Como mover um aquario plantado!


Just_me

Recommended Posts

Bem, tentei meter isto na conversa aquatica mas se calhar devia ter metido aqui, uma vez que aqui é que o pessoal dos plantados mais vem.

 

A questão é simples, estiveram a desenvolver o vosso setup plantado, até o podiamos considerar densamente plantado, ou com um tapete e de repente apetece-vos ir a uma exposição de aquarios!

 

Como levar o aquario? sem perder o display!

 

Sei que há aqui pelo menos uma pessoa que me pode responder :D se calhar pensa que se os outros levarem os aquarios deles as exposições começa a ter concorrencia :cry: (joking)!

 

Thanks!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hi!

 

posso responder.

 

o primeiro ponto a focar, é que nunca vais conseguir mover o aquário, sem mudar ligeiramente o layout, pois há sempre aquela ou a outra planta que se desenterra, ou que, sendo uma planta com folhas grandes, fica com a folha partida.

de resto, é apanhar os peixes de noite (estão a dormir), deixar os camarões e caracois, esvasiar o aquário até 10% da sua capacidade, transportar, colocar no local para onde vai ser transportado, e voltar a encher.

 

basicamente, é isto.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com 10% da agua e do areao, como fazes para mover aquilo com o peso todo?

 

2 ou 3 pessoas? Uma tabua por baixo?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um risco muito grande!

O aquário ainda vai rebentar!

 

se gostas deste hobby....que mal tem de conceber um novo layout...é a parte que eu mais gosto!

:P

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem gosto de conceber novos layouts e depois deixar as plantas crescer para adquirirem a sua forma depois de plantadas, mas plantar para exposição...acho que nunca deve ficar igual a um onde as plantas cresceram nas suas posições...e dai talvez nao!

 

Bem, obrigado pela ajuda!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o António Vitor tem razão, é muita água e o aquário pode rebentar, já experimentaste tirar 50% da água do aqua? é capaz de ficar mais leve!

 

PS: Mete xerovite por baixo do vidro do aquário para quando fores a levantar para pores em cima da tal tábua onde vais levar o aquário o vidro de baixo fikar mais seguro.

 

Abraços, Guilherme Cravo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais