A Tribute To Soraia


fernandoicecube

Recommended Posts

Boas

Apos algumas dores de cabeça :crazyeyes: , pesquisas biggrin.png' alt=':biggn:'> , indecisoes banana rock e desconhecimento de alguns pontos nesta materia aqui fica a experiencia de concepçao do meu primeiro nano mais sendo como um tributo prestado a minha filhota mais nova pois é uma autentica diabinha banana rock ,nada escapa.

 

Deixando-me de desculpas e de rodeios aqui vai o set-up do mesmo sendo ja esclarecido que tanto a nivel de flora como de fauna e de equipamento tudo sera melhorado, tendo em vista o evoluir do mesmo e a aquisicao de experiencia pessoal

Por isso desde ja informo que todas as vossas criticas serao vistas como construtivas e nao como desmotivadoras, e que por vós sera visto tambem como indicador da minha falta de experiencia.

 

Aqui vai o setup:

 

Aquario - C390 X L280 X A250 comprado no DeBorla (adquirido com uma finalidade, que era a de ser maternidade, e por 25€ nao posso pedir mais)

Filtro interno - Pacific p-l 301 (300l/h)

Termostato - 50w (nao me lembro da marca)

Areao biologico (nao me perguntem mt acerca dele pois tb nao sei a marca)

Adubo enterrado no areao "JBL Balls".

 

Flora: Sera mais facil para voces verem as plantas e descobrirem os nomes porque ate neste assunto estou muito "verdinho"

 

Fauna: Umas boas dezenas de Guppys e umas dezenas de Platty que foram nascendo no outro aqua que tenho e resolvi passa-los para este

Duas crias de betta que tambem criei num 3º aqua (so me sobraram estas pk a estupidez da minha parte nao deu para mais e perdi cerca de 50 a 70 crias ainda nos 3 primeiros dias de desova)

Futuramente espero introduzir red's mas primeiro o meu amigo fabio tugonom ainda tera a sua palavrinha a dizer.

 

 

Deixo umas fotos de qualidade soberba (antes pelo contrario) e de meter inveja banana rock

frontal direita

im003152le0.th.jpg

frente completa

im003151hc6.th.jpg

frente esquerda

im003153cm5.th.jpg

lateral direita

im003154bl9.th.jpg

outra da frente direita

im003155ib0.th.jpg

outra da frente esquerda

im003156hq6.th.jpg

 

Desculpem la as fotos estarem um pouco tremidas mas quando gaguejo isto acontece sempre LOLOLOLOL

Façam as vossas criticas sem rodeios e opinem pois e para isso que este post foi criado (nao abusem banana rock senao...)

Num futuro bem proximo sera aqui postado tambem um novo aqua de 320l plantado que sera criado ca em casa e que esta em funcionamento a cerca de ano e meio, com a ajuda do amigo fabio tugonom e do dragonfly e que tentaremos deixar desde a montagem ate ao acabamento final do paisagismo umas fotos bem fixes e com info detalhada.

 

Sem mais assunto.

 

Ataquem...

Editado por fernandoicecube

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as plantas que tens sao fetos de java e anubias cordifolia (acho que é esta variedade).

Tens elas mal plantadas... o rizoma, a parte de "raiz" que é verde, nao pode ficar enterrada, so enterras mesmo a raiz. O ideal é prenderes a uma pedra ou tronco com fio de pesca ou fio de custura (o primeiro nao se desfaz mas o segundo desfaz-se normalmente ao mesmo tempo que a planta se fixa).

Até gosto do aquario, mas tens de por fotos melhores que ainda nao da para ver muito bem!

Força com isso!

 

PS: 25€ é bem bom por esse aquario! :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta:

varenr101A.jpg

é a anubia

e esta:

varenr008.jpg

é o feto.

Ambas têm de ter o rizoma (que parece um caule sim) de fora do areão, senao apodrece e a planta morre!

Acho que à esquerda tens elodeas! Optimas para começar na aquariofilia! :cry:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo dissipar das duvidas DIOGO :cry: .

sao essas plantas mesmo que tenho no aqua e a outra é a elodea.

Tenho mais dois tipos de plantas mas como a maquina é das mais modernas que ha e a qualidade das fotos evidenciam isso mesmo esta acabou no cesto dos brinquedos das minhas filhas (leia-se piratinhas)

Como fotografia nao é do meu interesse nao acho prioritario uma maquina de alta qualidade, mas tou com ideias de adquirir algo de nivel medio para obter umas boas fotos (so faltam os €€€€€€€€€..........)

Prefiro investir em aquariofilia hehe e ja la vao uns bons €€€€ em ano e meio e aproxima-se mais um investimento medio

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esse bandido so se mudar de clube :crazyeyes: Scp never

Mas deixando esse DEFEITO :rolleyes: de parte temos de acertar uma data para se criar o Sister´s Green Spot (provavelmente sera este o nome a dar ao "tal" projecto)

Abraços e fica bem Fabio e ja agora carlos HEHEHEHE

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.