Enguia


MiguelSCosta

Recommended Posts

Num restaurante prestes a ser atirada a uma fonte na Estefânia...

 

Agora está aos meus cuidados, mudaram-lhe a água toda duas vezes em 12 horas e durante esse tempo esteve dentro de uma panela...

 

A ver vamos bigsmile

 

fixes057.jpg

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, tá magrinha... vais deixála nesse tupperware?

 

Nepia, Um aquário de 50 cm até 4a e depois vai para casa do membro Dave que ele tem para lá um aquário de 120 cm bom para ela.

 

abraço, a engorda começa já hoje se ela se aguentar.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nepia, Um aquário de 50 cm até 4a e depois vai para casa do membro Dave que ele tem para lá um aquário de 120 cm bom para ela.

 

abraço, a engorda começa já hoje se ela se aguentar.

hehe, parabens pelo acto bigsmile

Força nisso

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, que feliz estou...

 

Acabei de ler o pior tópico desde a minha entrada no fórum, mas a minha enguia tá feliz e adaptada. Já comeu uns "camarõezinhos" e escondeu-se no pequeno esconderijo que lhe arranjei ;)

 

fixes059.jpg

 

grande abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que espectáculo:D grande sorte que ela teve!

só por curiosidade quais os parâmetros para esses bichinhos?

 

Essa questão é um pouco difícil de responder, já que é uma espécie catadroma (migra dos rios para o mar para desovar).

 

Sendo que migra passa por vários tipos de água, pelo que a nível de qualidade da água não terá grandes problemas, desde que não sofra grandes choques de temperatura ou leve com água com excesso de cloro como lhe aconteceu duas vezes na noite passada enquanto dormia numa panela :snipersmile:

 

Não necessita obrigatoriamente de migrar, sendo que apenas se torna estéril ao não o fazer.

 

Li algures que gostam de águas básicas, mas a informação não abunda.

 

Li também que não toca em comida seca, pelo que a estou a alimentar com camarinha e amanha talvez lhe dê artémia.

 

Ainda agora li um tópico de alguém que tinha uma em 2004 e que morreu sem se perceber porquê, no entanto o rapaz refere que só lhe dava flocos...

 

A ver vamos como as coisas se processam. Para já o meu animal que supostamente é noctivago está a dormir na toca. Acho que é mas é anti social e segundo me disseram as do aquário Vasco da Gama só se alimentam quando não existem espectadores.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando eram miudo, tive 5 enguias num pequeno lago exterior com peixes de água fria. Comiam flocos porque não havia mais nada. Duraram anos e cresceram muito, morreram quando caiu lá uma caracoleta que devia trazer veneno e um dia de manhã estava tudo morto, peixes inclusive.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora estou-lhe a dar Sera discus, porque os camarões a gaja não achou assim muita graça...

 

Mal pus granulado notei logo movimentações...

 

Ontem por acaso estava ao pé do aquário quando me deparei com uma situação em que ela já ia com metade do corpo fora do aquário pelo buraco em que entra o fio do filtro...

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este topico pos me nostalgico!!!

Quando era pequenino (uns 8 anos) sempre que ia ao mercado trazia sempre uma enguia para por num aquario ou num alguidar!!! elas nunca duravam mto tempo e sempre que morriam ficava mto triste!

Mas gostei muito do gesto!!!

Força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem por acaso estava ao pé do aquário quando me deparei com uma situação em que ela já ia com metade do corpo fora do aquário pelo buraco em que entra o fio do filtro...

 

:Fade-color

 

Sorte a dela que tu foste la ver senão secava no chão...

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

VAi pondo mais fotos para podermos ver a engorda... :microwave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É deste pessoal que eu admiro, e o papel que tu fizes-te é o que muita gente devia fazer. Comparamos este tópico àquele dos peixitos em porta chaves...não ha palavras, mas enfim. Admiro o que fizes-te, muitos parabens!

 

E como FÃ DO MUNDO "AQUARIOFILICO", digo-te isto,

 

OBRIGADO!

 

[ ]

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.