Idade Dos Discus


bigmike

Recommended Posts

Viva,

 

Sábado comprei mais um disco com 8 cm para o meu aquário e perguntei na loja se sabiam quantos meses tinha.........e.......não souberam responder!!!!!!

 

Dado que não encontrei nada aqui no forum e como tenho pouca experiênçia com discus, gostaria de saber se existe alguma relação idade/cm nos Discus.

 

Sei que è uma pergunta complicada, deve depender dos tpa´s, qualidade da água, alimentação, etc, etc, etc......

 

 

 

fiquem bem

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Na minha opinião, dois discus do mesmo tamanho por exemplo de 8cm podem ter idades completamente diferentes, como dizes e bem tudo depende da alimentação, trocas de água e até mesmo do próprio peixe, nem todos crescem da mesma maneira e não ficam todos do mesmo tamanho.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Aqui vai umas fotos cabadas de tirar, como disse no 1º post gostaria de saber + os meses deste disco e confirmar a estirpe deste, foi-me vendido como um "Mosaico Red".

 

Na net existe pouca coisa sobre "Mosaico Red" será que è um Blue Spotted Mosaico? ou um Red Spotted Leopard???

 

 

dsc09588il1.jpg

 

dsc09644uf1.jpg

 

dsc09629al1.jpg

 

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem no mínimo 20 anos.

 

Agora a sério, o Nuno Silva disse tudo no post dele. É tudo muito variável, mas a julgar pelo tamanho do olho diria que tem uns 7/8 meses. Mas logicamente é tudo muito subjectivo...

Tenha que idade tenha, não deixa de ser um discu bonito, parabéns.

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta já fiquei mais elucidado em relação a idade/meses.

 

Mas gostaria que me respondem-se em relação a estripe, ninguém avança com uma opinião?

 

fiquem bem

Editado por bigmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais