São Killis?


Isa

Recommended Posts

Olá a todos! :P

Recebi recentemente uma oferta de novos peixes que segundo a pessoa que me ofereceu são "peixes Kikos" :wink: Ocorreu-me logo que talves o nome correcto seria Killis; penso que seja, alguem me confirma por favor? Desde já o meu muito obrigada. Dicas precisam-se help

Seguem-se as fotos: (desculpem, estão muito más)

Pic_8157_17.jpg

Pic_8157_18.jpg

Penso que seja macho será?

 

segue-se a foto da femea? Desde já as minhas desculpas; está pessima mesmo!

Pic_8157_19.jpg

 

 

Cumps

Isa

*Isa*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, isso parece ser da espécie "Aplocheilus dayi", que pertence aos Cyprinodontiformes, que designamos por Killis.

Ora o que te posso dizer mais sobre esta espécie…é originaria da Ásia, Sri Lança, temperatura entre os 20 e os 25ºC, (não convêm estarem muito tempo a mais de 27ºC), quanto ao pH, não são muito sensíveis, embora prefiram águas ácidas e duras, (não é fácil mas podes juntar um pouco de sal, mas sem que o pH suba acima dos 7. são Killis não anuais, (podem viver mais de dois anos), desovam na vegetação, em aquário é utilizado os “Mop’s”.

Agora o conselho que te dou, caso realmente estejas interessada por aprender mais sobre Killis, e acredita há centenas de espécies diferentes cada uma com comportamentos de reprodução impares…aparece nas reuniões mensais da APK no Espaço Monsanto no segundo sábado de cada mês, entre as 11.30 e 12.30, vais ver que é uma hora bem passada, e caso te agrade inscreves-te na APK para além de receberes um casal de Killis para ires treinando recebes as revistas da associação para além de outros benefícios…os Killis são um mundo fascinantes…aparece e comprova o que te digo…

Beijos até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada aquaben! :smile2:

Já estive para entrar no mundo dos killis á algum tempo...

Por estes dias tenho estado a fazer algumas pesquisas e confesso que estou "perdida" com tantas especies e fotos que já vi... Sinto-me muito interessada!!! ;)

*Isa*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estás à espera do quê para apareceres por lá??? Serás muito bem recebida e vais ver que os Killis é são “MUNDO” de pequenas maravilhas…

Beijos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais