Novo Aqua...a Futura Gruta


Bugh

Recommended Posts

Ps: oferecer lotus... isto é da idade... estou a ficar senil............

 

Daniel

 

 

ahhaha. Vais para o céu....

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 105
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vamos lá voltar ao topico.....

 

acho que estamos todos de acordo (comuns mortais e mestres do aquascaping) que o aquario precisa de uma plantas para "disfarçar" os tubos...

 

e que tal se fossem feitas umas sugestões e umas ofertas de plantas para que isso aconteça...

 

Posso oferecer uma lotus para tapar a vista "aerea" dos tubos .... hehehehehehehe :D estou a brincar mas a oferta é a serio (desde que não tenha que enviar pelo correio, entrego em mao)

 

 

Ps: oferecer lotus... isto é da idade... estou a ficar senil............

 

Daniel

Com 99 anos quem nao estaria...

 

Cumps :bad-words:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal o dono do aquario mandou-se a pouco umas fotos para alguns poderem ajudar e outros quantos poderem dizer mal vou posta-las.

Retirou-se um dos tubos, deu-se um jeito do grande e o musgo foi redistribuido de forma a cobrir mais rapidamente a maior area possivel e claro adicionado o Co2

Preferimos como e obvio as criticas construtivas, em conversa com o dono sei que em principio do depois do musgo crescer um grande bocado e criar o efeito que se quer ali ou seja tapar grande parte dos "tubos" sera equacionado a introdução de um tronco que se vai começar a preparar agora...

A pedra difusora que se ve nas fotos é a do Co2 caseiro vivemos num meio pequeno ainda não foi possivel arranjar nem de vidro nem de madeira dai a sua localização....

 

Ja sabem se puderem ajudar estamos gratos se for criticas destrutivas escrevam-nas em papel higienico e usem-no em voçes lol

 

Pic_15934_6.jpg

 

Pic_15934_7.jpg

 

Pic_15934_8.jpg

 

Pic_15934_9.jpg

 

Retirou-se um dos tubos, deu-se um jeito do grande e o musgo foi redistribuido de forma a cobrir mais rapidamente a maior area possivel e claro adicionado o Co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que assim que o musgo tapar os tubos o aspecto é logo outro...

Mas só uma coisa...acho que podiam ter optado talvez por tubos um pouco mais pequenos...não dava um aspecto de aqua tao cheio...

 

Abraço....

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, então vai mais uma critica.

 

Se esses tubos fossem menores até se tentava fazer uma coisa gira com eles e encaixá-los com algo, mas não, eles são desproporcionados em relação ao aqua e ao resto da flora, então destacam-se demais e ocupam-te demasiado espaço que poderias utilizar para harmoniar o quadro.

Tenho a certeza de que já o reparaste. São grandes demais.

 

Outro aspecto negativo deles é o serem vidrados. Assim os musgos e as algas não se lhe agarram para lhes dar um ar mais aquático.

 

Se gostas de uma coisa desse género eu sugiro uns mais pequenos e em barro rugoso. Nas lojas de barros artesanais deves encontrar alguma coisa do género que te agrade mais concerteza...

E depois é forrá-los com esse musgo e fazer um hardscape, que até pode ser muito giro e original.

A ideia tem potencial!

 

Se aceitares a Lótus do Daniel Patrocinio eu dou-te mais umas plantas, nós moramos perto um do outro.

 

 

Isto é como uma frase que já tenho lido por aqui, não me lembro de quem:

 

"Ninguém é demasiado grande que não possa aprender e ninguém é demasiado pequeno que não possa ensinar"

E tu já me deste uma ideias... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, então vai mais uma critica.

 

Se esses tubos fossem menores até se tentava fazer uma coisa gira com eles e encaixá-los com algo, mas não, eles são desproporcionados em relação ao aqua e ao resto da flora, então destacam-se demais e ocupam-te demasiado espaço que poderias utilizar para harmoniar o quadro.

Tenho a certeza de que já o reparaste. São grandes demais.

 

Outro aspecto negativo deles é o serem vidrados. Assim os musgos e as algas não se lhe agarram para lhes dar um ar mais aquático.

 

Se gostas de uma coisa desse género eu sugiro uns mais pequenos e em barro rugoso. Nas lojas de barros artesanais deves encontrar alguma coisa do género que te agrade mais concerteza...

E depois é forrá-los com esse musgo e fazer um hardscape, que até pode ser muito giro e original.

A ideia tem potencial!

 

Se aceitares a Lótus do Daniel Patrocinio eu dou-te mais umas plantas, nós moramos perto um do outro.

 

 

Isto é como uma frase que já tenho lido por aqui, não me lembro de quem:

 

"Ninguém é demasiado grande que não possa aprender e ninguém é demasiado pequeno que não possa ensinar"

E tu já me deste uma ideias... :(

 

 

quanto ao aceitar as plantas claro que aceito é uma questão de se combinar quando nos der jeito e já agora são de onde?

obrigado pela ajuda que me estão a dar e especialmente pelas criticas construtivas que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá voltar ao topico.....

 

acho que estamos todos de acordo (comuns mortais e mestres do aquascaping) que o aquario precisa de uma plantas para "disfarçar" os tubos...

 

e que tal se fossem feitas umas sugestões e umas ofertas de plantas para que isso aconteça...

 

Posso oferecer uma lotus para tapar a vista "aerea" dos tubos .... hehehehehehehe :( estou a brincar mas a oferta é a serio (desde que não tenha que enviar pelo correio, entrego em mao)

 

 

Ps: oferecer lotus... isto é da idade... estou a ficar senil............

 

Daniel

uépa pá...niguem tem aí uns tubos que me empreste para eu tb ganhar uma lotus.

 

Pessoal...estou a brincar...não me crucifiquem.

 

Quanto ao facto dos tubos serem vidrados e impossibilitarem que as plantas se fixem, acho que se pode dar um jeito! É apenas uma ideia, não sei se viável, mas mesmo assim vou deixa-la aqui. Podem tentar remover o vidrado de algumas partes dos tubos com uma rebarbadora e disco próprio para cerâmicas, ou então com um pouco de paciência com um ponteiro e um martelo.

Basta "descascar" algumas partes e deixar outras intactas, assim que as plantas se fixarem cria-se um padrão cheio-vazio e um contraste de cores e texturas, que quem sabe pode funcionar muito bem.

Espero que a ideia seja bem acolhida!

 

abraço

Editado por Ruy81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uépa pá...niguem tem aí uns tubos que me empreste para eu tb ganhar uma lotus.

 

Pessoal...estou a brincar...não me crucifiquem.

 

Quanto ao facto dos tubos serem vidrados e impossibilitarem que as plantas se fixem, acho que se pode dar um jeito! É apenas uma ideia, não sei se viável, mas mesmo assim vou deixa-la aqui. Podem tentar remover o vidrado de algumas partes dos tubos com uma rebarbadora e disco próprio para cerâmicas, ou então com um pouco de paciência com um ponteiro e um martelo.

Basta "descascar" algumas partes e deixar outras intactas, assim que as plantas se fixarem cria-se um padrão cheio-vazio e um contraste de cores e texturas, que quem sabe pode funcionar muito bem.

Espero que a ideia seja bem acolhida!

 

abraço

 

 

Uma melhor distribuição do musgo tb poderia ajudar...

 

Dividir essas quantidades enormes e espalhar ao longo dos tubos colocando com algum cuidado mais musgo na "boca" do tubo... de preferencia atado com fio de pesca.. com o crescimento do musgo o fio desaparece...

 

daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens ai grandes bolas de musgo, e como já disseram, as partes que não apanham luz vão acabar por apodrecer... Espalha uma camada fininha por cima dos tubos, tapando os, e prende o musgo com fio de nylon. Mas para ela se fixar tens de, coimo já disseram, tirar essa parte "espelhada", irregulariza isso.

Cumps :wub:

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando um Pseudo-Moderador escreve isto.. só salienta o que disse..

 

Ao menos viste um dos meus aquarios "copiados" eu tou à 1hora a tentar pesquisar no motor de busca deste forum um aquario teu.. mas não encontrei nenhum..(ups vi um TERRÁRIO!!) se calhar está avariado Sr. Pseudo-Moderador da parte das Fotos e Vídeos que a sua função é ver se a minha foto não tem mais do que 800px ... e que trata por "gajo" pessoas que não conheçe!

 

Aprendi com quem tinha que aprender.. , mas uma coisa te garanto.. tubos dos esgotos dentro de aquários não tem nada para aprender..

 

Provavelmente vais apagar este post, sempre fazes algo de útil Sr. Pseudo-Moderador.

 

Abracinho para ti..

 

Ricardo...

Encontrei um aqua do teu "Sr. Pseudo-Moderador"

o post está um bocado morto mas não estou a reavivar polémicas..... é um acto altruísta para ajudar a pesquisa do ricardo...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=588447

gallery_4361_151_83498.jpg

 

 

Ps: Este aqua está num topico com nome lixeira. Ninguem espera que este seja o aqua do moderador, aqua(s) esse(s) que espero ver em breve

 

daniel

Editado por danielpatrocinio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já não lia o forum há algum tempo e quando volto encontro esta bela surpresa :-D

realmente é bonito, muito bonito mesmo, ver utilizadores dos quais nunca vi bons aquários (pra não dizer outra coisa) fazerem comentários dos que se vêem ali atrás, e ainda se chegar ao ponto de sugerir ao dono que desmonte o aquario. é fantástico mesmo.....

como primeira experiência não acho tão mau como se falou e quando o musgo se espalhar pelos tubos mão se vão notar.

o unico conselho que posso dar agora é que espalhes mais musgo pelos tubos e que o ates com linha de pesca porque como a cerâmica é vidrada o musgo vai ter dificuldade em prender-se

boa sorte banana rock

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já não lia o forum há algum tempo e quando volto encontro esta bela surpresa :crazyeyes:

realmente é bonito, muito bonito mesmo, ver utilizadores dos quais nunca vi bons aquários (pra não dizer outra coisa) fazerem comentários dos que se vêem ali atrás, e ainda se chegar ao ponto de sugerir ao dono que desmonte o aquario. é fantástico mesmo.....

como primeira experiência não acho tão mau como se falou e quando o musgo se espalhar pelos tubos mão se vão notar.

o unico conselho que posso dar agora é que espalhes mais musgo pelos tubos e que o ates com linha de pesca porque como a cerâmica é vidrada o musgo vai ter dificuldade em prender-se

boa sorte ;)

 

 

vou tentar melhorar aos poucos,

quando isto tudo crescer eu depois posto aqui umas fotos para verem como ficou.

e quanto ao tipo de critica destrutiva que alguns tentam fazer só me fazem rir não passo cartão a nada disso, até é bom porque as vezes uma passoa vem mal disposta e esse tipo de conversas faz rir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não tive assim muita paciência para ler o topico inteiro, mas aqui vai a minha opnião, para primeiro nada mau.... pois ja vi com cada um MEU DEUS! , continuando acho que se tentares tapares os tubos com musgo ate fica porreiro ;) continua aí abraços e já vem uma opnião de alguns amigos meus que aplicamos ao bodyboard que é , SURFA PARA TI! neste caso , FAZ AQUARIOFILIA PARA TI!!

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves deixar a temperatura subir muito porque o musgo não gosta.

Penso que devias tirar o musgo da entrada dos tubos e o ar também pois assim faz com que possiveis habitantes não os usem. Se metesses uns troncos a esconder um pouco os tubos ainda ia ficar melhor. Penso eu.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Este fórum é um espectaculo! Eu acho que é optimo haver desacordos de opiniões,de modo a tornar este fórum o mais interessante!E sem dúvida que o é,sem ironias.

 

Quanto ao aqua do Bugh: dependendo da Fauna que ele irá colocar no aqua,acho interessante ou deixo de achar. Se ele colocar um cardume de Cardinais e pretender fazer um plantado ''High-Tech'',com recurso a técnicas de aquapaisagismo,acho que o principio estrutural do aqua é mau.

Se ele colocar uns Ciclideos ou uns Loricarideos,acho o aqua muito interessante e apropriado.

Fazia duas coisas: colocava os tubos de modo a que se vissem parcialmente, da frente do aquário,as suas entradas. E colocava Musgo,muito musgo,de modo a cobrir todos os tubos,para que dentro de algum tempo,quando o Musgo crescesse e se agarrasse,ficares com um ambiente sombrio e interessante.

 

Quanto às plantas a colocar no fundo eu colocava apenas um tipo,ou Elodeas ou Valisnérias.Para complementar,entre os tubos,colocava se calhar umas Anubias nana.

 

Meus amigos: realmente importante,repito: realmente importante na Aquariofilia é os parâmetros da água e se estão em sintonia com a Fauna envolvida no aquário,o espaço que a Fauna tem à disposição e a correcta alimentação da mesma.Depois vem o ''aquapaisagismo'',mas por favor,pensem nele quando se sentirem sensibilizados para o que falei atrás.

 

Um aquário com um ''layout'' lindissimo,com o mais belo 'hardscape'' e com as plantas mais cobiçadas colocadas nos sitios certos,se tiver Guppy's a viver com um PH 6.0,ou Discus a viver em 100L,para mim é um mau aquário,com um mau principio.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(nao li tudo a traz)

 

eu acho que esses tubos ficam bem mas é assim disses te que nos lagos portugueses é parcido a isso talvez mas de certeza que estao totalmente cobertos por algas e musgo por isso eu cobria completamente todos os tubos

 

e metia uns peixes grandes ou alguns locarioides talvez gostacem disso dos tubos ? o que estas a pensar em meter ai?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ena pessoal voces nao estao bem :D

o que lhes deu para desenterrarem este topico ??

 

já lá vai com 5 meses o mais certo é já nao existir como está :D

 

abraços.

Olha...tens razão... bang Nem vi a data.Acedi a este tópico a partir de outro,e pronto.Mas os tópicos existem para se desenterrar! :D

 

Mas agora ainda me deixaste mais curioso,gostava de ver o resultado final.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

gostei bastante da ideia dos tubos no entanto acho que no primeiro layout estava demasiado cheio como ja se disse, alem de que o achava bastante desequilibrado: o lado esquerdo estava bem mais pesado do que o lado direito,

quanto a mim, posso ter gostado da ideia, mas sinceramente tens aí um aquario com potencial, ou seja, no meu caso aproveita-lo-ia para outros fins ;)

 

ficamos todos (acho) a espera de actualizaçoes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

embora axe graça aos tubos, axo que com um ou dois ficaria melhor pois como tens acaba por encher muito o aquario. somente pelo espaço que ocupa .....

 

o decor de um aquario e exactamente como a escolha das especies .......... cada um tem seu gosto!!

 

só gostava de ver lá peixes ou pelo menos saber que especies habitam esse aquario

 

de resto bocas são bocas e tubos são tubos :D

 

 

cprts,

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal

Vou primeiro por aqui as primeiras fotos do tal aquario que com a ajuda de alguns estive a montar ontem...As fotos não estão grande coisa...ainda prometo ir documentando mais fotos e os avanços que tivemos foi o meu primeiro aquario ao fim de 8 anos e depois de muita informação adquirida acerca de coisas que nem julgava serem possiveis em aquarofilia, não menciono nomes mas ao pessoal que nos tem ajudado o nosso mt obrigado

P.S-Sejam meigos com as criticas somos iniciantes ou novos iniciantes

 

Deviamos ter tirado durante todo o processo mas a verdade é que não havia pilhas pra maquina lol

usamos 2 tipos de areão e substtracto para as plantas nas zonas em que pensamos coloca-las...Não passamos muito tempo a estudar o tipo de plantas que deveriamos colocar la dentro talvez ai seja o nosso primeiro erro mas vamos aprendendo com os erros e com as criticas que de certeza vão chover agora...A decoração foi de acordo com o gosto do dono e se ao inicio não me tenha parecido grande ideia a verdade e que o resultado final me agradou imenso com uns toques meus aqui e ali acho que não esta mau de todo

 

Pic_15934_1.jpg

 

Pic_15934_2.jpg

 

Pic_15934_3.jpg

 

Pic_15934_4.jpg

 

Pic_15934_5.jpg

 

faltam umas pequenas coisas mas creio que daqui a umas semanas quando da introdução dos seus habitantes ficara bem fixe...com o tempo e com mais apredizagem iremos melhora-lo o mais possivel!

 

Adorei o aspecto :mrgreen: dá ares de aquário ultra-moderno ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.