vida, é ainda uma cria, tem 12 cm.. mas vai crescer, já tou a fazer por isso..

 

Abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe

 

o meu tem um mês de vida, é ainda uma cria, tem 12 cm.. mas vai crescer, já tou a fazer por isso..

 

Abraço

 

 

sim, o meu tambem tinha 1 mes, tambem vinha muito magro, consegui que ele ficasse gordinho, dei-lhe grilos e tenebrios(tenho as caradas agora) mas nao sei porque de um dia para o outro deixou de comer, passado um semana morreu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, o meu tambem tinha 1 mes, tambem vinha muito magro, consegui que ele ficasse gordinho, dei-lhe grilos e tenebrios(tenho as caradas agora) mas nao sei porque de um dia para o outro deixou de comer, passado um semana morreu

 

 

Diz-me uma cena, a que temperaturas o tinhas? e o que usavas de substrato?

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me uma cena, a que temperaturas o tinhas? e o que usavas de substrato?

 

abraço

 

temperatura a 29º

 

substrato era tapete de linah de coco prensado, proprio para repteis

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temperatura a 29º

 

substrato era tapete de linah de coco prensado, proprio para repteis

 

Temperaturas devem ser 32/30 dirunas, 28 nocturas, o terrário aquecido com uma lampada de ceramica colocada em um dos extremos do terrário, para criar um gradiente de temperatura, deves ter pelo menos 2 tocas, uma das quais humida para a época da troca de pele, o substrato deve ser papel de cozinha até cerca de um ano de idade para evitar compactação intestinal..

 

Deves tambem usa lampada UVA-B para simular o ciclo dia/noite, e adicionar calcio às refeições, principalmente quando são pequenitos os geckos..

 

Dá uma vista de olhos:

 

 

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

 

 

Se quiseres retomar a manutenção destes incriveis animais, posso dar-te o contacto de quem me arranjou este gecko, ainda tem mais..

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temperaturas devem ser 32/30 dirunas, 28 nocturas, o terrário aquecido com uma lampada de ceramica colocada em um dos extremos do terrário, para criar um gradiente de temperatura, deves ter pelo menos 2 tocas, uma das quais humida para a época da troca de pele, o substrato deve ser papel de cozinha até cerca de um ano de idade para evitar compactação intestinal..

 

Deves tambem usa lampada UVA-B para simular o ciclo dia/noite, e adicionar calcio às refeições, principalmente quando são pequenitos os geckos..

 

Dá uma vista de olhos:

 

 

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886

 

 

Se quiseres retomar a manutenção destes incriveis animais, posso dar-te o contacto de quem me arranjou este gecko, ainda tem mais..

 

abraço

 

disso tudo, so nao tinha o uvb, e nao era o papel de cozinha como substrato, de resto era igual e tinha um cordao de aquecimento que dava uma temp a rondar os 30º no chao...

 

por enquanto nao, pois a conta de electricidade vai alta, mas nunca se sabe

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois vou deixando actualizações do meu gecko..

 

Se alguem tiver curiosidade em aprender mais sobre estes animais, diga algo que eu indico alguns sites da net mt bons e contactos de pessoal que faz criação..

 

abraço

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

Não gostava de ter repteis não por ter nojo mas sim porque não é bicho que simpatiza comigo ;)

Dormes com ele?

Tens o em cima de um lençol :lol:

Mas está muito louco ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não gostava de ter repteis não por ter nojo mas sim porque não é bicho que simpatiza comigo :lol:

Dormes com ele?

Tens o em cima de um lençol :lol:

Mas está muito louco ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Desculpem so postar agora mas tive uns tempos afastados..

 

Então é assim este foi-me oferecido por um amigo, mas o preço dele anda pelos 30/35 euros, mais coisa menos coisa

 

Quanto ao dormir com ele no lençol xD

O bicho fika no terrário, só veio para o lençol para tirar fotos.. Já agora, deixo uma actualização e também um novo bicho que arranjei ehhe

 

dsc00297ft8.jpg

 

dsc00303qx5.jpg

 

Ele estava a trocar a pele, por isso a tinha assim esbranquiçada

 

Agora o outro, ou melhor, outra, pois é uma menina :)

 

dsc00322sg0.jpg

 

dsc00327ui0.jpg

 

dsc00323ki0.jpg

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Uau!!!

Os que vi também rondam os cento e tal euros. Tendo em conta que depois ainda precisam de um terrário com luz Uv, substrato próprio, niveis de humidade e temperatura constantes e muito provavelmente uma manta de aquecimento no inverno, ainda é um bicho que fica carote...

Agora tens um casal, eles fazem criação em cativeiro facilmente?

Fazes criação de grilos em casa? Ou compras daquelas caixas nas lojas?

:mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que é uma pergunta um pouco estupida. mas não estou muito dentro do mundo dos repteis.

eles mordem? tem algum tipo de veneno ou provocam alguma reacçao alergica??

=x

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei que é uma pergunta um pouco estupida. mas não estou muito dentro do mundo dos repteis.

eles mordem? tem algum tipo de veneno ou provocam alguma reacçao alergica??

=x

 

sao muito pacificos e nao sao venenosos ... muito porreiraços na minha opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Onde é que o arranjas-te?

 

UM foi um amigo que me deu, o outro comprei a um conhecido em Espanha..

 

Não mordem, não têm veneno, não fazem alergias, apesar de serem animais muito dependentes de nós, mas o cuidado normal diário não passa de alimentar à noite com grilos ou tenébrios ou outros insectos, trocar a água disponível diariamente e verificar quando estão na muda de pele para aumentar a humidade relativa do terrário para facilitar as mudas, e claro, retirar todos os vestígios biológicos que eles vão deixando xD.

 

Preços, o amarelo e preto foi-me oferecido, mas se for a comprar num criador particular devem rondar os 30/40 euros, numa loja já os vi a 100 :S, enquanto que "gecka" laranja custou-me 75€, em Portugal são mais difíceis de arranjar, e nunca vi nenhuma à venda em lojas de animais,pois são mutações mais raras e dispendiosas..

 

Com relativa facilidade, é possível reproduzir está espécie, eu espero no próximo verão ter descendência destes dois nyah

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.