Eheim Ecco 2232 Vs. Jbl Cristalprofi 120 Vs. Fluval 105


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Estou a pensar comprar um novo filtro para o meu aqua de invertebrados que é possivel ver aqui. Depois de ver algumas opções, fiquei com estas duas em mãos. Gostaria agora que me dessem opiniões de pessoas que os têm ou que os tiveram para comprar e escolheram outra opção.

 

Obrigado pela ajuda,

tiaGo

Editado por Se7eN

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que descobri na net o Eheim tem 1,6 litros de matérias filtrantes. O Cristal Profi 120 tem 3,5 e já estão incluídas (cerâmicas, esponjas e lã). Daquilo que conheço dos JBL em fiabilidade, longevidade e qualidade, essa seria a minha escolha.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pelo que descobri na net o Eheim tem 1,6 litros de matérias filtrantes. O Cristal Profi 120 tem 3,5 e já estão incluídas (cerâmicas, esponjas e lã). Daquilo que conheço dos JBL em fiabilidade, longevidade e qualidade, essa seria a minha escolha.

Cumps.

 

Boas Tilapia

 

Pois isso é uma grande verdade e algo que encontro em todos os sites que falam do JBL é um grande ênfase no facto de este ter cerca de 25% a mais de espaço que os filtros da concorrência. Algo que tem sido complicado encontrar é quantos litros faz por hora.

 

Vá lá pessoal, de certeza que há por ai alguém com um destes dois filtros. Vamo lá a opinar :crazyeyes:

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Faz 600 l/h brutos.

300 l/h reais: com todas as massas filtrantes de origem limpas, e os tubos de origem inteiros (se os cortares óbviamente aumenta o débito).

Só posso mesmo opinar quanto ao 250 e o 500: *****

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cristal profi faz 600 l/hora. Edit:(oops já respondido)

Já tive um e bem parvo fui quando o vendi.

Mais tarde comprei o que tenho agora, o Cristal profi 500.

Nunca tive nem vi ao vivo o Eheim de que falas, mas como já tive o JBL posso-te dizer que é o melhor filtro que já tive até hoje, dentro da gama.

Silencioso, fiavel, eficaz e com peças sempre á mão e se não houver chegam de um dia para o outro.

Vem muito bem equipado e é muito rápido e limpo na altura de fazer a manutenção, sem ser preciso algum "truque".

 

Lembro-me de uma vez partir o veio de cerâmica, feito nabo, e como não tinham na loja fizeram a encomenda. Dois dias depois ligaram-me para ir buscar o veio.

 

Eu recomendo.

Editado por Luis saleiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Bem antes de mais obrigado pela ajuda.

 

Se o JBL faz de facto 300l/h com todas as materias filtrantes, penso que talvez seja mesmo uma opcao a ponderar. Isto porque o aqua e' bem pequenino e com 600l/h ia ser muita fruta. Pelos visto aos "+" do JBL junta-se o facto de nao fazer barulho e o facto de ser bastante facil a sua manutencao.

 

E quanto ao Eheim?! Ninguem com ecco?!

 

Bem... excluindo a fiabilidade do eheim nao sei se conseguira rivalizar com o JBL, a ver se mais alguem opina para em principio na 2feira fazer a compra :wub:

 

Abraco,

tiaGo

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Bem antes de mais obrigado pela ajuda.

 

Se o JBL faz de facto 300l/h com todas as materias filtrantes, penso que talvez seja mesmo uma opcao a ponderar. Isto porque o aqua e' bem pequenino e com 600l/h ia ser muita fruta. Pelos visto aos "+" do JBL junta-se o facto de nao fazer barulho e o facto de ser bastante facil a sua manutencao.

 

E quanto ao Eheim?! Ninguem com ecco?!

 

Bem... excluindo a fiabilidade do eheim nao sei se conseguira rivalizar com o JBL, a ver se mais alguem opina para em principio na 2feira fazer a compra :wub:

 

Abraco,

tiaGo

Boas!

Eu tenho um ecco 2234 e 5 estrelas quanto ao barulho, é muito silencioso e água sempre cristalina.

O meu já trazia os apetrechos todos, torneiras, esponjas e as cerâmicas.

Espero ter ajudado

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo este site, entre o eheim e o fluval, parece que o fluval tem algumas vantagens como é o caso do "Aqua-stop" que o eheim não tem e que na altura das manutenções dá imenso jeito.

 

No entanto há sempre a opinião de que um eheim é um eheim embora seja um pouco ceptico a isso, pois já quando foi para comprar o filtro para o 240L optei pelo Rena xp3 em vez do 2217 e não me sinto nada arrependido.

 

Pena não compararem também com o JBL...

Editado por Se7eN

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.