Comunitario Alterado


kardo

Recommended Posts

Finalmente alguem vem por ordem nisto.

Por momentos pensei que estava noutros foruns que acabei por abandonar devido a guerrinhas destas.

 

Kardo - Correndo o risco de bater no ceguinho, acho que já foi tudo dito, tenta pelo menos arranjar uma casa nova para os discus. É bom admitires os teus erros e aprenderes com eles.

De certeza que muitas das pessoas que reagiram mal em minha opinião aqui também já cometeram erros desses ou piores.

E julgo que não há razão nem direito para insultar ninguem aqui.

 

De qualquer forma, julgo que o tópico não deve ser movido. É o teu aqua e mais nada...

 

1 Abraço

 

PS:Não percebi a cena da votação. ::D: Se tu gostas é o que interessa, os conselhos quem quiser dá com ou sem votação.

 

Sim gosto e ainda não tenho razões de queixa só pensei que seria giro e interessante mostrar, parece que foi má ideia... e não sei se será erro eu por todo o tópico já disse e passo a citar: que sei os peixes que tenho e conheço as incompatibilidades... contudo eu fiz um esforço e dei beneficio da duvida e tentei... até agr sem comportamentos esquisitos e sem lutas entre peixes e sem baixas e sem doenças. Pensei que ficassem admirados com o ciclideo... por estar num comunitário... a volta deu-se uma revolução.. lol... + uma vez peço moderação... e se o tópico não for movido e apesar dos avisos da administração mesmo que alguem cometa mais uma infracção peço que não expulsem ninguém e que simplesmente fechem o tópico o meu objectivo era outro e o meu tópico fracassou... Tlv consiga trazer alguém aqui a casa e consiga impressionar-los ao vivo com os meus aquários... por aqui acabou para mim... já tá td dito... e o aquario vai continuar com a excepção dos que estão só de passagem (discos e alevins) Obrigado a todos pela participação e desculpem lá a polémica.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agr lembrei-me da maneira de fazer todos felizes... se me oferecerem aquarios de borla ou a baixo preço meto cada espécie em cada aquario... aguardo MP. (Falo a sério!)

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é uma boa ideia.

 

Acho que devias tirar esse ciclídeo africano daí, precisa de um PH muito alto. :arrow:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem agora que as coisas acalmaram e o fogo de artificio já lá vai, posso escrever mais algumas coisas.

 

Kardo, tal como tu muitos outros fizeram o mesmo e quanto a mim cometeram alguns erros.

 

No começo do tópico não fazes referência a peixes que estariam ali temporariamente se já o sabias deverias ter escrito isso, afinal os tópicos devem ser o mais completos possíveis.

 

Do primeiro tópico nasceram respostas e criticas, e aqui é que entornou o caldo pq mostraste pouco poder de encaixe e quem vem a um fórum tem que o ter.

 

Depois de seres acusado de teres excesso de peixes é que escreveste que alguns iam sair e isso parece-me mais desespero de justificar algo do que a realidade (é a situação de "depois de casa assaltada trancas à porta").

 

Agora alguma coisas fazem-me confusão, tens conhecimento que os teus peixes tem necessidades diferentes mas mesmo assim insistes em manter isso, chegas a dar um (quanto a mim péssimo exemplo) de um amigo teu, como se fosse alguma justificação alguém fazer mal nós tb podermos fazer e por fim deixas uma mensagem que pedes aquários para separar os peixes? Então não estavas tão certo de teres razão?

 

Fiquem bem, sempre na boa onda e sempre com o pensamento que os peixes estão primeiro que as nossas experiências e testes.

 

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim so uma coisa me faz impressao... mas e a mim.

Quando uma pessoa comete erros, sem os saber, ate acho desculpavel.

Agora quando uma pessoa comete erros, sabendo que os esta a cometer, apenas para agradar a sua visao sobre o aquario, entao esta tudo dito.

 

Esta e a minha opiniao Kardo.

 

Eu tambem gosto de varios peixes, de varios ph's, mas nao basta gostar para colocar todos os peixes que gosto num aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok tem razao relativamente aos neons e viviparos... nao sao mesmo compativeis... secalhar estou a ser iguista.... tlv so devese manter os viviparos.... mas nao tenho mais onde por o ciclideo africano se voltar pro aquario de ciclideos vai acabar por morrer.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não posso tirar o ciclideo africano senão morre ao pé dos outros e dado ao seu tamanho não o vendia por menos de 15 € como ninguém compra por ser cego

 

Olá,

Só queria dizer que não o consegues vender,não só pelo facto de ser cego,mas também pelo valor que dás ao ciclídeo.

Os 15euros que tu valorizas pelo ciclídeo (és livre de avaliar como quiseres) não é o mesmo que o pessoal avalia (mesmo que não estivesse cego).

Por 15euros aqui no fórum compra-se vários ciclídeos o mais saudáveis possível.

O que muito pessoal aqui no fórum faz, em casos semelhantes à debilidade do teu ciclídeo, é dar ...

 

De qualquer das formas fico contente em saber que apesar de não ser um peixe "normal" o manténs com o mesmo gosto como se o fosse surprised

 

Cumprimentos

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, obrigado pela participação... quanto ao ciclideo africano eu dou realmente muito valor... e não o quero junto com outros ciclideos senão acaba por morrer por não se conseguir defender... os 15 € foi um preço a toa... mas por menos de 8 € não o vendia... o bicho tem cerca de 10 cm e demorão a crescer... gosto do bicho por pode lo encaixar num comunitário... é a sua ultima morada devido as suas incapacidades.... pq nao e so o problema de morrer espancado tb é o problema da alimentação.. so se alimenta de restos que estejam no areão.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero reproduzo esse peixe há uns 4-5 anos aqui por casa e nunca soube ao certo o que é. É um género de cruzamento entre uma espécie amarela do tipo dwarf e uma azul com riscas pretas verticais.... mas tenho outos exemplares diferentes... só sei dizer que salvo este bixo o resto sao umas feras.. ate se comem as vezes...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero reproduzo esse peixe há uns 4-5 anos aqui por casa e nunca soube ao certo o que é. É um género de cruzamento entre uma espécie amarela do tipo dwarf e uma azul com riscas pretas verticais.... mas tenho outos exemplares diferentes... só sei dizer que salvo este bixo o resto sao umas feras.. ate se comem as vezes...

 

 

Entao Kardo tudo bem??

 

Esses discus estao a comer bem(acima de tudo é o mais importante)?? Eu na altura disse-te para pores os discus no aquario de 200lts sozinhos...nunca estive de acordo em pores junto a nenhum outro peixe...sendo eles os discus pequenos ainda mais complicado sao de manter sozinhos ou acompanhados...ainda por cima com C.A e outros num de 65 lts é quase subito para os disquinhos...se fosse sozinhos dentro de 1 ou 2 meses sacavas eles para um maior!! nao li o topico todo nao sei como vai a conversa...mas separa-los era o melhor(se ainda os tiveres juntos ou se ainda estiverem vivos)...faz uma boa desparasitaçao...e tpa´s se puderes todos os dias 20% isso é o mais importante...qualquer alteraçao no comportamento dos discus ou na cor deles(se ficarem escuros) telefona-me!!

 

Cumprimentos Carlos Gonçalves

 

Qualquer coisa apita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclideo é um ciclideo jóia, são umas autênticas bestas, tenho criação, 10 juvenis, e o pai, adulto e grande...e MAU!

No outro dia tinha um serpae as piruetas, não durou um minuto, pareciam piranhas..

A sorte dos amiguinhos é q esse é cego, o que torna mais dificil a predação, senão... :P

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclideo é um ciclideo jóia, são umas autênticas bestas, tenho criação, 10 juvenis, e o pai, adulto e grande...e MAU!

No outro dia tinha um serpae as piruetas, não durou um minuto, pareciam piranhas..

A sorte dos amiguinhos é q esse é cego, o que torna mais dificil a predação, senão... :P

 

Sim ele tinha falado no ciclideo cego...avisei para nao os juntar...a ele como a toda as pessoas que vieram ca buscar discus...aviso sempre que convem mante-los sozinhos ate crescerem...mas fazem o que querem sao livres...alguns depois de algum tempo reclamam...'aí morreu 1 ou 2 ou aconteceu-me isto ou aquilo'...nao foi por falta de aviso e de conselhos!!!

 

Ja tenho ido a casa de algumas pessoas ajudar na desparacitaçao..ou no que posso e sei ajudar..mas a certos casos que nao posso fazer nada, mas kardo o pessoal as vezes é um bocado agressivo, mas é para o bem dos nossos peixes e quase sempre têem razão..se nao vêem logo corrigir!

 

Mas como as pessoas sao livres...cada um faz o que quer....se fosse a ti seguia os conselhos...pois com os discus é sempre melhor prevenir do que remediar, depois pode ser tarde!

 

Vou andado...kardo qualquer coisa ou outro problema com os discus avisa!

 

Nao consegui ver as fotos do teu aquario por isso nao posso dizer nada sobre isso...mas cuida e alimnbeta bem os discus!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agr indo de acordo ao tópico e aos temas a serem discutidos, lembro a todos os esquecidos que a aquariofilia existe como hoje a conhece-mos graças a todos aqueles que trabalharam nesta area e dedicaram o seu trabalho a sempre descobriram mais e mais e estudaram toda esta área através da experimentação. Os livros e as ideias nao cairam do ceu... e pra se saberem algumas regras basicas foram necessarios grandes senhores que nos deixaram apontamentos e notas feitas atraves das suas pesquisas e experimentação e espirito de aventura...

 

Queres com isso dizer que descobriste que é possível manter 100 peixes ou lá o que é em 54 litros? Que descobriste que é possível que não morram fazendo-se TPAs regulares? Lamento desiludir-te, mas essa "descoberta" já foi feita há muitos, muitos anos. Basta passares em qualquer (má) loja de aquariofilia e vês a "descoberta" posta em prática.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva antes demais obrigado pela vossa participação. Apesar de todas as criticas, opiniões e concelhos, digo aos que estavam preocupados com os neons que estes estão muito contentes e até tenho 2 casais a se reproduzir... andão em círculos e viram a barriga um para o outro e tremem um bocado... são os neons normais e os cobre...eheheh... quando aos discos, carlOos, eles estão mt bem de saúde... não gostam dos meus flocos secos para peixes tropicais mas adoram as ovas cozidas que meto no aquario, seja de peixe ou de marisco... A respeito do cicledeo é sim um selvagem mas antes de ficar cego... agr até os discos, colisas e mollys se roçam nele e ele não faz nada... limita-se a revolver o areal e procurar lá alimento... as vezes exercita um pouco, mas como não vê choca com outros peixes, plantas, rochas ou vidro...lol... lá se arranja para sobreviver, fiz algumas grutas para ele se esconder e se sentir confortável. À parte de todo o medo e receios eu acredito que não passam de disparates disparatados ...lol... meus acreditem que os peixes se não estivessem felizes não acasala-vão, e se o fazem é porque estão muito bem adaptados ao ecossistema.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

se fosse para ser seco e directo diria...deixa de fazer disparates e começa a aprender.

 

mas acho que precisas é de umas explicações e de pensar nas respostas a algumas perguntas (para ti próprio, não para mim, isto não é um teste para ser corrigido)

 

1- as cerâmicas como dizes em cima, fazem filtragem biológica e não quimica.

 

2- Tens muitos peixes para o aquario que tens.

 

3- dizes que o ciclideo foi colocado ai porque nao via...tudo bem...e os outros? tambem vieram de outros aquarios, ou foi por não saberes que foste colocando e colocando e colocando e provavelmente vais continuar a colocar.

 

4- por exemplo os discos...parece que são recentes e comprados...não tinhas ja peixes a mais antes de os comprares.

 

5- Uma pessoa que cria discus, os faz crescer, ou seja, percebe pelo menos um bocado da coisa, diz-te para fazeres uma coisa e não outra...e tu decides fazer exactamente o contrario...falas tanto de experiencia, alguem te oferece a mesma ja de mao beijada...e tu decides que sabes mais, afinal ele cria discus mas tu tens um aquario de 54l inovador.

 

6-reproduzir guppies é facil, dificil é fazer com que nao se reproduzam, reproduzir guppies não é grande atestado de competência

 

7- para quem leu tanto, aprendeu tanto, nem saberes a espécie do ciclideo africano...é no minimo estranho.

 

8- dizes que os parametros estão bons...apenas disseste o pH, e os outros?

 

9- para quem sabe tanto...tens um aquario com muitas algas?

 

10- estás a tentar reproduzir neons... com 1 casal?

 

11- dizes que és ousado...inovador... bem: quem aprende a cair e magoa-se ao aprender. Quem aprende a ouvir/ler/ver, aprende mas sem se magoar. Quem pode ler/ouvir/ver, não aproveita e prefere cair, não me parece que tenha uma atitude muito inteligente.

 

12- Inovador é quem tenta fazer coisas que nunca ninguem fez, um bocado burro é quem pensa que está a fazer coisas novas quando toda a gente já sabe que ele está a fazer uma coisa errada, e lhe dizem que é errado. E o que tu estás a fazer...todos os que tem aquario á pouco tempo já o fizeram, és o 10.000.000 inovador a fazer a mesma coisa.

 

13- Aquariofilista não é quem tem aquário.

 

14- acho que não és a melhor pessoa para dizer se os discus estão bem ou não, afinal antes de morrerem todos os peixes estão vivos ;) (é condição sine qua non )

 

15- mais vale dares/venderes alguns do que te morrerem todos.

 

16- O teu comunitário não é polémico, é um erro. Polémico é quando origina discussões saudáveis entre grupos de pessoas informadas. Aqui existem os que já sabem alguma coisa, e tu que tens que aprender um pouco mais que todos nós

 

17- Dizes que as coisas mudam e evoluem, os aquarios hoje em dia não são como há 20 anos... bem os aquários hoje em dia conseguem ser bonitos, sem algas, com peixes a crescer bem e muito e com melhores condições do que 20 anos atrás, o problema é que parece que queres começar do zero e aprender tudo por ti...bem...deita fora então o que se aprendeu ao longo de todo o tempo da aquariofilia. Sê "inovador" e "polémico", os peixes podem morrer, mas quem vai gastar dinheiro a comprar mais és tu (já que não te conseguem apelar á cabeça, pode-se tentar apelar á carteira)

 

18- tambem te podiam ensinar umas coisas sobre plantas, mas com essa atitude ninguem te vai querer ensinar nada, e as plantas vão continuar com o aspecto miserável que estão e a morrer.(novamente mais dinheirinho para o cano)

 

19- O teu amigo inovador das carpas em água quente também não é nada inovador, as carpas toleram agua quente, crescem mais depressa, morrem mais depressa, chama-se metabolismo acelerado e já muita gente fez a mesma inovação (leia-se erro) que ele. Para ti inovador...para muita gente, que já leu umas coisas, mais um que precisa de aprender.

 

20-

Para ser sincero reproduzo esse peixe há uns 4-5 anos aqui por casa e nunca soube ao certo o que é. É um género de cruzamento entre uma espécie amarela do tipo dwarf e uma azul com riscas pretas verticais.

Para quem perceba um bocadinho disto...o que tu disseste ou é um erro muito grande, ou é uma mentira... afinal não é muito normal o cruzamento de duas espécies ou dois hibridos darem origem a uma espécie pura.

 

21- "espécie amarela do tipo dwarf e uma azul com riscas pretas verticais." é também só por si, demonstradora de que devias aprender um pouco mais.

 

22- Se nem sabes que espécies são...como sabes os parametros bons para elas? (apesar de dizeres que são bons)

 

23- Em vez de tentares escrever muito rápido, tenta ler mais devagar, já passaste por tanta informação e não aprendeste nenhuma. A seguir pensa sobre o que leste, e depois escreve com calma e a pensar no que dizes.

 

24 e ultima porque ja estou cansado de escrever (mas havia muito mais para comentar)- os inovadores, normalmente são pessoas com conhecimento da area em que tentam inovar, achas que há muitos cientistas a tentar perceber como é teem de fazer para inventar uma roda que rode? ou aprenderam muito sobre rodas e agora tentam melhorar as que já existiam?

 

 

Não vou ler o que escreveres, não preciso de saber as tuas justificações para nada, afinal estas perguntas são é para te ajudar a ti e não a mim. Já aprendi o que tinha a aprender com o teu aquário (que por muita informação que se dê, há sempre quem a ignore), vou continuar a tentar aprender com quem tenta fazer sempre melhor, e que em vez de justificar as asneiras, aprende com os erros.

 

Boa sorte (vais precisar)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elá o sermão do padre antonio viera aos peixes...lol... duas a uma ou se esta a armar em experto ou não sabe ler... ja afirmei muitas vezes que os discos estão provisórios pois são para ser colocados noutro aquario... por isso veja la as conclusões que tira e não se arme em mais experto do que eu! Em segundo lugar não me ensinou nada de novo sei perfeitamente que as cerâmicas fazem... elas transformam nitratos em nitridos que são inofensivos para os peixes, enquanto os nitratos são tóxicos, sei que é biológica, quis dizer que alterarão a química da agua... nunca falei em reproduzir guppis mas sim neons que não são fáceis não senhor e para se reproduzir precisão de estar ambientados bem ao ecossistema e sei perfeitamente que é um peixe que se reproduz em cardume e são dispersadores de ovos mas eu quero 1 casal não tenho já super população??? dããã... e não o meu aquario não é inovador nem do futuro e eu não sou magico nem faço magia! Eu nunca me mostrei superior nem me afirmei como mais inteligente que as pessoas que me dão opiniões ou sugestões e muito menos aquelas que me vendem peixes e os reproduzem, só não gramo os que vêm aqui rezar a ave maria e o padre nosso repetindo o que aprenderão de outros e se for preciso não sabem destingir uma ampularia de uma planorbis!!!! A arrogância sobre o ciclideo é fútil e ignóbil, veio de aquario sim por não puder te-lo no aquario dos ciclideos, e os outros fui comprando por gostar deles e por terem condições e por adapta-los uns aos outros! as algas resultam da falta de tempo para mais tpas e das concentrações de nhanha pq eu não tenho assim grandes posses e a única coisa que tenho para teste é o ph e como os peixes não tÊm sanita como voce fazem na agua!!! E para as mais tretas que escrevestes não me chateies senão ponho aqui todas as paginas do livro de aquariofilia de Henri Favré e de outros que tenho por aqui... tento ter um sistema mais próximo e equilibrado para todos... não sou o único por aqui a fazer isso e há muita gente com peixes de ph acido e outros alcalino no mm aquario... e o que alguns dizem é tentar manter um ph neutro e bla bla e vocês atiram-se todos de cabeça como espermatozóides xd... se isso é conhexão a solução é coçar! E mais não li era muita treta e já vi aonde queres chegar e obrigado pela boa sorte pelo menos escrevestes duas palavras de geito. Obrigado pela participação... para não dizerem que venho para aqui e não sei ouvir os outros e blá blá blás...

 

Ja agr voce revela alguma ignorancia quando afirma que é difícil fazem com que eles nao se reprodução... por bem eu já li algures aqui pelo fórum que se vende uma hormona que se coloca na agua das guppys fêmeas e as p...õe estéreis... vês como também te dou sermão e te dou mas dicas?? LOL

 

E meu eu não sou a favor de carpas acima dos 24ºC e a criação dos ciclideos aqui por casa não sou eu que faço... dou alguma ajuda por isso não me interessa nada saber sobre ciclideos ao pormenor.

 

So posso dizer que isso vou uma reacção irada e te aproveitastes de alguns pontos a teu favor pata me atacares e defenderes alguns amigos que ja disseram exactamente o que tu dizes... este forão tem cause 24000 membros... vais encontrar muita mais gente por ai com discos e guppys, com neos e viviparos etc eetc... tlv seja eu o único com ciclideo no comunitário.. mas de resto vais encontrar em muita mais gente e tlv muitos daqueles que me ataquem façam o mesmo, a diferença é que eu já sabia que ia ler destas coisas e mesmo assim decidi arriscar e muitos de vocês têm medo de fazer papel de ursos e têm medo de se sentirem inferiores então repetem-se uns aos outros para tentarem mostrar conhecimento e escondem os vossos erros ou alguns aspectos dos vossos aquarios que tb serão certamente alvo de muitasa criticas. E as minhas plantas não estão a morrer pelo contrario tenho feito podas e elas estão a se desenvolver... umas mais fortes que as outras mas elas lá vão assim que me quiser chatear vou revelas todas aos meus livros e retiro aquelas que menos se adequão... não vejo como plantas que têm rebentos e cresçam raízes estejão a morrer... o único problema é so as algas... que acabam tb por afectar as plantas... e se eu disser que o meu substrato fértil é de vasos e plantas ai cai-me o fórum todo em cima...lol... procurei seguir os aspectos já existentes aqui no fórum por isso comprei um substrato que não tinha pesticidas e era 80 % orgânico e na sua composição só falhava o nitrogénio que estava a mais... mas creio que esse seja inofensivo pois até agr não tenho tido problemas, aparte das algas.

 

E tb ja fiz os meus erros propriamente ditos como não saber curar ictio e aprendi com os outros... se a coisa que quero e faço é aprender com os outros... não falo em ter uma cobra de agua dentro do aquario comunitário... tento equilibrar e juntar peixes amigáveis dando-lhes as melhores condições possíveis para todos.... pela ordem de ideias e de proibições então a malta não pode ter ampularias com viviparos... pois mollys espadas guppys e etc gostam de águas salobras...ora as ampularias expostas a certas quantidades de sal ficam intoxicadas têm má qualidade de vida e podem morrer... queres entrar numa de brain strom e ver quem sabe o que é?? arrogância quando dizes que ja aprendestes o que tinhas a aprender... deves saber já tudo...lool.... quanto é 1 + 1 ? na respondas é retórica...lol

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja afirmei muitas vezes que os discos estão provisórios pois são para ser colocados noutro aquario

 

asneira

 

por isso veja la as conclusões que tira e não se arme em mais experto do que eu!

 

não sei se sou mais esperto que tu ou não...mas não pareces primar pela inteligencia

 

Em segundo lugar não me ensinou nada de novo sei perfeitamente que as cerâmicas fazem... elas transformam nitratos em nitridos que são inofensivos para os peixes, enquanto os nitratos são tóxicos

 

é exactamente ao contrário... mas deixa lá...afinal sabes exactamente o que fazem.

 

nunca falei em reproduzir guppis mas sim neons que não são fáceis não senhor e para se reproduzir precisão de estar ambientados bem ao ecossistema e sei perfeitamente que é um peixe que se reproduz em cardume e são dispersadores de ovos mas eu quero 1 casal não tenho já super população??? dããã...

 

se sabes que se reproduzem em cardume...porque estás a tentar reproduzir com um casal?

dããã...

 

e não o meu aquario não é inovador nem do futuro e eu não sou magico nem faço magia! Eu nunca me mostrei superior nem me afirmei como mais inteligente que as pessoas que me dão opiniões ou sugestões e muito menos aquelas que me vendem peixes e os reproduzem, só não gramo os que vêm aqui rezar a ave maria e o padre nosso repetindo o que aprenderão de outros e se for preciso não sabem destingir uma ampularia de uma planorbis!!!!

 

antes de tu saberes o que eram uma ampularia e um planorbis já eu os tinha reproduzido! quanto ao não te afirmares superior, pelo menos mostras-te arrogante, menos conhecedor, sem qualquer vontade de aprender e não rezo avé maria nem pai nosso porque não sou católico, e a aprender dos outros é que se aprende mais rápido, se depois não se concorda discute-se, mas pelos vistos aprendes sozinho, novamente boa sorte, vais precisar.

 

e os outros fui comprando por gostar deles e por terem condições e por adapta-los uns aos outros!
eu não tenho assim grandes posses e a única coisa que tenho para teste é o ph
para comprar os testes não...mas para comprar discus sim... enfim

 

se não tens assim grandes posses, ao menos aprende a gasta-las, afinal lá se diz :"ganhar dinheiro até um burro ganha, saber gasta-lo é que é mais dificil"

 

E para as mais tretas que escrevestes não me chateis senão faço-te engolir todas as paginas do livro de aquariofilia de Henri Favré e de outros que tenho por aqui.

 

acho que devias moderar-te na maneira como escreves...senão ainda pode ser que todos te parem de chatear.

Tu lês livros, e achas que és o maior, outros se calhar já passaram essa fase.

Já agora...os livros do Henri Favré são para principiantes...

E se tens esse livro, que é tão bom...porque tens um aquário assim tão mau?

 

tento ter um sistema mais próximo e equilibrado para todos...

 

a eterna batalha do senso comum contra o bom senso...

 

vocês atiram-se todos de cabeça como espermatozóides xd

 

novamente, tem tento nas palavras...

 

E mais não li era muita treta e já vi aonde queres chegar

 

"o maior cego é aquele que não quer ver."

"burro não é quem pergunta, é quem não quer ouvir"

 

e não, não viste, acho que devias ler novamente com atenção.

 

Ja agr voce revela alguma ignorancia quando afirma que é difícil fazem com que eles nao se reprodução... por bem eu já li algures aqui pelo fórum que se vende uma hormona que se coloca na agua das guppys fêmeas e as põe estéreis... vês como também te dou sermão e te dou mas dicas?? LOL

 

se fosse fácil...não era preciso dar hormonas, e antes de tentares ensinar, aprende...

 

 

Para ser sincero reproduzo esse peixe há uns 4-5 anos

 

e a criação dos ciclideos aqui por casa não sou eu que faço...

 

"mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"

 

tenho um amigo que mantem um aquario a 25 º c com peixes de agua fria e agua quente so para vos chocar:

 

Isto e radicalismo e rebeldia.... nem tudo precisa ser linear...

 

não é radicalismo nem rebeldia é ignorância

 

 

devias ter seguido o conselho de ler devagar, pensar sobre as coisas e escrever enquanto pensas... tu pensas que és o maior, enquanto os outros se riem das tuas asneiras.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres com isso dizer que descobriste que é possível manter 100 peixes ou lá o que é em 54 litros? Que descobriste que é possível que não morram fazendo-se TPAs regulares? Lamento desiludir-te, mas essa "descoberta" já foi feita há muitos, muitos anos. Basta passares em qualquer (má) loja de aquariofilia e vês a "descoberta" posta em prática.

daqi a nada tenho 2000 peixes no aquario...lol.... vá ler o meu post inicial e nao diga asneiras...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já agora desculpem lá a minha nobbice :

 

como se destingue um macho de uma femea Neon ???

 

 

ps: eu sei como se faz para nao se repruduzir guppys num aquario sem ter que recorrer a hormonas : ......

 

o truque é : ou se tem machos... ou se tem femeas ... :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu não me puxes pela língua pq se é isso que queres eu não vou fazê-lo pq quero continuar neste fórum porque gosto bues disto e de alguma malta da qui e tenho aprendido muito por aqui... se tu escrevesses com mais alguma coerência e compreensão em vez de fazeres suposições e dizeres besteiras e me ofendesses indirectamente eu tb não escrevia daquela maneira... mas como alguém la trás escreveu o ser humano e um bixo curioso e tu apesar de dizeres que não vieste ler a minha resposta.... se calhar devas ir ler as regras do fórum é suposto dialogar e conversar e ter bom senso e não entrar a bruta e apenas leras minhas afirmações pq são um bocado estremecidas porque sou um e se for por este caminho vou ter que batalhar com mais de metade do fórum e é por isso que acredito que o fundador deste fórum seja ingénuo quando afirma que aqui não há favoritismo pq até agr apenas um ou outro se mostraram imparciais ou compreensivo e educados por isso vê tu tb o que escreves e pensa um bocadinho melhor na trampa que escreves e como escreves já tens idade pa ter juizinho e eu apesar das ofensas e tudo o mais esforço-me contra todos para não me deixar levar e tento ser amavel mas tu com cuase 40 com idade pa ter pingo de educação e bons modos e maneiras chegas aqui e es dono disto tudo... adps falam dos jovens de hoje... se pais e futuros pais são o que são... pouco se pode esperar das novas gerações... se sabes tanto de aquariofilia tlv devesses aprender um pouco mais de bons modos e de educação... num estado democratico deve-se respeitar não so aqueles que pensam como nos como tambem aqueles que pensem de um modo um pouco incorrecto... poisdum ponto de vista filosofico a verdade não existe pois depende do ponto de vista de cada um!

 

E se a seguir escreveres porcaria já não vou responder e viso aos seguintes para terem atenção senão serão ignorados já que só ha moderadores preocupados com as assinaturas, caps, ou calao em vez de moderarem algumas palavras incorrectas que membros como tu usam e a forma agressiva com que escrevem... é como alguém já me disse... "...se tu doasses coisas ao fórum ou se oferecesses as malta tb fazias ca parte da malta e poderias dizer e fazer o que quisesses pk ja nao eras questionado e secalhar elogiavao-te..." eu não acredito que o forum directamente e os seus administradores tenham alguma coisa a ver com isto mas a malta que se arma em samaritana e os amigos do hobbie é que formam um grupo de uma cor "superior" e se achao mais que os outros... só isso mais nada... e amigos puxa a amigos e moderadores não moderão os amigos... por isso por aqui teve que intervir o fundador pq e uma pessoa imparcial... pq o resto deve estar compremetido... eu apenas respondo e dou uma segunda chapada... as minhas respostaão refletem apenas a forma com que cada um comenta... não tolero que me ofendão ou me pisem!!! Falem com a educaçaoe respeito com que eu comecei este tópico que eu volto a minha poisiçãpo inicial!

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves saber já tudo...lool.... quanto é 1 + 1 ?

 

bem...pode ser 2, ou 4 ou o número que quiseres.

 

primeiro fazes a demonstração de que 1= 2

 

12.jpg

 

depois se quiseres que seja 3 e ja que 1=2 então poes substituir um dos 1 por 2 já que são iguais, se quiseres 4 como resultado substituis os dois 1 por dois, e depois podes sempre multiplicar por 1 que o resultado nao se altera e depois substituir o 1 pelo 2.

 

agora só tens de mostrar que a demonstração em cima é falsa.

 

isso é que era rebeldia e inovação da tua parte :snipersmile:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já agora desculpem lá a minha nobbice :

 

como se destingue um macho de uma femea Neon ???

 

 

ps: eu sei como se faz para nao se repruduzir guppys num aquario sem ter que recorrer a hormonas : ......

 

o truque é : ou se tem machos... ou se tem fêmeas ... :snipersmile:

 

 

mt bem visto... sim senhor... olha segundo aquilo que sei (não pq nasci ensinado como referem e como alguns alpinão, mas por ter aprendido por outros) pode-os destinguir facilmente tendo-os a algum tempo no aquario... as fêmeas mostram-se relativamente de barriga mais volumosa que os machos. Podes achar muito sobre neons na secção de "outros peixes".

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta aqui um moderador para vir censurar o offtopic mas duvido que venha cá alguém... vir vêem mas nada dizem.... eu podia dizer umas... mas por cabeças como a tua portugal é como é... e vai para onde vai... e assim vai continuas.... pelo menos mostras saber pesquisar no google o que já não é mau. Grande matemático e grande técnico de inglês....lol... Ja agr quem é vocÊ para me chamar mentiroso?? Você fala para mim como eu falo para si... você não está ao meu nivel para conversar cmg por isso vá falar com quem quiser d emim não tem mais resposta.

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.