Red´s Com E Sem Risca No Dorso


Poiares

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Tenho alguns Red's (Neocaridina Heteropoda Var. Red) mas nem todas fêmeas tem a risca ao longo delas! Estão bem vermelhonas, mas porquê a diferença? Andei por aqui à procura e não encontrei.

 

Abraço a todos

(neste dia em que devíamos pôr a selecção a empurrar o autocarro, com os portugueses todos lá dentro... )

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos!

 

Tenho alguns Red's (Neocaridina Heteropoda Var. Red) mas nem todas fêmeas tem a risca ao longo delas! Estão bem vermelhonas, mas porquê a diferença? Andei por aqui à procura e não encontrei.

 

Abraço a todos

(neste dia em que devíamos pôr a selecção a empurrar o autocarro, com os portugueses todos lá dentro... )

 

Bpas,

 

Só vendo.

Não consegues colocar aqui umas fotos para comparar os camarões que falas?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho verificado o mesmo entre os meus...

Alguns têm essa risca muito defenida, outros apenas uma ou outra mancha. Inclusive alguns apresentam essa risca com coloraçao amarela (uma mutação ao nivel da cor provavelmente).

Recordo-me de outros membros ja terem referido esta caracteristica entre os seus red's, mas tendo em conta a reprodução rápida e tendencia para ocorrer mutações dentro desta especie N. heteropoda, pode ser apenas fruto do acaso.

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

 

Por mais que tente, não consigo tirar fotos de pormenor. Tenho uma Sony P100 e ao fazer zoom desfoca tudo.

Esta risquinha no dorso ao longo do comprimento, nota-se mais porque elas estão bem vermelhonas.

 

Abraço a todos

Editado por Poiares

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os meus apresentam a mesma caracteristica, ca fica um exemplo, ou pelo menos a tentativa (foto pessima, nem a maquina nem fotografo dao para mais, e uma I.werenia ainda ajudou à festa):

 

redcrisca.jpg

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tambem umas com e uma sem essa risca.

 

eu acho que seja cruzamento com outras expecies no aquario.

comigo passou-se isso ainda agora comentei isso num outro topico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais