Lotus


Sílvia Figueiredo

Recommended Posts

Referes-te a nascerem todas enroladas? Se for isso é normal... Agora o não crescer muito já não é tão normal..

 

Não, a folha abre mas depois de abertas estão todas com aspecto de folha murcha e velha, é toda irregular a superfície...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,sem fertilização é dificil.Tens substrato fértil? Com um substrato fértil ainda é possivel manter plantas sem fazer fertilizações liquidas,mas se não tiveres é muito dificil.

 

Isso é claramente falta de nutrientes.As plantas precisam de Potassio, Ferro e Micro-nutrientes(incluindo Magnésio). O cálcio é reposto pela água das tpa's,semanalmente ou quinzenalmente,no maximo.Depois os Nitratos e Fosfatos é que depende dos niveis que tivermos no nosso aqua,e para saber isso é preciso testes,de modo a ver se é necessário fertilizar com Nitrogénio (Nitratos) e Fósforo (Fosfatos).

 

Para inicio aconselho-te a arranjares um fertilizante de Micros que tenha incluido Magnésio e Ferro.Aplica-o conforme as instruções. Depois vai à farmacia e arranja 200gr. de Cloreto de Potassio,dilui em 1L de água destilada. Cada 1ml desta solução aumenta em 1ppm o Potassio por cada 100L de água.

 

Eu aconselho em aquas com boa luz e CO2 começar por fertilizar com 5ml desta solução todos os dias por cada 100L de água. Ajustar consoante a luminosidade e a presença ou não de um sistema de CO2.

 

Portanto os Micros (incluindo Ferro e Magnésio) e o Potassio. Se quiseres melhorar o aspecto delas um pouco mais aranja também um reforço de Ferro,um fertilizante só de Ferro para complementar o Ferro já presente nos Micros.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como substrato tenho akadama, em questões de luz 1w por cada litro.

Faço Tpa´s semanalmente.

Não uso Co2 porque a água da zona onde moro tem tendência a ter um ph baixo.

Vou voltar a fertilizar com ferro e experimentar a tua solução.

 

Obrigado :D

 

Cumps

Editado por Sílvia Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um sistema de CO2 não serve só para fazer descer o PH ,é algo essencial para a Flora.Em aquas sem um sistema de CO2 as plantas aproveitam o CO2 forneido pela sua própria ''respiração'' pela dos peixes também.

 

Pode ser suficiente para muitas plantas,mas para outras é claramente insuficiente e um sistema de CO2 é necessário.Em aquas plantados um sistema nem que seja caseiro é uma mais-valia.

 

Quanto à fertilização essa é essencial. E só Ferro não chega.Boa sorte com isso e quando tiveres resultados posta aqui novas fotos! cabecadura

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais