Leopoldo's Lagoon


miltonleopoldo

Recommended Posts

Mais uma actualização das obras que estou a fazer...

 

 

Alguem disse um dia...Depois da poda vem a Bonança...

 

DSC00892.jpg

E cá está a nossa Imigrante Cladestina(Passou impune pela alfandega),esta chinesa natural de Honk Kong. Neste momento encontra-se a recuperar lentamente dos maus tratos da viagem.

 

 

DSC00893.jpg

 

Se virem bém já está a rebentar por baixo do caule maltratado.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 156
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais uma actualização das obras que estou a fazer...

 

 

Alguem disse um dia...Depois da poda vem a Bonança...

 

DSC00892.jpg

E cá está a nossa Imigrante Cladestina(Passou impune pela alfandega),esta chinesa natural de Honk Kong. Neste momento encontra-se a recuperar lentamente dos maus tratos da viagem.

 

 

DSC00893.jpg

 

Se virem bém já está a rebentar por baixo do caule maltratado.

 

Sabes o nome dessa planta? É que também tenho e dava-me jeito saber....

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá sinceramente acho que a agua do Seixal é boa, pelo menos na zona em que vivo.(Seixal,Bairro Novo).

 

Uma leitura acabadinha de fazer agua da companhia:

 

GH: 10º d

KH: 10º d

PH: 7

NO3 : 0

No2: 0

 

Como estas a ver não tenho nada apontar...

 

Por exemplo com injecção de CO2(pressurizado) passo para um PH de 6.8

 

A agua vai do WC por uma mangueira para o aqua e depois de encher novamente o aqua, coloco 5ml de Seachem Prime(Corta cloro e mais umas coisas) para cortar o cloro.(Isto no aqua de 200lt).Antigamente era uma perigrinação de Bidons...Depois aprendi que em 200lt, trocar de 20 a 50lt com cloro na agua dando 5min de exposição a fauna não era nada.

 

No Nano(27lt) é colocar agua num bidon de 5lt e depois adicionar 10 gotas de Seachem Prime.Aqui a coisa pia mais de fininho porque qualquer alteração quimica, transforma-se num apocalipse.

Boas Milton,

Pois eu morava na Amora e cheguei a medir valores muito desagradaveis,agora já estou á Ano e meio a morar em Corroios e como aqui ainda não montei o aqua novo ainda não tinha feito testes,mas fiquei curioso,fui buscar o medidor de Ph,calibrei a sonda e...voilá,medi 6.90 á saida da torneira...muito bom realmente :pompomgirl: ,será que de á 2 Anos pra cá a agua melhorou assim tanto?? :shock4: Os valores da dureza não medi,mas sendo assim não devem andar muito longe dos que mediste,só que assim com esses valores de dureza e deixando de usar osmose,póde-se tornar problematico o uso das Seiryu stone,que ainda aumentam mais a dureza,vou mesmo ter que pesquisar mais sobre este assunto. :coffee:

Sendo assim vou considerar seriamente a hipotese de colocar a osmose de lado e assim posso fazer TPAs á bruta sem tantos custos.

Mas isso de mangueiras do WC pró aqua já éra bang ,aquando da construção da casa e já sabendo onde ia montar o aqua,pedi ao construtor pra me colocar na parede uma caixinha embutida onde tenho um ponto de aqua e uma saida de esgoto(sifonada claro),cá está a dita cuja:

 

cpiadedsc02138.jpg

 

Assim as TPAs vão ser a coisa mais facil do mundo. :sunbathing:

Grande abraço Milton e obrigado por respoderes á minha questão. :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem pode pode... :sunbathing:

 

Senão quiseres o aqua podes mandar entregar no Seixal...LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o nome dessa planta? É que também tenho e dava-me jeito saber....

 

Tive eu a correr meio mundo para apecer-me aqui um membro a dizer que também tem essa planta...

 

Peço-te que não digas o nome da loja se for em Lisboa senão vou ter que lhe atear fogo... :sunbathing:

 

A Planta chama-se Tonina sp. 'Belem' mas atenção a folha da planta que isto não é HZ ou algo do genero.

 

Grandotas ficam assim...

 

ToninaBelem.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem pode pode... :)

 

Senão quiseres o aqua podes mandar entregar no Seixal...LOL

Não foi entregue no Seixal,mas vieram de Sesimbra buscá-lo. bang

É verdade,vendi esse aqua da foto a um membro aqui do forum e estou á espera que chegue um em vidro extra-claro que vem da Alemanha,juntamente com a armação em inox para a calha,pra fazer um conjunto tipo ADA,"by the way" o movel fui eu que o fiz,deu um trabalhão mas acho que ficou bem porreiro. :pompomgirl:

Se não estivesse a ser tão exigente na escolha do material já ao tempo que tinha tudo montado,mas isto assim papa €€€ que é uma coisa parva :sunbathing: ,houve aqui um membro do forum que chamou ao aqua X100 pq gastou 100€ com a montagem,acho que vou ter que chamar X2500 ao meu. :thumbup3::shock4:

Quanto estiver tudo pronto e se quiseres ficas convidado a passar por cá pra me dares uma ajuda com o layout o petisco e as bjécas ficam por minha conta. :coffee:

Grande abraço Milton.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre uma oportunidade de apreendermos mais alguma coisa juntos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente não é a mesma planta! lol

O investimento valeu a pena podes estar descansado! Em grande não tem nada a ver com as que tenho! :)

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:medieval_mace: Por momentos pensei que a minha jornada tinha sido em vão... :)

 

Afinal isto sempre foi uma grande aventura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente não é a mesma planta! lol

O investimento valeu a pena podes estar descansado! Em grande não tem nada a ver com as que tenho! :music_singguitar:

 

Vê lá se a tua não é esta :D --> Egeria Densa

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se a tua não é esta biggrin --> Egeria Densa

 

Daniel

 

 

Ainda não é essa! Ver se consigo máquina digital para postar a foto.

 

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> Se é ou não sem foto é complicado.Sugiro que abras um topico no subforúm das plantas a pedir ajuda na identificação da mesma. Desta feita com fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton

 

Li por aí que estás a mudar a fertilizaçao , sempre ouvi dizer que em uma equipa vencedora nao se faz substituiçoes e olha que é obra ter uma R.macandra vermelha desde baixo até a cima, a unica coisa que deverias de fazer seria aumentar a dose á medida que a massa vegetal vai-a aumentando.

 

espero que isso corra bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Milton

 

Li por aí que estás a mudar a fertilizaçao , sempre ouvi dizer que em uma equipa vencedora nao se faz substituiçoes e olha que é obra ter uma R.macandra vermelha desde baixo até a cima, a unica coisa que deverias de fazer seria aumentar a dose á medida que a massa vegetal vai-a aumentando.

 

espero que isso corra bem ;)

 

Epá sou vou mudar a feritilização de Ferro, como já havia dito a Canito e ele também está com esse feeling o fertilizante de ferro que costumo usar parece vir mais diluido.

De uns tempos para cá parece que as plantas dizem...

 

"O que? Só isto?"

 

Por isso depois de juntar umas massas resolvi testar um outro fertilizante em ferro, desta feita o da ELOS Extra1.

 

Vamos ver daqui a um mês , se continuar tudo na mesma.Volto ao chazinho de Tilia como já alguem lhe chamou hoje... ;)

Se funcionar então logo decido.Agora tenho grande expectativa...

 

 

Não me desencorajo, porque cada tentativa errada descartada é outro passo à frente.

(Thomas Edison)

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há ok já sei do que estás a falar , tambem uso o mesmo.

 

eu tambem reparei que já foi bem mais escuro, mas eu acredito mais que seja uma nova formula mais completa e assimilavel pelas plantas, mas....

 

tambem so comecei á uns dias a fertilizar esse chá de tilia bem diferente que a embalagem anterior , vamos lá ver como corre.

 

gostei do proverbio , mas compriendes que so te estava a chamar a atençao porque tinhas as plantas lindas ;)

 

depois dá noticias da experiencia.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há ok já sei do que estás a falar , tambem uso o mesmo.

 

eu tambem reparei que já foi bem mais escuro, mas eu acredito mais que seja uma nova formula mais completa e assimilavel pelas plantas, mas....

 

tambem so comecei á uns dias a fertilizar esse chá de tilia bem diferente que a embalagem anterior , vamos lá ver como corre.

 

gostei do proverbio , mas compriendes que so te estava a chamar a atençao porque tinhas as plantas lindas ;)

 

depois dá noticias da experiencia.

 

 

Também não vou mudar tudo...vai ser só o ferro.

E vou apertar com o resto...!!!;)

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

 

Atão e a tonica sp. Belem, o que achas dela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago,

 

Atão e a tonica sp. Belem, o que achas dela?

 

acho que é uma planta linda , normal que esteja carente depois do que passou , mas se a conseguires recuperar foi uma boa aquisiçao para esse teu aquario.

 

já a tive em tempos, mas na altura nao tinha condiçoes nem experiencia para a manter e acabou por se ir o que foi pena.

 

já vejo ali uns rebentos novos e agora é so dar tempo ao tempo ;)

 

força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não vou mudar tudo...vai ser só o ferro.

E vou apertar com o resto...!!!:)

Pois é Milton,isso da fertilização...é sempre um problema,quando andava a brincar com a minha tartarugueira plantada,como a montagem éra modesta usava os fertilizantes da HZ e em boa verdade nunca me pareceram maus,no entanto tanbem sempre achei que o Ferro não éra grande coisa,não sei se na composição em si se seria mais a nivel quimico que o tornava de dificil assimilação. nyah

Agora no proximo tinha vontade de exprimentar outras coisas,mas fertilizar um aqua de 230lt com Elos ou ADA por ex. e pra mais nas doses por eles aconselhadas,acaba por ser uma renda mensal só em fertilizantes e tanbem não estou para ai virado. :chair:

Quando tivermos oportunidade de falar pessoalmente vou querer ouvir a tua opinião acerca disso. :wink:

Já a Tonina é linda :drool3: ,tem qq coisa de pré-historico,não sei explicar,mas acho que foi uma boa escolha e espero mesmo que ela se recupere da longa viagem. :thumbup3:

Abraço Milton.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na sequência deste conselho... dá-me aí uma ajuda, que planta é essa? #food

 

ó milton, não te esqueças de mim... chainsaw

 

Oi?

 

dois "posts" acima...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura em que a comprei o empregado da loja nem sabia bem os nomes das plantas...

 

mas é um Feto Java(Microsorum pteropus).

 

Agora qual é a variante não te sei dizer...

 

SE quiseres posso enviar-te um bocado visto que vou poda-la um bocadinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.