Escalar Doente


andre_inacio

Recommended Posts

Boas tardes.

Tenho um escalar que, de há uns dias pra cá, tem ficado cada vez mais doente, sem eu perceber porquê. Está a ficar com as barbatanas super "esfareladas", até já têm mesmo dois buracos, e as fezes são super brancas, e assim como que se dissolvem na água. O que é estranho é que ele continua a agir como se nada fosse, e não tem nenhum comportamento diferente do habitual. O escalar em questão já é adulto, e um pouco velhinho, mas tanto o outro escalar como o resto dos peixes com quem está, estão de perfeita saúde (é um aqua comunitário).

Estive a fazer testes, e não noto nenhuma diferença na água. A única alteração que houve recentemente no aquário, foi um surto de algas, as comuns "Hair", mas isso já está a ser resolvido, e não me parece que isso possa ter muito a ver com a doença que se está a abater sobre este escalar. Alguém me pode fornecer informações de como resolver este problema?

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são parasitas internos e se calhar também apodrecimento das barbatanas.

Para os parsitas usa um medicamento como o flagyl ou o sera tremazol, é melhor fazeres o tratamento num aqua hospital.

 

P.S. As barbatanas provavelmente estão assim por causa dos parasitas faz primeiro o tratamento para eles, e depois se não passar faz o tratamento para as barbatanas, tipo sera backtopur.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são parasitas internos e se calhar também apodrecimento das barbatanas.

Para os parsitas usa um medicamento como o flagyl ou o sera tremazol, é melhor fazeres o tratamento num aqua hospital.

 

P.S. As barbatanas provavelmente estão assim por causa dos parasitas faz primeiro o tratamento para eles, e depois se não passar faz o tratamento para as barbatanas, tipo sera backtopur.

 

Cumps

 

Tenho aqui em casa Flagyl, amanhã vou colocá-lo num aqua hospital e começar o tratamento com flagyl então.

Sabes-me dizer as dosagens a usar?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Com o Flagyl

 

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 40 litros

-Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas)

-deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos.

 

 

Até agora parece-me estar a melhorar :sad2:

Muito obrigado pela ajuda.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um dos meus escalares ja teve assim e eu dei-lhe baktopur da sera.

fazes o tratamento e passado uns dias estao bons.

eu fiz o tratamento num aqua hospital, por isso nao se o que pode fazer ao resto dos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais