Anomalochromis Thomasi


Recommended Posts

Alguem tem estes peixes???

 

Vi-os à venda numa loja mas nao me souberam dar informações sobre eles...

 

Obrigado

Cumprimentos

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem tem estes peixes???

 

Vi-os à venda numa loja mas nao me souberam dar informações sobre eles...

 

Obrigado

 

 

Que informações pretendes saber amigo?

 

No que puder ajudar....

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Gostava de saber que condiçoes é que sao necessarias para os manter...

 

E se sao compativeis com outros peixes de rios africanos, nomeadamente kribensis...

 

Se forem gostava de fazer um biotopo de um rio africano... num aqua de 120 litros...

 

com alguns tetras do congo...

 

 

achas que seria possivel?

Cumprimentos

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com bastantes locais de refúgio e só essas duas espécies de ciclídeos não vejo, à partida, qualquer problema (claro que uma coisa é o campo teórico, na prática nem sempre corre como esperamos).

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Gostava de saber que condiçoes é que sao necessarias para os manter...

 

E se sao compativeis com outros peixes de rios africanos, nomeadamente kribensis...

 

Se forem gostava de fazer um biotopo de um rio africano... num aqua de 120 litros...

 

com alguns tetras do congo...

 

 

achas que seria possivel?

 

Os Anomalochromis thomasi são ciclídeos de natureza pacífica (muito pacífica mesmo) e que podem coabitar perfeitamente com outras espécies. São originários de África, encontrando-se vulgarmente nos rios da Guiné, Libéria e Serra Leoa. Para juntá-los com Kribensis convém ter um aqua espaçoso, caso contrário, quando houver reproduções por parte dos Kribs, pode dar confusão.

De resto, posso dizer-te que atingem cerca de 6cm, a temperatura situa-se entre os 23º e os 27ºC e o PH ronda os 6.5 a 8.0º. A alimentação é constituída por flocos, artemia congelada e liofilizada, daphnia, etc.

É de facto uma espécie muito interessante :rolleyes:

 

Relativamente aos Tetras do Congo, tens noção que eles crescem bastante, certo? Esses 120 litros que falas, correspondem a que medidas?

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas explicações...

 

Só faltou dizer como é feita a reprodução e se é possivel em aquario :rolleyes:

 

O aquario é de 100cx30lx40a

 

De momento so estava a pensar na compatibilidade com os kribensis, porque tenho um casal...

 

Pensei em tetras do congo... mas tenho de me informar melhor..

 

Gostaria de ter as duas especies... mais alguma especie de cardume que ocupasse a parte mais alta do aquario... se tetras do congo não forem compativeis... aceito sugestões :)

 

abraço

Editado por einstone

Cumprimentos

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas explicações...

 

Só faltou dizer como é feita a reprodução e se é possivel em aquario :)

 

O aquario é de 100cx30lx40a

 

De momento so estava a pensar na compatibilidade com os kribensis, porque tenho um casal...

 

Pensei em tetras do congo... mas tenho de me informar melhor..

 

Gostaria de ter as duas especies... mais alguma especie de cardume que ocupasse a parte mais alta do aquario... se tetras do congo não forem compativeis... aceito sugestões :)

 

abraço

 

A reprodução não é das mais simples, contudo deves conter alguns exemplares para que ocorra a formação de casal. Dá-se uma postura numa superfície lisa, uma pedra por exemplo, e depois dos ovos eclodirem os papás cuidam dos pequenos alevins. :rolleyes:

 

Os Phenacogrammus interruptus (Tetras do Congo), podem coabitar nesses aqua de 100cm desde que o cardume seja pequeno, pois os machos atingem cerca de 8cm e as fêmeas 6cm.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...
  • 3 anos depois...

Tendo em conta as dúvidas apresentadas aconselho vivamente alguma pesquisa no Google sobre a espécie. Existe muita informação diaponível, de depois hou er dúvidas podes meter aqui fica mais facil ajudar.

Ja agora deixo aqui um topico de um aqua que tive no passado com estes peixes onde podes.encontrar mais informaçao sobre eles: 

Ps: Só agora notei k o topico original era de 2016 lol que desenterranço

Editado por Murkas
Erros ortograficos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2020 at 09:08, Murkas disse:

Ps: Só agora notei k o topico original era de 2016 lol que desenterranço

Correção 2008 😅 o último comentário antes do teu é que foi em 2016 porque alguém desenterrou o tópico.

Mas se for para adicionar boa informação nunca é tarde demais se não servir para quem criou o tópico pode servir para alguém que venha ler o tópico.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais