Alguem Sabe Como Reproduzir Ampularias


MARCELO100%

Recommended Posts

como reproduzir ampularias e a diferenca entre o macho e a femea

 

é praticamente impossivel identificar as ampulareas quando sao pequenas

o que eu fiz para ter reproducçao foi colocar um grupo de 6 ampulareas e deichar-las tar

dentro de pouco tempo elas iram colocar um cacho de ovos fora de agua que vc espera +-3 semanas para eclodir

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens de por mais (as ampulareas nao sao hermafroditas elas sao ou macho ou femea)

 

 

ps: peço desculpa pelas minhas gafes gramaticais sou dislexico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta um macho e uma fêmea, o problema é saber o que são. Vejam em http://www.applesnail.net/ por exemplo. Mas é preciso paciência, já serem grandinhas e serem cooperantes.

 

Cumps,

João

Editado por mjm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho 5 ampulárias a cerca de 1 mês e meio mas ainda não tive a sorte de elas porem ovos.

Será por o meu aquário não ser tapado e o vidro estar seco em vez de húmido como elas gostam? Ou poriam os ovos de qualquer forma?

Como se vê se são machos ou fêmea? As minhas já têm cerca de 3.5cm por isso deve dar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

grande ajuda...

 

não basta ter macho e femea, é preciso o aquario ter condições. isto é teres um aquario tapado, onde vai haver humidade, e e a zona sem água ter pelo menos alguns cms de altura. eu so com 6 cm, mais ou menos, de zona sem água é que consegui... um aquário do genero da elite é que é optimo, aqueles aquarios normais, so com vidro, não dão muito bem para isso, nem os da aquapor normais. nos da aquapor ja tive cacho mas como aquilo nao oferecia condições e /ou por causa da luz, secou...

 

Se tiveres demasiada luz, pode ser um problema, o ser pouco humido também, o truque aí é com os dedos atirar com água para o cacho.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquário tapado onde as ampulárias tem feito criação.

não faço nada de especial, apenas dou comida aos peixes e as ampulárias comem os restos, em competição com os planorbis.

tenho actualmente 3 cachos apenas para um casal, apesar de 1 deles estar praticamente eclodido, um a eclodir e o outro ainda completamente fechado.

tenho as ampulárias em mais dois aquários e apenas neste que está fechado e tem uma boa altura sem água é que tem cachos.

os outros aquários, um deles é fechado, mas tem pouca altura sem água e o outro aquário é aberto.

espero que tenham percebido as minhas condições, qualquer duvida é só perguntar.

Confirmo o que o Quo disse.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho varias ampularias a cerca de 5 meses e nao fazem nada...alias a mim ate me parece que estao um pouco para o paradas...ja tive ampularias num aquario de 60 litros tapado no qual havia humidade tal como ja falaram e deu criacao... mas agora nao sei porque nao estao a dar nada...

a temperatura tera algo a ver?

a minha esta a cerca de 25 e 26

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho actualmente 3 cachos apenas para um casal, apesar de 1 deles estar praticamente eclodido, um a eclodir e o outro ainda completamente fechado.

tenho as ampulárias em mais dois aquários e apenas neste que está fechado e tem uma boa altura sem água é que tem cachos.

os outros aquários, um deles é fechado, mas tem pouca altura sem água e o outro aquário é aberto.

espero que tenham percebido as minhas condições, qualquer duvida é só perguntar.

Confirmo o que o Quo disse.

 

muitas das opiniões, como em varias situações, não são de experiencia propria, mas o que lêem e vão relendo no forum, e depois... a bola de neve vai-se adensando... acontece muito aqui!

 

a mim eclodiram recentemente 4 cachos de ovos, mas eu fiz de parteira nesses casos todos, não foi nascimento natural. Tive um quinto, mas passei-o para o aquário de ciclideos africanos, pois estou com uma miriade de mini-ampularias.

 

além dessas vou ter no mesmo aquario mais uma criação de marisas (concha em caracol, mas da familia das ampularias) e de varias tylomelanias, logo tenho que fazer controlo populacional , mas que vendi boa parte das ninhadas anteriores de marisa, deixei ficar um cacho para recuperar a população, visto que agora só tenho 8 ou 9 marisas. Numero de ampularias: incalculável . :crazyeyes: vai ser dificil escoar...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu faço criaçao de pomaceas bridgesi a algum tempo e quanto a elas estarem um pouco paradas provavelmente é derivado a temperatura da agua,eu tenho sempre entre 28 e 29 graus e andam sempre muito activas.

elas com agua mais fria ficam mais paradas.

agora tens que optar:agua mais quente(menos tempo de vida das ampularias)mas mais activas.

agua mais fria(mais tempo de vida)mas menos activas.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais