Nano Costeiro


rc215

Recommended Posts

Boas a todos...

 

Bom..tinha para aqui um aqua de 70 litro parado, uma calha de 3x24w pll de 10000k um punhado de bombas, comprei um nano escumador e decidi-me a montar um salgadinho.

Como em breve me vou mudar para os Açores e de modo a nao investir muito em vivos, fui para um costeiro, fiz umas colectas e saiu isto nao está terminado ainda mas posto ja umas fotos para o ppl ir comentando e me ir orientando.

 

Uma geral

IMG_7367.jpg

 

Direita

IMG_7368.jpg

 

Esquerda

IMG_7369.jpg

 

Anemonas

IMG_7353.jpg

 

IMG_7349.jpg

 

IMG_7354.jpg

 

IMG_7378.jpg

 

Estas fazem lembrar zoanthus

IMG_7382.jpg

 

Um pequeno blenio

IMG_7320.jpg

 

E um pequeno bodião com uns 3,5cm

IMG_7385.jpg

 

Abraço a todos

Ricardo Carvalho

Editado por rc215
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhaste isso tudo na costa?

 

ya tudo apanhado em poças de maré, já ando com umas anemonas miniatura amarelas, e uns eremitas debaixo de olho mas isso é para a semana que vem.

vá tambêm quero criticas para melhorar o aqua, so dizer que esta bonito nao chega looool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas diz-me uma coisa a que temp tens o aquário ?

 

umas 2 semanas. +- vão dar-me na cabeça por causa dos bichos né, a maioria deles (blenios e camaroes) entraram no aqua ontem, e metade dos camaroes voltam hoje para o mar porke sao grandes demais e ficam pouco esteticos o resto vinha com a rocha nao ia estar a arrancar as anemonas acho que lhes ia fazer mais mal que entrar num aqua nao ciclado. os parametros estao todos ok as trocas de agua sao de 15% mais ou menos por dia. é cedo ainda nao é mas se a coisa se descontrolar volta tudo para o mar...

 

Ricardo Carvalho

Editado por rc215
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

umas 2 semanas. +- vão dar-me na cabeça por causa dos bichos né, a maioria deles (blenios e camaroes) entraram no aqua ontem, e metade dos camaroes voltam hoje para o mar porke sao grandes demais e ficam pouco esteticos o resto vinha com a rocha nao ia estar a arrancar as anemonas acho que lhes ia fazer mais mal que entrar num aqua nao ciclado. os parametros estao todos ok as trocas de agua sao de 15% mais ou menos por dia. é cedo ainda nao é mas se a coisa se descontrolar volta tudo para o mar...

 

Ricardo Carvalho

eu perguntei a temperatura da agua não a tempo de ciclagem :crazyeyes:

já que falas nisso 2 semanas e muito pouco para ciclagem dum aquário de agua salgada.

Como sabes as nossas criaturas aguentam temperaturas desde os 15 graus aos 20 máximos , mais do que isso podes vir ter dissabores , no nosso pais ter um aquário desses ,so com refrigerador , sem isso não teras muito sucesso (desculpa a minha frontalidade), as temperaturas de verão matara a maior parte dos micro seres e seres que te levaram a um grande pico de amónia .

pensa investir num refrigerador pequeno da sun sun por 200 e picos euro igual ao meu que e o ideal para essa litragem.

mas continuo , tens ai uma bela imagem do nosso oceano

 

 

abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois temperatura......loool

A temperatura é neste momento o meu maior problema realmente, tenho-a mantido em valores aceitaveis mantendo a iluminaçao desligada de dia e ligada de noite e com garrafas congeladas a boiar no aqua lol, mas mesmo ke existam flutuaçoes de temp nao acho tao mau assim sao criaturas de poças ke passam a maior parte do dia e por vezes por varios dias sem contacto com o oceano e estam adaptados aos extremos de temp bem mais de 20 graus arrisco a dizer mais de 30 em alguns casos (algumas poças pareciam chá morno e fervilhavam de vida).nao vou investir no chiler pois o aqua é para desmontar dentro de uns tempos a quando da mudança para os açores, nessa altura vou entao pensar que rumo seguir se para outro costeiro se para um reef ja po maiozito se bem ke nao sei se nas ilhas será facil meter-me num reef, a ideia ke tenho é que há sempre tendencia a haver pouca oferta por parte das lojas.

 

Ricardo Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois temperatura......loool

A temperatura é neste momento o meu maior problema realmente, tenho-a mantido em valores aceitaveis mantendo a iluminaçao desligada de dia e ligada de noite e com garrafas congeladas a boiar no aqua lol, mas mesmo ke existam flutuaçoes de temp nao acho tao mau assim sao criaturas de poças ke passam a maior parte do dia e por vezes por varios dias sem contacto com o oceano e estam adaptados aos extremos de temp bem mais de 20 graus arrisco a dizer mais de 30 em alguns casos (algumas poças pareciam chá morno e fervilhavam de vida).nao vou investir no chiler pois o aqua é para desmontar dentro de uns tempos a quando da mudança para os açores, nessa altura vou entao pensar que rumo seguir se para outro costeiro se para um reef ja po maiozito se bem ke nao sei se nas ilhas será facil meter-me num reef, a ideia ke tenho é que há sempre tendencia a haver pouca oferta por parte das lojas.

 

Ricardo Carvalho

 

há uma coisa que tens de ter em conciencia os animais de poças como chamam estão habituados a oscilações de temperatura mas ,não a uma temperatura constante de 28 a 30 graus sistematicamente isso leva-os a morte prematuramente

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
IMG_7353.jpg

 

este peixe aguenta em reefs normais ? (o que está ali ao cantinho)

 

 

sim bem aclimatizado tive 1 2 anos só morreu porque ficou preso numa bomba

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.