Iluminação


Recommended Posts

alguem me pode explicar concretamente que tipo de lâmpas são as T5 de 14000 Kº (kelvins) a luz é branca mas segundo o que li os Kelvisn ideais para plantas andam na ordem dos 6500 kº,

 

estas lâmpadas são aconselhadas para plantas não exigentes em termos de iluminação, tipo plantas para aqua de ciclideos - malawi

 

as lâmpadas em questão vêm instaladas nos aquas SunSun

 

obrigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode explicar concretamente que tipo de lâmpas são as T5 de 14000 Kº (kelvins) a luz é branca mas segundo o que li os Kelvisn ideais para plantas andam na ordem dos 6500 kº,

 

estas lâmpadas são aconselhadas para plantas não exigentes em termos de iluminação, tipo plantas para aqua de ciclideos - malawi

 

as lâmpadas em questão vêm instaladas nos aquas SunSun

 

obrigado

 

cumps

 

Uma lampada de 14000º são uma luz já a puxar para o azul indicadas mais para salgados, mas podes usar em água doce, ajudar-te-á a evidenciar as cores dos peixes, mas fica com uma cor menos natural a meu ver.

As lampadas para um plantado são melhores quando combinadas entre si 4200K, 6500K e 8000K.

quando o plantado é fraco ou nulo podes usar 9500K ou mesmo 10000, mas podes perfeitamente usar uma luz bem branca como por exemplo 6500K.

 

Isto é tirado de leituras que faço, não tenho experiência.

 

Espero te ter ajudado

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.