Extintor Para Co2 !


Recommended Posts

Boas,

Estou a montar um aquário novo e quero montar Co2 pressurizado.

Mas facto é que o preço é um pouco elevado.

 

Tenho visto muita gente que aproveita isto e aquilo. No meu trabalho, dei de caras com isto:

A pergunta é:

 

Serve para transformar?

E as roscas servem para os redutores e ... que utilizam para aquariofilia?

 

Rótulo

27062008.jpg

 

Geral

27062008002.jpg

 

Roscas

27062008003.jpg

 

 

Em termos de fisionomia, é parecido com os da Aquaristic, mas não sei.

 

O que acham?

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È isso mesmo e as rocas servem perfeitamente, só tens mesmo que enviar para limpar e carregar de co2 comestivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então com um sistema destes á saida, está limpo?

 

Só fica a faltar a mangueira e conta-bolhas, difusor, ...

Se poderem dar uma ajuda mais concreta de como fazer, é impecável.

Editado por MeMySelfAndI

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á saida disso necessitas de um redutor de pressão, a seguir uma agulha de precisão, depois uma electrovalvula, depois uma valvula de não retorno, depois um conta bolhas e finalmente um difusor, tudo isto intercalado com tubo próprio para co2.

 

Abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escrevi que precisavas de uma válvula selenóide, mas o malandro do António foi editar o post dele... ::D:

 

 

Esquecimento, esquecimento. Com esta idade a memória já não é o que era.

 

:smile2::):rainbowafro::rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ilidio.

 

Já te responderam nos posts anteriores... não precisas de qualquer adaptador, essa rosca é do tamanho da rosca do redutor.

Só acrescento que eu tenho um sistema rigorosamente igual. Extintor de neve carbonica/ co2-» redutor com valvula agulha (podes ter redutor e valvula de agulha em separado)-» electro-valvula/ valvula solenoide ( não é obrigatório, mas dá um jeitão!)-»valvula anti-retorno-» conta bolhas ( não é obrigatório pois é possivel ajustar a "olhometro" observando o comportamento dos peixes e plantas)-» difusor.

 

Abraço

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ilidio.

 

Já te responderam nos posts anteriores... não precisas de qualquer adaptador, essa rosca é do tamanho da rosca do redutor.

Só acrescento que eu tenho um sistema rigorosamente igual. Extintor de neve carbonica/ co2-» redutor com valvula agulha (podes ter redutor e valvula de agulha em separado)-» electro-valvula/ valvula solenoide ( não é obrigatório, mas dá um jeitão!)-»valvula anti-retorno-» conta bolhas ( não é obrigatório pois é possivel ajustar a "olhometro" observando o comportamento dos peixes e plantas)-» difusor.

 

Abraço

 

 

Voilá, é isto.

 

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A todos o meu Muito Obrigado.

 

Mas vou arranjar a coisa de outra forma, pois este extintor está em uso, e o que eu pensei foi que os extintores fosse mais baratos.

Quando liguei para encomendar um pediram-me 62,...€ + iva (20%) com o resto do material +\- 90€ isto ia dar para ai perto dos 180 € pois nas contas ainda falta o difusor e conta-bolhas.

 

Portanto ficam as fotos se alguém quiser saber o que é preciso, mas acho que só vale a pena se houver um extintor para reaproveitar, caso assim não seja, não vale a pena.

 

As minhas desculpas por dar trabalho.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A todos o meu Muito Obrigado.

 

Mas vou arranjar a coisa de outra forma, pois este extintor está em uso, e o que eu pensei foi que os extintores fosse mais baratos.

Quando liguei para encomendar um pediram-me 62,...€ + iva (20%) com o resto do material +\- 90€ isto ia dar para ai perto dos 180 € pois nas contas ainda falta o difusor e conta-bolhas.

 

Portanto ficam as fotos se alguém quiser saber o que é preciso, mas acho que só vale a pena se houver um extintor para reaproveitar, caso assim não seja, não vale a pena.

 

As minhas desculpas por dar trabalho.

 

Abraço

 

 

Boas.

 

Fala com a vialonga fogo surprised

( faz uma busca nas paginas amarelas. eles na altura dispensaram-me um extintor bem baratinho e tambem têm usados yikes )

Editado por Paulo Castanheira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Fala com a vialonga fogo ;)

( faz uma busca nas paginas amarelas. eles na altura dispensaram-me um extintor bem baratinho e tambem têm usados ;) )

 

OK, tenho que encortar o orçamento, já vai em mais de 1100 €uros, isto sem contar com o Co2 :snipersmile:

Obrigado Paulo, daqui a pouco já ligo e depois posto aqui o resultado.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim:

arranjei,

 

Garrafa de Co2 de 2 Kgs, cheia - 30€ (2ª mão)

Regulador de Pressão C\ vávula de agulha - 28,98 € (nova)

Difusor C\ Conta bolhas e válvula anti-retorno - 16,63 € (novo)

 

O que dá um valor de 75,61 €

 

Só me falta uma Solenoide, mas hoje devo arranjar.

Mesmo que custe 20 ou 25 €, acho que não fica muito caro o Kit completo, claro, tenho é o trabalho de andar de um lado para o outro, mas como é tudo perto de mim bigsmile

 

Paulo Obrigado pelo contacto. Eles também fazem o enchimento, mas não perguntei o preço, no entanto de pois pergunto-lhes e posto aqui.

 

Abraços

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sairia mais barato comprares o conjunto completo na Aquaristik?

 

Cumps

 

José Araújo

 

 

Pois, e mesmo que poupes algum sao 10 ou 20 euros, n me parece que valha a pena....

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema mesmo é a demora da entrega,

Em principio tenho tudo (amanhã) dia 4, e começo a montar tudo no Sábado.

 

Boas,

 

Se não houver problema, podes-me dizer onde arranjaste esse redutor de pressão com valvula de agulha, por esse preço????? É que isso é muita barato xD

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não houver problema, podes-me dizer onde arranjaste esse redutor de pressão com valvula de agulha, por esse preço????? É que isso é muita barato xD

 

Vou-te mandar MP.

 

No final, se tudo funcionar, ponho aqui todos os contactos e preços do material todo.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te mandar MP.

 

No final, se tudo funcionar, ponho aqui todos os contactos e preços do material todo.

 

ok, obrigado ;)

 

É que na altura quando andei a ver isso, só um redutor de pressão era 50 euros.

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora mais uma dúvida.

 

nos contactos que tenho feito, arranjei uns 2 ou 3 que me perguntaram qual a pressão a que vai estar sugeita.

Dizem que há solenoides para Gás Natural e GPL, que devem ser a mesmas que preciso, e há válulas para: 200 e 360 milibars e outras para pressão de 1,5 bars.

Perguntaram também qual o diâmetro da rosca, disseram que devia ser de 3\4, se poderem ajudar aqui, agradeço, sam termos que não lido todos os dias, e se já tivesse o redutor, podia levar e via-se a rosca, no entanto a pressão, já não sabia.

 

Obrigado

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E agora mais uma dúvida.

 

nos contactos que tenho feito, arranjei uns 2 ou 3 que me perguntaram qual a pressão a que vai estar sugeita.

Dizem que há solenoides para Gás Natural e GPL, que devem ser a mesmas que preciso, e há válulas para: 200 e 360 milibars e outras para pressão de 1,5 bars.

Perguntaram também qual o diâmetro da rosca, disseram que devia ser de 3\4, se poderem ajudar aqui, agradeço, sam termos que não lido todos os dias, e se já tivesse o redutor, podia levar e via-se a rosca, no entanto a pressão, já não sabia.

 

Obrigado

 

A rosca é realmente de 3/4 e o reductor deve reduzir á pressão de máximo 3 bar, só qie não sei se o GPL serve para o CO2.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rosca é realmente de 3/4 e o reductor deve reduzir á pressão de máximo 3 bar, só qie não sei se o GPL serve para o CO2.

 

Abraço

 

Quando tiver o redutor, levo-o á loja, e na altura vejo isso.

O que o técnico me disse, é que a válvula á partida era igual ás do GPL e Gás Natural.

A ver vamos o que na altura me dizem.

Mas estou a ver que não consigo montar o Co2 pressurizado no dia da montagem, tenho que desenrrascar com o Químico á base de ácido muriático, que tem sido o que utilizo.

 

Muito obrigado Anto, Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.