Eutanásia


Duarte

Recommended Posts

gostaria de anunciar que hoje tive que assassinar, é esse o termo uma amiga minha mto especial, a minha coridora paleatus.

Quando cheguei a casa fui medir o ph do aqua e vi em cima de uma planta a minha cori preferida, sem olhos, tinham sido comidos, pensei que estava morta, mas quando lhe toquei ela reagiu e começou aos encontrões a tudo, então decidi com muita pena tirá-la de água e esperar que fosse para o céu dos peixinhos, custou-me muito, mas tinha de ser, pois se fica-se, não se poderia alimentar e morreria.

desconfio do meu ramirezi, que é uma besta, um demónio, mas é muito bonito, mas tem um ódio GIGANTE a coris, mas as minnhasa coris albinas e bronze tão bem, apenas algumas barbatanas roiditas, mas nada de mais; mas se acontecer isto mais alguma vez..... ou mato o ramirezi ou o devolvo.

As pessoas dizem que os ramirezis são pacíficos e que são sensíveis a mudanças de água, pois o meu é um demónio e faço mudanças com bastante regularidade e ele aguenta-se mto bem.

só espero que me perdoem por este acto.

 

Um abraço

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa motar, mas o que é tu fazias no meu lugar?? a mim custou-me muito, preferias que ela morresse á fome??? eu escrevi este tópico, não foi para dar conversa, mas foi para DESABAFAR!

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Duarte!

apesar de ser pequeno o ramireze e um ciclideo e como os demais de sua familia e territorialista e pode ser agressivo,ja tive varios e o que notei e que a agressividade pode variar de individuo para individuo.

o seu problema ocorreu creio porque o ramireze e uma especie que gosta das camadas mais baixas do aqua,e considera essa area como seu territorio.então por isso essa imcompatibilidade com peixes de fundo.

não o mate ,doe-o para alguem ,tem tantas pessoas que gostariam de ter esse peixe ,quem sabe ate um companheiro aqui do forum não o queira.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

havia sempre alternativa

peixes podem sobreviver cegos tal como as pessoas

ja viste agora matarem todos os cegos do mundo

nao seria correto, pelo menos na minha maneira de ver.

por exemplo ainda esta semana que passou eu e o boon vimos um disco cego no aqua vasco da gama e bem vivinho

mas por mim esta tudo ok

so acho que devias ter tentado mante-lo vivo se por acaso morresse pronto todo bem mas ai ao menos tinhas tentado

:cry::evil:

tal como dizer que mata um peixe que esta saudavel que apenas guarda o territorio que lhe foi disponiblizado. mas tudo bem mas se o fores matar eu nao me importo de to comprar isto se vieres a lisboa mas concerteza que ai tambem deve haver pessoas interessadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte!!

 

Fizeste muito mal em matar a cory!Eu já tive algumas corys que cegaram e viveram durante muito tempo!

As cory encontram a comida atraves do tacto e n da visão!!!

Se n a tivesses morto ela certamente iria viver ainda muito tempo!!!

 

 

:cry:

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não estão a perceber, a cori tinha qualquer anomalia, ela não andava com as outras, não entrava no cardume, e ela não ficou cega, ficou sem olhos, é diferente....mesmo com tratamento ela podia originar infecções, e eu como não tenho mais aquas não a podia tratar, e o ramirezi acabaria por matá-la, ele ataca um escalar com o dobro do tamanho!!!

peço muita desculpa :cry: e ela tb ñ comia lá mto bem.

em relação ao ramirezi, era um força de expressão aquilo do matar, mas no fórum dos particulares vou por lá para dar ou trocar, mas não vou poder ir a Lisboa :evil:

Desculpa motard, mas eu adoro animais....a sério!mas é que eu preferi que ela morresse :evil: a sofrer, eu já cheguei a chamar nomes a pessoas que maltratam animais, até já me deram porrada quando tentei defender um gato bebe, a sério!

Peço-vos muita desculpa, não torna a acontecer, tá? eu só queria desabafar, pq fiquei com um peso na consciência.

 

Um abraço

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vá lá pessoal, o Duarte pensou que fosse o melhor para a sua cory, não foi de intenção dele fazer mal ao peixe, se assim fosse, ele não o teria dito aqui no forum, foi quase um acto de desespero por parte dele ao pensar que a cory iria sofrer por ficar sem olhos.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya e verdade mas tudo tem uma soluçao.

para a proxima ja sabes perguntas aqui e alguem ha-de tentar ajudar da melhor forma possivel

mas nao e a nos que deves pedir desculpa e a ti proprio na minha parte esta tudo bem so estava atentar mostrarte que talvez ouvesse outra forma de lidar com esse assunto

afinal eu ate sou a favor da eutanasia em certas circunstancias :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste vicio aprende-se tudo com o tempo. Se a solução era apenas essa não te condeno, embora seja da opinião que essa é mesmo a ultima solução quando não queremos prejudicar mais o animal ou os restantes...

Infelizmente neste vicio não se pode por de castigo o ramirezi como as crianças :cry:

Com o tempo vais ver que isso passa, eu uam vez por não ter feito uma simples quarentena morreram 9 discus :evil: É assim que vamos aprendendo.....

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tadinha...mas axo que fizes te bem pois se ela ai fica se podia acabar por ficar doente e por doentes mais peixes.devias pensar em adquirir nem que fosse um pequenino aqua hospital.

 

 

se quiseres fico te com o ram ando a procura é macho ou femea???

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já vendi o ram , a uma amiga minha que queria um, era macho, o aqua dela tem +- 150L e ela tem kribensis, um acara azul, viuvas negras, barbos, etc, o peixito ficou mais feliz.

 

Um abraço

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ! Acho que fizeste bem pois o peixe pelo que pude perceber não ficou apenas cego mas sim machucado pq lhe foram arrancados os olhos. Estaria assim a sofrer com a dor... Mas qdo pensares em te livrar de um peixe a melhor coisa a fazer é devolve-lo a loja de animais ( isto se ele tiver com saude pois ninguem te vai aceitar um peixe doente ).

 

Qto à Eutanasia já li alguns metodos ( não concordo com todos ) mas aki vai uma sugestão para por fim ao sofrimento de um peixe ( em caso de doença grave ) :

 

:lol: Todos são unanimes a dizer que o metodo deve ser rapido e eficaz,

8) Pegar no peixe em questão, tira-lo da agua e rapidamente dar um corte com uma faca ao nivel da guelra,

:idea: Atira-lo ao chão com força,

:idea: Deita-lo num recepiente de lixivia ( A morte é instantânea )

 

Alguns metodos são barbaros eu sei mas não são ideias minhas e foram até tiradas de um livro.

 

Nunca se deve:

 

:lol: Tira-lo da agua e deixa-lo asfixiar-se. A Morte é lenta e dolorosa.

:lol: Atira-lo ao lixo, sanita.

8) Devolver um peixe doente a um rio pode ser catastrófico se pensarmos que se a doença for contagiosa pode dar cabo de um cardume afectando o ecossistema do rio.

 

 

Espero ter ajudado :wink:

 

Abraços !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais