Compatibilidade


brasas

Recommended Posts

boa dia, gostava de saber se com o ph entre os 7 e 7.5 posso juntar noi mesmo aqua colisas, gupys e coridoras?

 

A nível de pH, acho que os guppys não se importam de estar nos 6,8/7,0 aconselhado para as outras espécies.

 

É no entanto importante saber o tamanho do aquário.

 

E a meu ver, é importante também saber que estes peixes têm origens completamente diferentes.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de pH, acho que os guppys não se importam de estar nos 6,8/7,0 aconselhado para as outras espécies.

 

É no entanto importante saber o tamanho do aquário.

 

E a meu ver, é importante também saber que estes peixes têm origens completamente diferentes.

 

abraço

 

 

o meu aqua tem 1metro, por 40 de largura e 50 altura, já agora esqueci de mencionar que também estou com ideias de por botias palhaços e talves um papagaio e algumas plantas como é logico. algum concelho?

já agora quais os colisas que me aconcelham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 1metro, por 40 de largura e 50 altura, já agora esqueci de mencionar que também estou com ideias de por botias palhaços e talves um papagaio e algumas plantas como é logico. algum concelho?

já agora quais os colisas que me aconcelham?

 

as colisas para mim as mais pacificas sao as chuna dourada

 

o papagaio acho que e agresivo para os guppys

os botias podes meter mas eles vao começar a comer os alvelins dos guppys

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 1metro, por 40 de largura e 50 altura, já agora esqueci de mencionar que também estou com ideias de por botias palhaços e talves um papagaio e algumas plantas como é logico. algum concelho?

já agora quais os colisas que me aconcelham?

 

 

 

acho que isso vai ficar uma grande salada de frutas.....mas isso é so a minha opiniao ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esse papagaio vai estar ;) no guppies, li algures que se por um lado os guppies sao inofensivos por outro são bastante lentos quando comparados com outras especies parecidas, não vão ter vida fácil.

 

Mas depende sempre da agressividade dos outros peixes, podes ter sorte ou podes não ter.

Editado por konq

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esse papagaio vai estar bang no guppies, li algures que se por um lado os guppies sao inofensivos por outro são bastante lentos quando comparados com outras especies parecidas, não vão ter vida fácil.

 

Mas depende sempre da agressividade dos outros peixes, podes ter sorte ou podes não ter.

 

 

ok, já vi que o papagaio esta fora de cogitação, quanto aos bótias pensava que eram herbívoros. e li algures que os colisas eram passificos pelos vistos não é bem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação aos guppies, tens que ter cuidado porque eles reproduzem-se a uma velocidade brutal.

 

quanto ao papagaio, penso que te estavas a referir a Blood Parrot . informa-te se gostas mesmo de 1 desses tenta dar a volta...agora com peixes comunitários, é o que diz aí, se couberem na boca o mais provavel é irem de vela.

 

A questão não é se são herbívoros ou não, os guppies matam os próprios alevins por exemplo, tem muito a ver com o comportamento e a diferença de tamanhos.Penso eu, não sou nenhum expert mas pelo que leio parece-me ser este um grande factor de pancadaria, o tamanho, ou melhor as diferenças de tamanho.

 

Abraço e Boa Sorte

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os botias alimentam-se sobre tudo dos caracois pequenitos que aparecem pelo aqua, dificilmente os veras a comer plantas

 

tinham me dito que ele comia plantas por isso ainda não comprei nenhum, afinal eles comem o que? para além dos caracois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura nas fichas de peixe aí no forum, é um peixe popular com certeza que deverá ter lá boa informação.Se não encontrares tens ainda o grande Google e mais ligeiro o Wikipedia.É uma questão de procurares.

For the Alliance!

 

Konqueror

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura nas fichas de peixe aí no forum, é um peixe popular com certeza que deverá ter lá boa informação.Se não encontrares tens ainda o grande Google e mais ligeiro o Wikipedia.É uma questão de procurares.

 

 

Ora nem mais!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao minha opiniao :snipersmile: aos blood parrot(nao é assim tanto)

mas eu acho que o pessoal devia de deixar de comprar estes peixes

para se deixarem de vender

opa isto e uma monstruosidade(por nao ter sido feito pelas maos da MAE(natureza))

 

eu nos meus aquas nunca la ha-de entrar nenhum papagaio.

papagaio so dos que falam

 

eu se fosse a ti pensava um pouco melhor nas escolhas

mas tu e que sabes

 

*com guppys tambem podes por mollys,platys,espadas,(viviparos)procura peixes com o mesmo ph mas pacificos =P

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.